Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2019

DR MARCONI ARAGÃO: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE"

Imagem
O Cirurgião Vascular Dr Marconi Aragão, em entrevista para o Blog do Jairo Gomes, falou sobre a sua infância e adolescência na casa de seu avô Raymundo Aragão. Contou do seu amor incondicional por Santa Cruz do Capibaribe e dos seus projetos, que inclui continuar oferecendo seus serviços para a população, principalmente para os mais carentes. 


O Nordeste no coração do Brasil

Imagem
A identidade de Brasília é uma fusão de muitas outras. Entre elas, a nordestina, que é mantida pulsante na capital por artistas, vindos de lá ou herdeiros de quem chegou antes. Eles cantam, escrevem, desenham e rimam a arte daquele estado
AF Ana Flávia Castro * Marina Julião* Correio Braziliense
Brasília é feita de gente que emprestou suas histórias para criar outra. Há mais de 60 anos, migrantes de todo o Brasil chegaram ao cerrado para a construção da capital. Com eles, trouxeram diferentes sotaques, músicas próprias, temperos e aromas específicos. Trabalhadores que deixaram a terra física sem abandonar a essência que os ligavam ao solo em que nasceram. Para amenizar a distância, doaram seus hábitos e cultura a uma cidade que não ainda não tinha identidade.
Passadas tantas décadas, os rastros de ares vindos de fora, que levantaram a poeira vermelha no centro do Brasil, deixaram marcas indeléveis no território representado graficamente por um quadradinho. Nele, cabe gente de todo lugar.…

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem

Saiba quem é Davi Alcolumbre, o novo presidente do Senado

Imagem
Aos 41 anos, senador do DEM foi eleito neste sábado (2) para comandar a Casa pelos próximos dois anos. Ele começou como vereador de Macapá e foi deputado federal três vezes
Por Gustavo Garcia, G1 — Brasília
O senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado   Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito neste sábado (2) para comandar a Casa pelos próximos dois anos, está em seu primeiro mandato como senador.
Aos 41 anos, ele começou a sua carreira política como vereador na cidade de Macapá. Exerceu o mandato por dois anos (de 2001 a 2002), quando deixou o cargo no meio para assumir seu primeiro mandato como deputado federal.
Reelegeu-se duas vezes para a Câmara dos Deputados, totalizando três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2014, foi eleito senador para um mandato de oito anos. Em 2018, concorreu ao governo de Amapá, mas ficou em terceiro lugar. Na ocasião, declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 770 mil em bens. Com…

Onyx ganha fôlego com vitória 'anti-Renan', mas ministros temem reações no Senado

Imagem
Por Andréia Sadi G1
Ministros do governo Bolsonaro e parlamentares ouvidos pelo blog após o resultado no Senado neste sábado (2) avaliam que a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para comandar a Casa garantiu "fôlego" ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil).
Onyx saiu derrotado na disputa da Câmara dos Deputados na sexta-feira (1º), e deputados afirmam que ele está enfraquecido como interlocutor na Casa. Motivo: não queria Rodrigo Maia, que foi reeleito, como candidato.
Por isso, na avaliação de bastidor, Onyx precisava da vitória neste sábado no Senado para garantir sua "sobrevivência" na articulação política. Conseguiu. Foi arriscado, ele jogou todas as fichas e apostou alto no senador Davi Alcolumbre – mas deu certo. Em uma articulação com diversos partidos, desgastou a candidatura de Renan Calheiros.
Um dos mais próximos ministros de Bolsonaro disse ao blog que muitos no governo "cometeram o erro", até sexta-feira, de achar que Renan na oposição seria mu…

Conheça Rodrigo Maia, eleito para a Presidência da Câmara dos Deputados

Imagem
Rodrigo Maia ocupou o cargo de presidente da Câmara pela primeira vez em 2016, quando foi eleito para um “mandato tampão” de seis meses, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016. Cunha foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), renunciou ao cargo e depois foi cassado pela Câmara. Em fevereiro de 2017, Maia se elegeu para um mandato de dois anos.