Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2019

Plenário aprova projetos de Clodoaldo Magalhães que facilitam participação popular

Imagem
De autoria de Clodoaldo Magalhães (PSB), propostas visam diminuir exigências além de adicionar processo de assinatura digital a projetos de lei de participação popular da Alepe

   Durante sessão plenária nesta terça (25), duas propostas que visam facilitar a participação popular na elaboração dos projetos de lei da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram aprovados por unanimidade na presença de 36 deputados. De autoria do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 5/2019 procura diminuir os parâmetros exigidos atualmente para a apresentação desses projetos à Alepe. 
   Atualmente, a legislação estadual – que reflete a Carta Magna Federal nesse ponto – exige que o projeto de lei de iniciativa popular seja subscrito por, no mínimo, 1% do eleitorado do Estado, distribuído por, pelo menos, um quinto dos municípios, com não menos de 0,3% dos eleitores de cada um deles. A PEC apresentada reduz para 0,5% do eleitorado, distribuído em um décim…

Polícia da Espanha encontra drogas em avião da FAB

Imagem
Redação Pragmatismo
Polícia espanhola encontra drogas em avião da FAB. Entorpecentes estavam em aeronave reserva da Presidência da República. Caso representa um duro golpe na imagem internacional de Jair Bolsonaro

Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem.
A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa.
Em seu twitter, Bolsonaro disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial-Militar”.
Ainda segundo ele, caso seja comprovado o envolvimento do militar no crime, o sargento será” julgado e condenado na for…

Por 3 a 2, STF nega liberdade provisória a Lula

Imagem
2ª Turma do Supremo negou dois processos que poderiam colocar em liberdade o ex-presidente Lula após pedido de Gilmar Mendes
Estadão
Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira, 25, manter preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena desde abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do "triplex do Guarujá".
A maioria dos ministros rejeitou a possibilidade de Lula ficar livre até a Segunda Turma concluir o julgamento sobre a atuação o ex-juiz federal Sergio Moro no caso do "triplex do Guarujá". Os advogados do petista acusam Moro de parcialidade ao condenar Lula e assumir um cargo depois no primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro (PSL).
Antes desta decisão, a Segunda Turma havia negado outro HC da defesa do ex-presidente.  Leia mais sobre a decisão sobre o julgamento do ex-presidente Lula no Blog do Fausto Macedo. Foto: Gabriela Biló/Estadão

Bolsonaro revoga decreto de armas

Imagem
Presidente publicará novos atos sobre porte e posse em edição extra do Diário Oficial
Redação, O Estado de S.Paulo
O presidente Jair Bolsonaro revogou nesta terça-feira, 25, o decreto de armas que editou em maio para flexibilizar a posse e o porte no País e decidiu enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para tratar de registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição e também sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm). Os atos estão formalizados em edição extra do Diário Oficial. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o governo compreendeu que o melhor caminho é encaminhar um projeto de lei sobre a flexibilização do porte e da posse de armas.
Presidente Jair Bolsonaro revogou decreto de armas  Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Mais cedo, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, havia afirmado que Bolsonaro não iria revogar o decreto de armas contestado no Congresso nem colocaria "empecilho" para que os parlamentares votem a questão.
&quo…

Líderes do centrão vão trabalhar para atrasar votação da reforma na Câmara

Imagem
Por Brasil Econômico – com informações da Agência O Globo
Arthur Lira (PP), Wellington Roberto (PL) e Paulinho da Força (SD) admitiram não estar de acordo com o parecer apresentado por Samuel Moreira (PSDB)
Fotos: Câmara dos Deputados/Montagem: iG Arte "Da parte do meu partido, vamos trabalhar para que não se vote [o parecer]  nesta semana", disse Arthur Lira (PP, à esq.)
Os líderes do centrão na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e Wellington Roberto (PL), em conjunto com Paulinho da Força (SD), se reuniram na manhã desta terça-feira (25) com centrais sindicais e admitiram não estar de acordo com o relatório da reforma da Previdência. O grupo deve atuar para que o texto não seja votado nesta semana.
A declaração contraria a previsão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que queria votar o parecer da nova Previdência agora
"Da parte do meu partido, vamos trabalhar para que não se vote nesta semana. Tem muitos assuntos do documento que nós assinamos lá em março qu…

“UM RÁDIO, UM CABARÉ E UM OTÁRIO” NA FASE DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Imagem
Blog do Marcondes Moreno

Numa produção de MM Produções a comédia musical “Um Rádio, Um Cabaré e Um Otário”, de Marcondes Moreno, entra na fase da produção e captação de recursos para sua montagem que está com os ensaios a todo vapor.
O projeto consiste na execução da primeira montagem de comédia musical em Santa Cruz do Capibaribe e no espetáculo são contadas histórias reais de personalidades da cidade de Santa Cruz do Capibaribe que fazem parte do cotidiano popular e de vidas marcadas pelo bom humor e histórias engraçadas. Músicas são resgatadas para compor o espetáculo e danças ilustram cada momento das cenas. Uma bandinha, um grupo de bailarinas composto por figuras populares da cidade marcam uma ousadia da montagem.
O espetáculo se passa em um “Cabaré", onde uma bandinha faz a música ao vivo, e o personagem Teodoro Magal, canta e conta histórias numa mistura de realidade e ficção, num clima de alegria e bom humor, entre bailarinas, travestis e boêmios. Na montagem acontece uma g…

Morre, aos 105 anos, Elzita Santa Cruz, símbolo de resistência à ditadura

Imagem
Diario de Pernambuco

Ela nunca desistiu de procurar notícias sobre o paradeiro do filho.  Foto: Alcione Ferreira DPD.A Press
Faleceu, na madrugada desta terça (25), aos 105 anos, Elzita Santa Cruz, mãe do desaparecido político Fernando Augusto Santa Cruz e do vereador de Olinda, Marcelo Santa Cruz. Nascida em Água Preta, interior de Pernambuco, era símbolo de luta  pelo movimento democrático no país. Foi incansável na busca por notícias do filho, que desapareceu no Carnaval de 1974, aos 26 anos de idade, no Rio de Janeiro, a caminho de um encontro com ativistas da Ação Popular Marxista- Leninista. Outros dois de seus dez filhos, Marcelo e Rosalina, também foram perseguidos pela ditadura. O velório de dona Elzita será realizado na Câmara Municipal de Olinda, a partir das 15 horas.O corpo será cremado nesta quarta (26), em cerimônia provavelmente restrita à família.
Dona Zita, como era chamada, iniciou sua saga por prisões, quartéis e órgãos de repressão à procura dos filhos. Sempre foi gra…

Deputado estadual Marco Aurélio é denunciado por agressão física e psicológica à esposa

Imagem
Foto: Divulgação.
O deputado estadual pelo PRTB, Marco Aurélio, líder da oposição e da bancada evangélica, foi acusado de agressão física e psicológica por sua esposa, uma administradora de empresas que preferiu não se identificar. Segundo relato da mulher, após uma discussão neste domingo (23) à noite, Marco Aurélio teria a empurrado e ela bateu com a cabeça e o quadril no chão. Em seguida, o suposto agressor a teria jogado em cima da cama. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, ainda no domingo (23), mas nesta segunda-feira (24) a esposa voltou à delegacia para registrar a queixa. 
Acusado e vítima estavam casados há três anos. Segundo a esposa do deputado estadual, não é a primeira vez que Marco Aurélio a teria agredido. “Foi muito difícil para mim tomar essa decisão. Já passei por outras situações semelhantes mas não tive coragem (de denunciá-lo). Sempre pensava que ele poderia mudar mas com o passar do tempo…

Palavras que edificam

Imagem
A armadura do Cristão
Em meio às lutas ou dificuldades que possamos enfrentar, sempre é bom estarmos revestidos a ponto de podermos suportar e sermos vencedores nessa batalha, para tal o cristão tem, de Deus,toda a armadura, e sendo assim poder lograr êxito na caminhada da fé.


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis ap…