Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2019

VANDO DA SERTEC EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE CLAUDEMIR NUNES

Imagem

Deputado que relatar Reforma da Previdência pode cometer suicídio político

Imagem
Por Leonardo Sakamoto
Foto: Marcos Correa/PR
Um bom termômetro para sentir a aceitação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados é a briga campal para poder ficar com a sua relatoria. Você ouviu a respeito? Não? Bem, é porque ela não existe.
A maioria dos deputados federais em sã consciência não aceitaria, hoje, relatar a Reforma da Previdência porque significaria um suicídio político devido ao duro conteúdo da proposta, à falta de articulação por parte do governo e ao ambiente tóxico criado pela crise entre o Congresso e o Palácio do Planalto.
Um deputado tucano, que falou de forma reservada ao blog, traçou um paralelo. Lembrou que dois de seus correligionários foram os relatores da Reforma Trabalhista na Câmara e no Senado Federal – respectivamente, Rogério Marinho (PSDB-RN) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Ambos não conseguiram se reeleger e culparam o PT e sindicatos pela imagem de que a reforma que lideraram retirou direitos. Marinho é, hoje, secretário de Previdência e Traba…

HOJE TEM LUAN ESTILIZADO EM PÃO DE AÇÚCAR

Imagem

Silvio Costa: Bolsonaro lidera a oposição ao seu governo

Imagem
Discordo da tese do presidente Jair Bolsonaro de que a corrupção é filha do presidencialismo de coalizão e que Michel Temer foi preso por causa dessa tal governabilidade. Os políticos vão presos por causa dos seus malfeitos, independente do sistema de governo. 
No Brasil, nunca vi tamanho ataque de um chefe do Poder Executivo ao Congresso Nacional. O capitão deveria saber que, exceto nas ditaduras, ninguém governa sem o apoio do Legislativo. Vou relembrar um episódio recente da política brasileira. 
No governo da presidente Dilma, por exemplo, os articuladores do impeachment começaram a elaborar o Ministério de Temer com muita antecedência. Tinham certeza da vitória e sabiam que precisavam entregar ao mercado os compromissos elencados no documento ‘Uma ponte para o futuro’. Fizeram isso com maestria política. 
Conheciam as dores e os sorrisos de cada parlamentar do Congresso Nacional. Fundaram um condomínio de poder, onde os partidos PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PRB e DEM tinham um mini…

ASSISTENCIAL SÃO MIGUEL

Imagem
Assistencial São Miguel. São 35 anos de serviços prestados. O mais completo e inovador plano assistencial, com assistência vida e pós-vida, oferece diversos benefícios para toda a família. Contamos com centenas de médicos e de serviços 🏥 conveniados. O ASM possibilita descontos em diversas especialidades como cardiologia e clínica geral, por exemplo. O Centro de Geriatria do Agreste 📍em Caruaru é um dos muitos locais em que o associado ASM desfruta de nossos descontos. Venha para a ASM Assistência Familiar, ligue ☎ (81) 3731-6862, 📱(81) 9 9122-9830.

Como o poder e a influência de Temer em cargos públicos o levaram à prisão

Imagem
De acordo com o MPF, Michel Temer utilizou sua influência durante 40 anos na vida pública para favorecer empresas e receber propina
RS Renato Souza RC Rodolfo Costa SK Simone Kafruni
(foto: Mauro Pimentel/AFP)
Três meses após deixar o cargo máximo do Executivo federal, o ex-presidente Michel Temer foi alvo da Operação Lava-Jato. Acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em fraudar contratos públicos, ele foi detido por policiais federais em São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Temer usou sua influência e o poder concedido pelos cargos públicos que ocupou nos últimos 40 anos para favorecer empresas e receber propina por meio de um complexo esquema criminoso que, de acordo com a investigação, movimentou R$ 1,8 bilhão.
Temer foi delatado por José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, como envolvido no pagamento de propina relacionada às obras da usina de Angra 3 e desvios na Eletronuclear. É a segunda vez em menos de um ano que um ocupante do Planalto vai…

Prefeito Lero tem audiência com secretário de turismo de Pernambuco

Imagem
O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero esteve na tarde desta quinta-feira, 21, em uma audiência com o Secretário Estadual de Turismo de Pernambuco Rodrigo Novaes. Dando sequencia a uma primeira reunião realizada em janeiro onde foi apresentado o projeto do Segundo Festival Café Cultural. Nesta segunda a reunião, que contou com a presença do deputado Diogo Moraes, ficou definida qual será a participação da secretaria estadual de turismo e do Governo do Estado no evento.
Já em sua primeira edição, ano passado, o Festival Café Cultural colocou novamente Taquaritinga do Norte na rota do turismo no estado de Pernambuco e contribuiu para promoção de negócios com o café de Taquaritinga do Norte, um dos melhores do Brasil. A difusão do café através do Festival leva não só o nome de Taquaritinga do Norte mas o café do tipo arábica, que é produzido no município, à projeção em nível nacional.
O Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte Léo Lima, falou sobre a reunião com o secretár…

CLAUDEMIR NUNES ERA SÓ ALEGRIA. VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES

Imagem

A crise mundial do acesso à água em grandes números

Imagem
Por Vanessa Barbosa Época
Neste 22 de março, Dia da Água, campanha das Nações Unidas traz slogan “Água para todos: não deixar ninguém para trás”. Afinal, ainda há muito para avançar
Costa do Marfim: crianças caminham por lagoa poluída em Abidjan.  (Thierry Gouegnon/Reuters)
São Paulo – Já mandamos pessoas para a Lua e não tardará para aterrizarmos em Marte. Mas em pleno século 21, ainda não conseguimos garantir que a água, recurso essencial à vida, chegue limpa e tratada às casas de todas as pessoas do mundo.
Nosso “planeta azul”, chamado assim por ter mais de 70% de sua superfície coberta da água, é cheio de contradições. Por aqui, três em cada dez pessoas ainda não têm acesso a uma fonte segura de água potável.
E insegurança hídrica mata. A cada 20 segundos, uma criança morre de doenças diarreicas, em grande parte evitáveis com higiene adequada. Afinal, tão importante quanto ter água em quantidade, é ter água em qualidade.
Apesar do complemento “básico” no nome, a universalização do

Anunciada como 'número dois' do MEC, Iolene Lima diz que não seguirá no cargo

Imagem
Pelo Twitter, Iolene Lima afirmou que foi avisada que não integra mais o MEC. Ela foi o terceiro nome escolhido pelo governo para o MEC.
Por G1
Iolene Lima anunciou no Twitter que não integra mais grupo do MEC  Foto: Reprodução / Twitter
Oito dias após ter sido anunciada pelo ministro Ricardo Vélez como secretária-executiva do Ministério da Educação, cargo considerado o "número dois" dentro do MEC, Iolene Lima informou, no início da madrugada desta sexta-feira (22), que não seguirá na pasta.
Iolene fez o anúncio pelo Twitter, no início da madrugada. “Diante de um quadro bastante confuso na pasta, mesmo sem convite prévio, aceitei a nova função dentro do ministério. Novamente me coloquei à disposição para trabalhar em prol de melhorias para o setor. No entanto, hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC”, postou Iolene.

Iolene Lima@iolenemlima Aos meus amigos e colegas. 11 12:06 AM - Mar 22, 2019 See Iolene Lima's other Tweet…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus A prova do amor de Deus
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.
A Bíblia é bem clara no tocante ao amor que Deus expressou pela humanidade. A maior e mais sublime expressão do amor de Deus está escrito no Evangelho conforme escreveu o apóstolo João: - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Deus prova que nos ama pelo fato de Cristo ter descido dos céus , vir ao mundo, viver como homem, sofrer, e morrer, mesmo sendo inocente. A maior expressão de amor ainda é demonstrada pelo fato de que Jesus entregou a sua vida por causa de pecadores e não de justos. Esse é o sentido dessa palavra: Sendo nós ainda pecadores.

Talvez por um bom alguém ouse morrer, mas entregar a sua vida por pecadores, somente Jesus o fez. - Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser …