Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2019

Prefeito de Palmares e secretário de finanças são afastados por irregularidades no repasse de empréstimos consignados

Imagem
Por: Blog da Folha

O prefeito de Palmares Altair Júnior (MDB) e o secretário de Finanças,  Dergson Melo, foram afastados dos cargos por 90 dias por decisão da Câmara Municipal Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Palmares Altair Júnior (MDB) e o secretário de Finanças do Município, Dergson Melo, foram afastados dos cargos por 90 dias pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (26). O afastamento foi determinado depois de investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades de sua gestão no repasse de pagamentos de empréstimos consignados. A CPI poderá recomendar o impeachment do prefeito aos vereadores. O relatório da CPI foi aprovado na Câmara por 13 votos dos 15 vereadores da Casa, com uma abstenção. 
"Existe uma conta específica onde a prefeitura repassa os valores dos créditos consignados e nessa conta solicitamos o extrato à Prefeitura para que ela nos enviasse e, assim, tivéssemos acesso, para definitivamente sabermos, já que eles al…

Túlio Gadêlha ‘desafia’ Bolsonaro a cantar hino nacional

Imagem
Foto: Najara Araújo/Agência Câmara O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) foi à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (27) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar afirmou que a “presepada” da semana foi do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, ao recomendar às escolas perfilar os alunos para cantar o hino nacional e gravar em vídeo o momento. “Até me parece uma boa ideia, deputado Alexandre Frota (PSL-SP). Inclusive, desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino”, ironizou.
“Mas na carta, o ministro pediu também que essa ação fosse filmada e lida uma mensagem que era concluída com o slogan da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, uma solicitação de manifestação de autoritarismo inédita na história do Brasil”, reclamou. “Eu queria falar para o senhor ministro da Educação: ‘É ilegal, senhor ministro da Educação, filmar, utilizar imagem de crianças sem prévia autorização de seus responsáveis. Sua solicitação fere, acima de …

Em Audiência Pública na Câmara de Vereadores, Celpe confirma que apagões elétricos em Santa Cruz foram resolvidos

Imagem
Ainda segundo dirigentes da empresa, as constantes faltas de energia ocorreram por um problema no sistema alimentador da rede

Nesta quarta-feira (27), aconteceu a audiência pública com membros da diretoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) provocada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em virtude das sucessivas quedas de energia elétrica.
A Casa Dr. José Vieira de Araújo recebeu Jucelino Amaral, gerente de operações, Ana Carolina, gestora interina da Unidade Territorial de Distribuição (UTD) de Santa Cruz do Capibaribe, o engenheiro Rafael Quintiliano, além do diretor municipal de iluminação pública, Adérito Júnior.
Segundo Jucelino, sete municípios são atendidos pela rede da UTD de Santa Cruz e alguns eventos incomuns ocasionaram as quedas no fornecimento elétrico. 
"O que realmente causou esses transtornos foi que no dia 12 de janeiro tivemos um evento que ocasionou um desligamento em vários municípios e houve o desarme do alimentador que é responsá…

Tribunal inocenta Haddad na ação de R$ 2,6 mi da UTC

Imagem
Desembargadores da 12.ª Câmara da Corte estadual de São Paulo trancaram nesta quarta, 27, processo em que o ex-prefeito da capital paulista era acusado por lavagem de dinheiro e corrupção
Julia Affonso
Fernando Haddad - Foto: Hélvio Romero/Estadão
Os desembargadores da 12.ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulotrancaram nesta quarta-feira, 27, uma ação penal contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) por corrupção e lavagem de dinheiro. Por dois votos a um, os magistrados acolheram habeas corpus da defesa do petista.
A denúncia do Ministério Público do Estado apontou que o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato, pagou, com valores de caixa 2, dívidas de campanha do ex-prefeito com gráficas em troca de futuros benefícios para sua empresa, a UTC Engenharia.
Segundo o Ministério Público, o petista teria solicitado, entre abril e maio de 2013, por meio do então tesoureiro do seu partido, João Vaccari Neto, a quantia de R$ 3 milhões da empreite…

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Nesta quarta-feira (27) tem Audiência Pública com integrantes da diretoria regional da CELPE, vereadores e população. Com você participando, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está mais perto do povo!

Palavras que edificam.

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus.
Quem é esse homem?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:41.

A pessoa de Jesus impressionava por suas palavras, os servidores diziam dele: Nunca homem algum falou assim como este homem. João 7:46, As palavras de Jesus eram usadas com autoridade, porque Ele vivia o que pregava, Jesus foi um homem de sentimento puro e livre ao mesmo tempo, puro por não ter pecado e livre porque era espontâneo. Mas o que mais impressionava era a sua atitude ante as muitas dificuldades enfrentadas, Ele estava acima de qualquer circunstancia, Nem mesmo o revolto mar lhe impunha medo, enquanto os discípulos amedrontavam-se ante as ondas que se elevavam, Ele dormia tranquilamente na popa do barco, como se nada estivesse acontecendo. Temerosos os discípulos o acordame clamaram por socorro. Ele acordou e simplesmente ordenou que o vento e o mar se aquietassem e eles obedeceram a voz de Jesus, as …