Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2019

Paulo Câmara comanda primeira reunião do Pacto Pela Vida no Agreste Meridional

Imagem
Monitoramento em Garanhuns apontou uma redução de 36% no número de homicídios e de 37% dos roubos cometidos no município no primeiro semestre de 2019, quando comparados aos índices do mesmo período no ano passado

GARANHUNS – Interiorizando as ações do Pacto Pela Vida e ampliando as discussões sobre segurança pública, o governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (18.07), a primeira reunião de acompanhamento do programa em Garanhuns, principal cidade do Agreste Meridional de Pernambuco. O município alcançou a maior redução de homicídios da série histórica do PPV, com uma diminuição de 70% nos crimes letais no último mês de junho, enquanto a região como um todo registrou uma retração de 50% no primeiro semestre.
Durante a reunião, realizada no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, também foi apresentado o balanço dos números do último semestre em Garanhuns e na Área Integrada de Segurança 18, que abrange 23 municípios da região. Nos seis primeiros meses de 2019, os Crime…

Crianças com microcefalia em Pernambuco perdem BPC

Imagem
Segundo entidade que oferece acompanhamento às famílias, pelo menos 22 casos de suspensão do benefício foram registrados em Pernambuco
Por: Wellington Silva Blog da Folha
Presidente da União de Mães de Anjos Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha
Pelo menos 22 mães de crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus zika em Pernambuco tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso. A denúncia foi feita pela União de Mãe de Anjos (UMA), conhecida pela luta por maior assistência e acompanhamento às famílias dessas crianças, aumentando o acesso a itens fundamentais para a reabilitação desses pequenos. Segundo a associação, composta por mais de 400 famílias, desde o mês de junho o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a suspender os benefícios.
De acordo com a presidente da UMA, Germana Soares, todas as mães que perderam temporariamente o benefício estão saber o motivo da suspensão. "Em dias diferentes, quando cada uma foi receber o dinheiro, foram informadas sobre …

Líder de facção suspeito de 20 homicídios no Litoral Sul é preso no Recife

Imagem
Tiago Mateus de Lima, conhecido como "Tobias", de 19 anos, estava foragido há cerca de três anos
Por: Portal FolhaPE 
Tiago Mateus de Lima, conhecido como "Tobias", de 19 anos,  estava foragido há cerca de três anos Foto: Reprodução
Mais um líder da facção criminosa Trem-Bala foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na madrugada desta quinta-feira (18). Tiago Mateus de Lima, conhecido como "Tobias", de 19 anos, estava foragido há cerca de três anos. Ele, com histórico de cerca de 20 assassinatos cometidos no Litoral Sul, era um dos homicidas mais procurados do Estado. 
Tiago foi preso em flagrante com uma adolescente de 14 anos quando estava em um carro de aplicativo no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O suspeito, a adolescente e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. 
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e será encaminhado à au…

Deputado Lessa propõe criação de mais uma Delegacia de Homicídios em Caruaru

Imagem
O deputado estadual Delegado Lessa participou da reunião do núcleo gestor do Pacto Pela Vida, que ocorreu em Garanhuns nesta quinta-feira 18. Na ocasião, ele defendeu a criação de mais uma Delegacia de Homicídios em Caruaru, para incrementar as duas que já estão em atividade, devido aos elevados índices deste tipo de crime no município. 
A ideia foi avaliada positivamente pelos participantes do encontro. Inclusive, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, aproveitou a oportunidade para destacar a possibilidade da criação de uma delegacia de combate à corrupção e ao crime organizado, que também foi sugestão de Lessa no primeiro semestre.
De acordo com o deputado, essas ações são importantes para fortalecer a segurança pública. “As equipes poderão atuar com mais inteligência e efetividade, proporcionando mais segurança e combatendo as organizações criminosas, a criminalidade violenta e a corrupção”, avaliou.
Foto: Viliane Gomes

Preso por chefiar milícia, vereador era contra corrupção e defensor de Bolsonaro

Imagem
Por O Dia
Davi Brasil é defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e crítico de Lula
Reprodução/Facebook Em postagens nas redes sociais, deputado se mostrava  a favor da democracia e da pátria
O vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados Davi Brasil (Avante), de 52 anos, usa bastante as redes sociais para defender suas ideias. Nos perfis que mantêm no Facebook, Davi, que também é PM reformado, postou várias mensagens dizendo, por exemplo, que sonha com um "Brasil livre das falcatruas e atrocidades que os maus políticos fazem com o nosso povo".
O político foi preso na Operação Hunter, nesta quinta-feira, suspeito de chefiar uma milícia do município da Baixada Fluminense. Na Internet, ele é defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do governador Wilson Wtizel (PSC) e crítico de Lula.
Davi Brasil cumpre o segundo mandado de vereador em Queimados. Nas eleições de 2016, ele foi eleito com 1.560 votos. Em sua trajetória, e…

Carlos Bolsonaro e Carla Zambelli surtam após atualização do Instagram

Imagem
Redação Pragmatismo
Atualização do Instagram provoca a fúria de alguns personagens da política brasileira. Outras figuras consideram a mudança positiva. Entenda as causas e efeitos da alteração
Carla Zambelli e Carlos Bolsonaro  (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Dois personagens da política brasileira estão inconformados com a mais recente atualização divulgada pelo Instagram nesta quarta-feira (17). De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro, as mudanças representam uma conspiração com o objetivo de prejudicar o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.
“Confere que o Instagram não mostra mais o número de curtidas numa postagem? Empresa privada, ok. Se isso for real saiba que o intuito é barrar o crescimento dos que pensam de forma independente, ou seja, aqueles que estão rompendo o sistema. Quem raciocina sabe o q isso significa”, postou Carlos Bolsonaro.
O filho do presidente acrescentou: “As justificativas usadas para não mostrar as curtidas no Instagram, como combate ao bullying e suas de…

Novas pirâmides prometem lucro de até 50% com investimentos em bitcoin

Imagem
Com a ajuda de um grupo anônimo de hackers, autoridades investigam ao menos sete empresas de investimentos clandestinos e que atraem, pelo menos, 4 milhões de pessoas
Reportagem: Renato Jakitas / Infografia: Bruno Ponceano Estadão
Depois da engorda de bois que não nasceram nas Fazendas Reunidas Boi Gordo e dos telefones da Telexfree que não davam linha, uma nova onda de investimentos suspeitos de prática de pirâmide financeira cresce pelo Brasil. Os supostos esquemas, agora, envolvem as moedas virtuais, ou criptomoedas, como o bitcoin. As empresas prometem ganhos de até 50% ao mês sobre o capital aportado pelos investidores.
Essas empresas estão sob a mira do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional. Nos últimos meses, as autoridades fecham o cerco sobre esses grupos que, segundo a polícia, apresentam-se disfarçados de empresas de investimentos. Supervisionado por essas autoridades, um grupo anônimo de hackers formado por integrantes do mercado …

Suspeitos pela morte do pai, filhos de Flordelis devem ter prisão prorrogada

Imagem
Por iG Último Segundo - com informações da Agência O Globo
Ainda sem definir se a parlamentar também é suspeita, polícia já pediu uma prorrogação de 30 dias na prisão dos filhos Flávio e Lucas Cézar dos Santos
Fernando Frazão/Agência Brasil Até o momento, investigadores não revelaram se Flordelis  também está na lista de suspeitos do crime
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) pediu, nesta quarta-feira (17), a prorrogação por mais 30 dias da prisão temporária dos dois filhos da pastora Flordelis dos Santos de Souza pela participação na morte do também pastor Anderson do Carmo de Souza. Ainda não há informações se a 2ª Vara Criminal de Niterói já decidiu sobre o pedido da Polícia Civil.
Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza são investigados pelo assassinato do pastor, marido de Flordelis . Eles são mantidos presos, por decisão judicial, na DHNSG . A Justiça decretou a prisão de ambos, pela primeira vez, no dia 20 do mês passado. O prazo para a pri…

Frio e gripe aumentam risco de infarto e AVC, alerta cardiologista

Imagem
Hipertensos, diabéticos, pessoas com colesterol alto, fumantes e sedentários devem ficar atentos nesta época do ano, pois vasos se comprimem com o frio
Fernando Mellis, do R7
Vasos sanguíneos se comprimem com o frio Freepik
A incidência de infarto e AVC (acidente vascular cerebral) aumenta em 30% e 20%, respectivamente, durante o inverno.
Estudos em vários lugares do mundo mostram que a cada 10°C de queda da temperatura, o risco de infarto cresce 7%, especialmente em ambientes abaixo de 14°C.
Nesta época do ano, em que é comum que as pessoas quem gripadas, os problemas provocados pelo vírus influenza potencializam a chance de um infarto ou derrame.
No caso do frio, o médico Roberto Kalil Filho, cardiologista e presidente do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), relata que quando o corpo é submetido a baixas temperaturas ocorre a vasoconstrição.
"O aumento da pressão sanguínea sobre a parede dos vasos que estão com o calibre reduzido, além …