Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2020

Paulo Guedes perde relevância no governo durante combate à covid-19

Imagem
Erros de atuação e menosprezo dos impactos da pandemia entre os mais pobres fizeram o chefe da economia perder o status de superministro
Da Record TV
Paulo Guedes, ministro da Economia, não soube reagir à pandemia Adriano Machado/Reuters/04.03.2020
O anúncio do plano estratégico de retomada do crescimento econômico, o Pró-Brasil, pelo Governo Federal sem a presença de representantes do Ministério da Economia, principalmente Paulo Guedes, sinaliza a perda de poder daquele que já foi considerado um superministro no início do Governo.
A apresentação foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, em entrevista coletiva na última quarta-feira (22), e contou também com a presença ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O projeto para a retomada do crescimento econômico e social do país segue a linha de investimento do Governo Federal em obras e projetos, o que contraria a visão de Paulo Guedes. O ministro da Economia defende a mínima participação do Estado e o máx…

Eduardo Bolsonaro exige que Sergio Moro “defenda explicitamente” seu pai

Imagem
Pragmatismo Político
Eduardo Bolsonaro deu declaração durante transmissão ao vivo. Filho do presidente ainda fez ameaças a Sergio Moro e Paulo Guedes caso seu pai deixe o poder
Em live, Eduardo Bolsonaro cobrou Moro e Guedes e afirmou que os ministros  “serão odiados” caso não permaneçam com o presidente  (Imagem: Dida Sampaio)
Em uma transmissão ao vivo (live) com a deputada Caroline De Toni (PSL-SC), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) cobrou dos ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) que falem “publicamente, explicitamente, a favor do presidente da República”.
A cobrança de Eduardo Bolsonaro ocorreu antes de assessores de Sergio Moro informarem nesta quinta-feira (23) que o ministro pretende pedir demissão caso Bolsonaro insista na troca de Marcelo Valeixo do comando-geral da Polícia Federal.
Na live, Eduardo Bolsonaro reclama que o pai estaria em “fogo cruzado” após ter participado dos atos ilegais do fim de semana que pediram intervenção-militar e um ‘AI-5’ pa…

Governo do Estado contrata 84 novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19

Imagem
Hospital Armindo Moura localizado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, terá 84 novos leitos
Na tarde de hoje (22.04), o governador Paulo Câmara e o secretário de saúde do Estado, André Longo, visitaram as instalações do Hospital Armindo Moura, localizado no município de Moreno, na região Metropolitana. Nessa unidade de saúde, o Governo contratou 84 leitos, sendo 20 UTIs e 64 enfermarias.  
As 10 primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria já estarão disponíveis a partir da sexta-feira (24 de abril), com equipamentos e pessoal treinado para receber os pacientes da Covid-19. No mês de maio, a unidade ainda deve abrir outros 54 leitos, sendo 10 de UTI, para a rede estadual de Saúde.
“Vamos continuar na busca dos equipamentos, tanto no Brasil como no exterior, sobretudo os respiradores para abrir mais vagas e atender a demanda crescente por cuidados médicos intensivos causados por essa pandemia. O trabalho é incansável, nossa meta é chegar até o inicio de maio com 400 novos leitos de…