Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2019

Vem aí mais uma caravana do Jeans durante a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Imagem
Vem aí de 13 a 20 de Abril a 52ª Edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Pernambuco, o maior espetáculo teatral do mundo. E durante os dias de apresentação dos espetáculos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Toritama estará presente com o estande da 'Caravana do Jeans'.
Ao entrar na 'Arena da Paixão', corredor que dá acesso ao maior teatro ao ar livre do mundo, as pessoas logo serão recepcionadas com diversos estandes, muitos deles lojas improvisadas, que oferecem de lembranças do evento, passando por camisas, quadros, produtos artesanais, importados e muito mais. Como também aqueles que servem para mostrar o que cidades e empresas tem para mostrar e até convidar para conhecer as cidades, suas empresas, produtos e eventos. E dentre estes estandes, está o da 'Caravana do Jeans de Toritama', que é um projeto que conta com o apoio de empresas e personalidades de Toritama e de outras cidades que compõem o Pólo de Confecções de Pernambuco. Estande este que …

Reeducandos do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, iniciaram o Curso de Manipulação de Pães

Imagem
Seres e Ceasa promovem Curso de Manipulação de Pães para reeducandosA ideia é melhorar a qualidade e padronizar a receita dos 130 mil pães produzidos diariamente nas unidades prisionais.   Reeducandos do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC), no agreste, iniciaram terça-feira, 02, o Curso de Manipulação de Pães, promovido numa parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa) e a empresa M Dias Branco. A iniciativa já contemplou 18 unidades prisionais e vai chegar as 23 do estado. O objetivo é capacitar os apenados para melhorar a qualidade e padronizar a receita dos 130 mil pães produzidos diariamente.  O curso é ministrado dentro das unidades por uma equipe composta de padeiro, uma coordenadora e uma nutricionista do Ceasa. São aulas teóricas e práticas, onde é ensinada a receita do pão francês, com as quantidades corretas da farinha de trigo, do fermento, do melhorador e do sal. “Ensinamos, por exemplo, q…

12º Festival Curta Taquary anuncia filmes que serão exibidos em Taquaritinga do Norte

Imagem
Com incentivo do Funcultura, o festival de curtas-metragens, que acontece em Taquaritinga do Norte de 22 a 27 de abril, terá 89 produções do Brasil e de outros sete países
A Praça Otto Sailer, no centro de Taquaritinga do Norte, é palco das  sessões das mostras do 12º Curta Taquary
O 12º Festival Curta Taquary – evento que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura – divulgou os filmes que vão compor as suas sete mostras competitivas e nove mostras paralelas, que acontecerão de 22 a 27 de abril, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. As sessões vão exibidas na Praça Otto Sailer, no centro da cidade. De um total de 753 produções inscritas, 90 foram escolhidas para serem exibidas no festival de curtas-metragens.
O tema deste ano do festival é “Ancestralidade e a Formação do Povo Brasileiro” e 19 estados brasileiros, das cinco regiões, estarão representados. Também fazem parte da programação produções do Chile, Bolívia, Colômb…

'55 anos é pouco para esquecer', diz mulher que foi torturada quando era criança pela ditadura militar

Imagem
Iracema foi levada por militares quando tinha cerca de 11 anos junto com a mãe, que é considerada desaparecida política. Livro do jornalista Eduardo Reina revela casos de 19 crianças sequestradas pela ditadura.
Por Marina Pinhoni, G1 SP — São Paulo

Iracema não sabe dizer ao certo em que ano nasceu. Ainda hoje, com idade estimada em 65 anos, ela luta para recuperar sua história, que foi interrompida no início da ditadura militar no Brasil. Em 1964, Iracema tinha cerca de 11 anos quando foi presa e torturada junto com sua mãe, uma professora militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Machucada, Iracema foi abandonada sozinha em uma praça no Recife, em Pernambuco. Nunca mais viu sua mãe, que se tornou uma desaparecida política. Sem família nem documentos, até a idade adulta sua vida foi itinerante e “sem título”, como ela própria define.
Por muito tempo, Iracema não se lembrava do próprio sobrenome e tinha apenas uma ideia nebulosa dos locais onde viveu antes de ser levada para o R…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, 
mas permanece para sempre. 
Salmos 125:1


A confiança está inteiramente ligada a nossa estrutura interior, pois se formos fortalecidos em nosso coração, seremos fortes diante das intempéries da vida. Confiar é nunca duvidar, é entregar a vida nas mãos de Deus sem reservas, crer que Ele não só tem poder em fazer , como fará.

Confiar é entregaro caminho ao Senhor e descansar, na certeza de Que Ele irá cumprir com o que tem nos prometido.

Ter confiança em Deus é ter uma base sólida, firme e inabalável, um verdadeiro alicerce da fé.

Se confiarmos verdadeiramente em Deus, não precisaremos mandar recados para ver se seremos atendidos, nem de ficar pensando contrário, duvidando da promessa, se confiamos, esperamos como esperou o salmista: Esperei com paciência no Senhor. Salmo 40.01.

Confiemos em Deus, Ele nunca falha. Ele cuida de quem nele confia, e atende ao que nele espera. Esperar…

Deputado Federal João Campos - #PeloPovoNaPrevidência

Imagem
Registro da live gravada pelo deputado federal João Campos (PSB), para apresentar a iniciativa #PeloPovoNaPrevidência.
João está percorrendo o estado de Pernambuco, tirando as dúvidas das pessoas sobre a proposta do Governo Federal para a Previdência e alertando para os riscos que ela representa para o povo que já vive a dura realidade brasileira.

Na tarde desta sexta-feira (05) João Campos proferiu palestra em Alagoinha, município do Agreste de Pernambuco. Em audiência pública ele falou sobre a Reforma da Previdência. Prestigiando a palestra estavam Rubinho Nunes, Júnior de Miguelão, Jobson Barros, Zezinho de Camila e Lenilson .

Os ninguéns – Eduardo Galeano

Imagem
Por Revista Prosa Verso e Arte
©Candido Portinari
As pulgas sonham com comprar um cão, e os ninguéns com deixar a pobreza, que em algum dia mágico a sorte chova de repente, que chova a boa sorte a cântaros; mas a boa sorte não chove ontem, nem hoje, nem amanhã, nem nunca, nem uma chuvinha cai do céu da boa sorte, por mais que os ninguéns a chamem e mesmo que a mão esquerda coce, ou se levantem com o pé direito, ou comecem o ano mudando de vassoura.
Os ninguéns: os filhos de ninguém, os donos de nada. Os ninguéns: os nenhuns, correndo soltos, morrendo a vida, fodidos e mal pagos: Que não são, embora sejam. Que não falam idiomas, falam dialetos. Que não praticam religiões, praticam superstições. Que não fazem arte, fazem artesanato.
Que não são seres humanos, são recursos humanos. Que não tem cultura, têm folclore. Que não têm cara, têm braços. Que não têm nome, têm número. Que não aparecem na história universal, aparecem nas páginas policiais da imprensa local. Os ninguéns, que custam…

CONHEÇA O PLANO GOLD DO ASSISTENCIAL SÃO MIGUEL

Imagem
Você pode garantir os benefícios e a tranquilidade necessária para toda a família, dentro do mais completo e inovador plano assistencial com assistência vida e pós-vida com mensalidades a partir de R$25,00. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Com o ✅Plano Gold você tem acesso a diversas vantagens pagando apenas 💰R$35,00 por mês. São DESCONTOS CONSIDERÁVEIS em exames, consultas médicas e outros serviços. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mais informações NOS PROCURE NA Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho (ao lado das Lojas Americanas) ou solicite a presença de um representante através dos telefones ☎(81) 3731-6862 ou 📱(81) 9 9122-9833.