Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2019

Semana Estadual sobre Doenças Raras - ALEPE

Imagem
 COMUNICADO
O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Deputado Eriberto Medeiros, e o Deputado Pastor Cleiton Collins, autor do Requerimento nº 45/2019, têm a honra de comunicar que ocorrerá próximo dia 21 de fevereiro de 2019, às 10:30h,  no Auditório Sérgio Guerra, localizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma reunião que terá a participação de 200 ONGs que apoiam pessoas com doenças raras, em alusão à Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras, 
Data/hora: 21 de fevereiro de 2019, às 10:30 horas Local: Auditório Sérgio Guerra, Assembleia Legislativa de Pernambuco Endereço: Rua da União, 397, Boa Vista, Recife/PE Contatos: 3183-2093

Fevereiro é o mês de combate à Leucemia

Imagem
O Fevereiro Laranja é uma campanha que busca conscientizar e alertar a população sobre a leucemia, tipo de câncer que afeta o sangue, como os glóbulos vermelhos — responsáveis por transportar o oxigênio — e os glóbulos brancos — cuja função é produzir anticorpos. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que o Brasil deve registrar até o final deste ano mais de 10 mil novos casos da doença. Entre crianças e adolescentes, este é o tipo de câncer mais prevalente, sendo responsável por 33% dos casos.
Em linhas gerais, as leucemias são divididas em mielóides e linfóides, - de acordo com o tipo celular comprometido - e leucemias agudas e crônicas, a depender do tempo de instalação e fase de maturação celular.
"A leucemia afeta a fábrica do sangue, a medula óssea, que está localizada dentro dos ossos e é responsável por produzir todas as células sanguíneas. A doença faz com que as células sanguíneas passem a se reproduzir de forma descontrolada, gerando o comprometimento da fabricaç…

Bebianno é demitido e vira o primeiro ministro a cair no governo Bolsonaro

Imagem
Por iG São Paulo 
Envolvido nas denúncias de candidaturas de 'laranjas' na última eleição, ex-presidente do PSL é exonerado do cargo de secretário-geral da Presidência
Agência Brasil/Marcelo Camargo Gustavo Bebianno é o primeiro ministro a ser exonerado no governo Bolsonaro
Gustavo Bebianno não faz mais parte do governo Bolsonaro. No início da noite desta segunda-feira (18), o ex-presidente do PSL foi exonerado pelo presidente do cargo de secretário-geral da Presidência. Assim, o advogado é o primeiro ministro a cair no novo governo que começou no dia 1º de janeiro deste ano. Para o seu lugar, já foi anunciado o general Floriano Peixoto de maneira efetiva. 
O anúncio da exoneração foi feito pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros. Na carta lida, Bolsonaro agradeceu o trabalho realizado pelo ministro e desejou sorte. Gustavo Bebianno era o presidente do PSL durante as eleições de 2018 e caiu sobre ele as denúncias de 'candidaturas-laranjas' pelo partido. Veja o…

SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS FOI REATIVADO E COBRA MELHORIAS PARA A INSTITUIÇÃO

Imagem
O Sindicato dos Guarda Civis Municipais e agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe e Agreste de Pernambuco, após ser reativado, realizou sábado dia 16/02/2019 a primeira Assembléia ordinária com a categoria.

Durante a reunião, foram deliberados pontos importantes para melhoria da instituição, bem como para os GCMs.
Os pontos debatidos, entre outros, foram:
1- Armamento da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe;
2- Criação do Estatuto, PCCV, Código disciplinar e criação da Corregedoria;
3- Fardamento para os GCM;
Destaca-se ainda, que o membros do Sindicato foram recebidos, no último dia 12, pelo Gestor Municipal, Edson Vieira, o qual se comprometeu em dar uma atenção especial à categoria, no tocante a aprovação do Estatuto e da celeridade ao procedimento do Armamento.
O Gestor Municipal assumiu o compromisso com o SINGMAG que este ano de 2019 irá investir na Segurança Pública Municipal, para reduzir os índices de criminalidade e violência no município.
Membros do SINGMAG…

MP investiga prefeito de Camaragibe, que exigiu presença de comissionados em show da noiva

Imagem
Caso ocorreu em Camaragibe, em Pernambuco. Agora, o MPPE apura possíveis casos de improbidade administrativa e uso indevido de recursos públicos
JM José Matheus Santos/Diário de Pernambuco
Prefeito Demóstenes Meira, de Camaragibe, é alvo de  investigações do Ministério Público de Pernambuco (foto: Reprodução/TV Globo )
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abrirá investigação contra o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), por suposta prática de peculato, ou seja, uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais. A determinação do procurador-geral do estado, Francisco Dirceu Barros, se deu após o vazamentos de áudios, no último sábado (16/2), em que o mandatário determina que servidores de cargos comissionados comparecessem a uma prévia carnavalesca realizada neste domingo (17/2) no município. 
Uma das justificativas de Meira, eleito em 2016 para mandato de quatro anos, era de que a noiva dele, a cantora Taty Dantas, também Secretaria de Assistên…

Empresária é espancada dentro de casa por advogado que conheceu na internet

Imagem
Pragmatismo Político
Empresária apanhou durante 4 horas, teve várias fraturas e ficou com o rosto desfigurado. Ela precisará passar por cirurgia plástica. Advogado foi preso em flagrante. Filho publica desabafo
A empresária Elaine e o agressor Vinícius
A empresária Elaine Caparróz, 55, foi gravemente espancada por um homem dentro de seu apartamento na Barra da Tijuca (RJ) durante 4 horas. O advogado Vinícius Batista Serra, 27, foi preso em flagrante e encaminhado ao Complexo Prisional de Benfica.
Elaine e Vinícius se conheceram pelo Instagram e vinham conversando havia oito meses, de acordo com o irmão da vítima. A ideia do encontro partiu, segundo ele, do agressor.
“Aquilo ali foi evoluindo para uma situação que ela achava favorável, uma situação comum, ela foi tendo confiança de ter um momento próximo. Em vez de se relacionar em um local fora, ela falou: ‘vem me visitar aqui em casa’. Ela se sentiu mais confortável, mais segura para receber uma pessoa na casa dela”, relatou Rogério C…

OLHANDO DE FRENTE, SEU PROGRAMA DIÁRIO DE POLÍTICA

Imagem

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta

Imagem
Presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento após assinar o texto para explicar as mudanças
Da Agência Brasil
Governo enfrenta primeiro desafio econômico Marcelo Camargo/Agência Brasil - 15.01.2019
O governo enfrentará o primeiro grande desafio na área econômica a partir desta quarta-feira (20). A PEC (proposta de emenda à Constituição) que reforma o regime de Previdência dos trabalhadores dos setores público e privado será enviada ao Congresso Nacional, onde começará a tramitar na Câmara dos Deputados.
Logo depois de assinar o texto, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento. Ele explicará a necessidade de mudar as regras de aposentadoria e de que forma a proposta será discutida no Congresso.
Na última quinta-feira (14), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, adiantou alguns detalhes do texto, fechado em reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo,…

Palavras que edificam.

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus.
Às vezes só precisamos de uma palavra!
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste. I Samuel 1:17-18

Ana era uma serva do Senhor que, tinha uma petição diante de Deus, pois era uma mulher estéril, ou seja, não gerava filhos. Vivia a chorar e lamentar sua dor. Era zombada, criticada e servia de exemplo como pessoa não abençoada.

Mas Ana resolveu dar um basta nisso tudo. Ela foi ao templo e lançou-se aos pés do Senhor! No templo, o sacerdote até pensou que era uma mulher embriagada que havia adentrado, mas Ana soluçava e pedia a Deus por uma vitória, e nesse momento ela recebe uma Palavra:Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

Com aquela palavra Ana deixa de ser triste, seu semblante agora é de uma mulher feliz. Acabou-se a amargura e no tempo cer…