Na Alepe, Lessa defende melhorias para o Hospital Regional do Agreste


A situação do Hospital Regional do Agreste (HRA) virou pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na sessão desta terça-feira, 04. O deputado estadual Delegado Erick Lessa subiu à tribuna da Casa para fazer um relatório da visita que realizou na unidade na última semana.

O parlamentar afirmou que alguns serviços do centro hospitalar necessitam melhorias, a exemplo das áreas de nefrologia, ortopedia e neurologia. Mesmo assim, o deputado reconheceu que a equipe técnica do Hospital está empenhada em atender à sociedade com eficiência.

Durante o discurso, Lessa ainda estimulou os demais deputados a se engajarem em prol de melhorias para a unidade, que é considerada referência traumatológica na macrorregião Agreste e atende a mais de 80 municípios.

O deputado também está se articulando com o poder executivo estadual, no intuito de encontrar soluções efetivas para o HRA. "Precisamos alinhar o fator profissional com as questões econômicas e a força política para trazer um novo modelo de reabilitação de saúde no Hospital Regional. Caruaru e região merecem uma Saúde Pública de melhor qualidade", afirmou.

Recursos

Através de emendas parlamentares, o deputado Lessa destinou recursos da ordem de R$ 100 mil visando à aquisição de equipamentos médicos para o HRA. Os valores foram incorporados ao Orçamento Estadual e deverão ser aplicados ao longo do ano.

Foto: Viliane Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia