Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2020

Central estadual de regulação de leitos duplica capacidade de atendimento

Imagem
Novo espaço funcionará no Centro de Convenções de Pernambuco, onde 141 novos profissionais começarão a prestar serviço
A Central de Regulação de Leitos de Pernambuco, responsável por definir o encaminhamento de pacientes aos estabelecimentos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), começa a funcionar em um novo espaço, a partir desta quinta-feira (23.04). O serviço, que até então mantinha instalações na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, passará a ocupar os auditórios do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), em Olinda. Com a abertura de novas unidades e ampliação de leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Pernambuco, a central de regulação de leitos registrou, nos últimos 30 dias, um aumento de 316% nas solicitações de internamento em todo o Estado.
“Com o aumento da demanda, causado pela pandemia do novo coronavírus, precisávamos dar mais condições de trabalho aos profissionais da regulação para que fizessem seu trabalho de maneira rápida, co…

Verdadeiro tiro no pé!, por Zé Minhoca*

Imagem
Em Fevereiro passado, o Presidente Bolsonaro (em quem votei!), foi com uma comitiva bem representativa, aos Estados Unidos, visitar uma instituição militar que iria fazer a instalação elétrica no estado de Rondônia. Até aí, tudo bem. Só que eram instalações sem meios físicos, ou seja, segundo compreendi: sem cabos, sem fios, e sem postes, por isso, fiquei com “o resto do juízo” fervendo, sem compreender, apesar dos avanços tecnológicos, como é que seria feita essa instalação elétrica por cima da densa e gigantesca floresta amazônica, na parte do território brasileiro.
Sinceramente, até agora não sei! Na verdade, só sei que o que ele e a comitiva que o acompanhava trouxeram de lá, foram 22 ou 23 pessoas infectadas com esse miserável desse coronavírus, que não só parou o Brasil, mas o mundo todo!
Desde o começo “dessa minha prisão domiciliar voluntária obrigatória”, aqui no Sítio Santa Luzia de Caraúbas, no cariri paraibano, acompanho, na medida do possível, com atenção redobrada a gra…

Alexandre de Moraes será o relator de pedido de investigação contra protestos

Imagem
Manifestação deste domingo (19) pediu intervenção militar, pediu o fechamento do Congresso, do Supremo e teve a presença de Jair Bolsonaro
Por Agência O Globo
Carlos Moura/ SCO/ STF Ministro vai decidir se abre ou não inquérito
O ministro Alexandre de Moraes foi sorteado nesta segunda-feira relator do pedido de abertura de inquérito do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar a organização de atos contra a democracia no país. As manifestações ocorreram durante o domingo em várias cidades. Entre as palavras de ordem, estava o fechamento do Congresso Nacional e do (Supremo Tribunal Federal (STF). Coincidentemente, Moraes é o relator do inquérito aberto há um ano para investigar ataques ao tribunal.
Caberá a Moraes decidir se abre ou não o novo inquérito. No STF, a praxe é atender o pedido da PGR. Se o caso seguir a tramitação padrão, o próximo passo do ministro será pedir diligências - como depoimentos de testemunhas e quebras de sigilos.
Leia também: "Não sou coveiro, tá…