Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2020

Mandetta muda discurso, diz que fica no cargo e critica quarentena

Imagem
‘Temos que melhorar esse negócio de quarentena, não ficou bom’, diz ministro da Saúde
André Borges, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou de discurso e, alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, criticou as decisões dos Estados do País quanto à adoção de quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus.
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta  Foto: Wilton Junior/Estadão
“Temos que melhorar esse negócio de quarentena, não ficou bom”, disse Mandetta, durante a divulgação do número de 57 mortos e 2.433 casos confirmados da covid-19 no País. “A última quarentena foi em 1917. É normal, faz parte dessa situação, nós errarmos, calibrarmos e fazermos projeções um pouco fora e questionáveis por A, B ou C. A quarentena é um remédio extremamente amargo e duro.”
Mandetta, que muitos achavam que até poderia deixar o cargo por causa da pressão de Bolsonaro pelo retorno das pessoas às ruas, procurou dizer que sua preocupação é com a saúde e a vida das…

Governo de Pernambuco disponibiliza autorizações online de trânsito de animais e vegetais

Imagem
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA), passou a oferecer aos produtores rurais a possibilidade de solicitar a emissão online da GTA (Guia de Trânsito Animal) e a PTV (Permissão de Trânsito Vegetal). O pedido é feito pelo sistema Siapec3 e o documento chega por e-mail, sem a necessidade de deslocamento até o escritório da agência.
O sistema pode ser acessado tanto pelo computador como por aplicativo de celular. Nele o produtor realiza um pré-cadastro, que será validado por um fiscal da Adagro. O sistema automatizado permite a homologação eletrônica e valida todo o processo.
Dessa maneira, o produtor ganha uma forma mais simples e prática para a emissão dos documentos sanitários eliminando a obrigatoriedade de ir até os escritórios da Adagro em todo o estado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, essa foi a forma de permitir a continui…

Secretaria de Educação e Esportes disponibiliza material complementar para estudantes

Imagem
Conteúdos oferecem sugestões de livros, filmes, materiais pedagógicos e atividades para que os estudantes se sintam estimulados a continuar estudando em casa durante este período de isolamento social
O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado disponibilizou em sua página oficial, na última segunda-feira (23), orientações de materiais complementares para estudantes e professores desenvolverem atividades e estudarem durante este período de quarentena. Sugestões de livros, filmes, materiais pedagógicos e atividades estão disponíveis na plataforma, que possibilita o estudo e a realização dos trabalhos. Além disso, o conteúdo proposto permite ainda que os estudantes expressem seus sentimentos neste momento difícil, contribuindo para o bem-estar deles. Os conteúdos contemplam crianças da Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Educação Inclusiva, Educaç…

Governo de Pernambuco e Porto Social lançam campanha para mobilizar doações no combate à Covid-19

Imagem
Contribuições voluntárias não têm valor mínimo ou teto máximo e podem ser efetuadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Objetivo é custear bens e insumos para atender a rede pública de saúde e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade
O Governo de Pernambuco adotou mais uma frente de ação para combater a disseminação do coronavírus no estado. Em parceria com a entidade sem fins lucrativos Porto Social, lança uma campanhaemergencial para arrecadar doações com o objetivo de custear bens e insumos para atender a rede pública de saúde e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a nova medida, será possível agilizar a compra e reposição de materiais utilizados pelas unidades públicas de saúde durante o período de duração da pandemia. As contribuições voluntárias não têm valor mínimo ou teto máximo e podem ser efetuadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
A fim de viabilizar os depósitos e sua destinação de forma mais rápida possível, um termo de cooperação fo…

Mundo político condena pronunciamento de Bolsonaro contra coronavírus

Imagem
CARTA CAPITAL

FOTO: BETO BARATA/AGÊNCIA SENADO
Governadores, deputados e senadores se uniram e condenaram as falas de Bolsonaro, que criticou o alarmismo e pediu o fim da quarentena
Pouco tempo depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, políticos reagiram ao discurso nas redes sociais. Governadores, deputados e senadores se uniram e condenaram as falas de Bolsonaro, que criticou o alarmismo da imprensa e pediu o fim da quarentena por conta do coronavírus.
➤ Leia também: Na TV, Bolsonaro acusa imprensa de histeria e pede fim de quarentena
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que disputou a presidência com Bolsonaro em 2018, comentou que o presidente apostou milhares de vida e seu cargo neste pronunciamento. “Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país”, escreveu.


Fernando Haddad
✔@Haddad_Fernando
Bolsonaro apostou milhares de vidas e a própria presidência nesse pronunciamento. Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país.
175 mil 21…