Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2020

Em novo recorde, Brasil registra 204 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Imagem
Foram 1.832 novos casos confirmados da doença de segunda para esta terça-feira; taxa de letalidade está em 6,1%
Julia Lindner, O Estado de S.Paulo
LEIA TAMBÉM >Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real
O Brasil registrou nesta terça-feira 204 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus e 1.832 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. Trata-se do maior aumento de óbitos pela covid-19 registrado de um dia para o outro até agora. A taxa de letalidade está em 6,1%.
Com isso, em todo o País, o número de mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 1.532, com um total de 25.263 casos. Até segunda-feira, o número total era de 1.328 vítimas fatais e 23.430 casos confirmados.
Metrô de SP deverá afastar funcionários em grupo de risco do coronavírus  Foto: Werther Santana/Estadão
O Estado de São Paulo continua sendo o mais afetado, com 695 óbitos e 9.371 casos já confirmados da doença. Rio de Janeiro (3.410 casos e 224 mortes), Ce…

Governador Wilson Witzel testa positivo para coronavírus

Imagem
Pragmatismo Político
Governador do Rio de Janeiro testa positivo para o novo coronavírus. Wilson Witzel acaba de divulgar um comunicado oficial
Wilson Witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de 52 anos, afirmou hoje via Twitter que seu teste para o novo coronavírus deu positivo. Witzel contou que não está se sentindo bem desde a última sexta-feira, com tosse, febre e perda do olfato.
“Quero comunicar a todos que deste sexta-feira não venho me sentindo bem. Pedi para que fosse feito o teste para covid e o resultado foi positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato”, disse Witzel.
“Graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando, aqui do Palácio das Laranjeiras, mantendo as restrições e recomendações médicas. E tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade. Mas podem contar comigo, vou continuar trabalhando. Peço mais uma vez para que fiquem em casa, porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém e o contágio é rápido”, comp…

“Auxílio de R$80 bilhões a Estados e municípios reforça necessidade de Novo Pacto Federativo", afirma Silvio Costa Filho

Imagem
Dando continuidade às análises de propostas relacionadas ao enfrentamento do coronavírus, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei Complementar 149/19, que prevê ajuda financeira da União a estados, Distrito Federal e municípios para compensar a queda de arrecadação do ICMS e do ISS deste ano em relação ao ano passado. O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), vice-líder do Republicanos na Câmara, encaminhou favoravelmente ao auxílio que deve acontecer nos próximos seis meses. 
Para Silvio, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, é hora de reflexão sobre a distribuição de renda entre os entes da Federação. “Está muito claro que o Congresso Nacional precisa discutir, depois de passar esta crise, a situação do federalismo brasileiro. Esse episódio está fazendo com que a gente reflita que, cada vez mais, os estados e municípios estão em dificuldades fiscais e financeiras”, destacou o parlamentar.
O…

Mattheus Henning: "Quando a gente corre atrás a gente consegue"

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - No último dia 10 estive com o piloto de BMX Mattheus Henning e pude conhecer um pouco de sua carreira vitoriosa. São 17 anos no esporte, movidos a paixão, sacrifícios, lesões e acima de tudo apoios, apoio da família (o pai Moisés é o maior incentivador) e dos amigos. Mattheus Henning coleciona medalhas, taças e troféus (são quase 500) nesta trajetória, que ele tem orgulho de falar e de contar como foi cada conquista, pois além de narrar detalhes pode-se observar o valor que ele dá a tudo isso. Uma história que está longe de terminar, pois a depender dele tudo está apenas começando.
O início
O ano foi 2003. Com quatro anos e oito meses de idade Mattheus competiu pela primeira vez. Foi na pista que funcionava ao lado da Escola Dr Adílson Bezerra. "Primeiro troféu em 2003, em uma competição onde eu tinha quatro anos, que meu pai me levou. Como todo início é muito complicado e eu nem sei explicar, tenho registros aqui que nem forças de subir nos obstáculos eu…