Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2019

Paulo Câmara lança, em Caruaru, o Programa de Crédito Popular

Imagem
Com taxas de juros reduzidas, a iniciativa beneficiará cerca de 40 mil pequenos empresários de Pernambuco CARUARU - Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda em Pernambuco, o governador Paulo Câmara lançou, nesta quinta-feira (10.10), o Programa Crédito Popular, que disponibilizará linhas de financiamento de até R$ 3 mil para cerca de 40 mil empreendedores formais e informais de todas as regiões do Estado. O diferencial do programa é uma linha de crédito com juros a partir de 1,49%, mais competitivos que os do mercado e que podem ser pagos em até 12 meses. Além disso, o financiamento é menos burocrático, uma vez que o crédito poderá ser liberado em até três dias, permitindo que as pessoas tenham acesso aos recursos de forma rápida e simples. A expectativa é de que a iniciativa movimente cerca de R$ 120 milhões, gerando aproximadamente 80 mil empregos diretos e indiretos até 2022. “Viemos até Caruaru hoje para lançar um programa voltado para o futuro de Pernambuco: o Crédito…

Trabalhadores da fruticultura não ganham para vida digna, diz estudo

Imagem
ALEXANDRE PUTTI CARTA CAPITAL
TRABALHADOR RURAL. FOTO: TATIANA CARDEAL /OXZFAM
Levantamento produzido pela Oxfam mostra que trabalhadores rurais se tornaram mais vulneráveis após a reforma trabalhista
Eridenes Cândida de Lima, de 40 anos, é mãe e trabalha como safrista na produção do melão no Rio Grande do Norte. Há quatro safras ela vive a mesma expectativa de ser recrutada na época da colheita e a ansiedade de saber que será demitida ao final do ciclo.
Sem emprego após as safras, ela passa a viver de bicos. “Se tiver seguro-desemprego, dá uma aliviada enquanto eles não chamam. Se não tiver, tem que se virar”, diz. Eridenes precisa da ajuda da mãe, Terezinha, 59 anos, atualmente aposentada e que também trabalhou em empresas de frutas da região. “Quando eu não estou trabalhando, minha mãe ajuda com dinheiro.”
O caso ilustra a situação dos trabalhadores safristas na produção de frutas no Brasil. Em um relatório divulgado nesta quinta-feira 10, a Oxfam Brasil traz um levantamento feito com em…

Palavras que edificam

Imagem
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Colossenses 1:17


O texto por si só já nos dá a ideia da dimensão de atuação de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Acerca de seu tempo diz: Ele é antes de todas as coisas. A bíblia ainda revela que no principio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. João 1.1.2. O princípio ou tempo ao qual o texto se refere é “Antes de todas as coisas”.

Depois fala de sua atuação: Todas as coisas subsistem por Ele. Ele é o controlador e mantenedor do universo. Tudo obedece as ordens daquele que tudo criou, nada se oculta ao seu agir e nada se mantém se Ele não permitir. Tudo foi feito por Ele e pra Ele e sem Ele , nada do que foi feito se fez.

Na obra da redenção mais uma vez está o seu agir, no amor, no perdão, na remissão, na salvação. Tudo foi Ele que fez. Nele está a vida. Nele está o domínio. Ele é tudo.
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos …