Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2018

Planalto nomeia advogado Caio Vieira de Mello como ministro do Trabalho

Imagem
Indicação ocorre quatro dias depois de Helton Yomura deixar a Pasta, após ter sido alvo de operação da Polícia Federal; novo ministro foi vice-presidente do TRT da 3ª Região
Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho, segundo informou o Palácio do Planalto, em nota oficial, nesta segunda-feira, 9. Vieira de Mello assume o cargo em substituição a Helton Yomura, afastado na última quinta-feira, após ter sido alvo de operação da Polícia Federal.
Desde então, o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, estava interinamente no Trabalho. A 3ª fase da Operação Registro Espúrio tem como objetivo aprofundar as investigações a respeito de organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Yomura representava o PTB no governo.
O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello - Foto: Leo Fontes/O TEMPO
O novo ministro, que tomará posse às 15 horas da terça-fei…

PP e PR decidem que terão candidatura única à presidência da Alepe

Imagem
Após reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (09) com todos os deputados do PP e do PR, juntamente com o deputado Pastor Cleiton Collins e o deputado Eriberto Medeiros ficou decidido que os dois partidos terão uma única candidatura para presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Esta candidatura será anunciada pelo PP e pelo PR nos próximos dias.

MPPE alcança primeiro lugar em transparência

Imagem
Ranking elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aponta o MPPE no primeiro lugar nacional, atendendo todos os requisitos de transparência
O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) é o mais transparente do País, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 09/07, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele ocupa a primeira colocação no ranking que é intitulado Transparentômetro, ao lado dos MPs do Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A pesquisa, realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, avalia os Portais Transparência de 31 unidades do Ministério Público dos estados e dos quatro ramos do Ministério Público da União. 
Em apenas um ano, o MPPE saiu da 25ª posição para a primeira colocação no ranking, com atendimento de 100% de todos itens avaliados no primeiro quadrimestre de 2018. São avaliados pelo CNMP itens como licitações, contratos e convênios, execução orçamentária e financeira, ge…

Bancada de Oposição defende antecipação da eleição para presidente da Alepe

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (09), uma reunião para avaliar a atuação no primeiro semestre de 2018, além de planejar as ações para o segundo semestre. Durante o encontro, os parlamentares discutiram a necessidade de ampliar o diagnóstico que a Oposição está fazendo sobre o Programa de Governo apresentado na campanha eleitoral de 2014, pelo governador Paulo Câmara, que já vem sendo cobrado pelos deputados do bloco, e será reforçado na retomada da agenda legislativa. A oposição entende que Câmara tem um encontro marcado com o seu Programa de Governo. 
A reunião contou com a presença do deputado estadual André Ferreira (PSC), presidente do PSC e que integrou-se oficialmente ao bloco oposicionista. “Chego à Oposição num momento desafiador. Num semestre de eleição na qual o Estado precisa reencontrar um novo caminho para voltar a crescer. Também começamos a discutir a nossa posição nas eleições para a presidência da Assembleia…

Pimentel e Dilma contra Anastasia e Aécio: Minas reedita 2014

Imagem
por Carol Scorce Carta Capital
Governador leva ex-presidenta e candidata ao Senado para o palanque, enquanto PSDB tenta driblar rejeição ao senador e réu
Pedro França/Agência Senado Dilma já anunciou sua candidatura ao Senado; Aécio não disse nem sim, nem não
“Sempre que eu pergunto ao Bias Fortes (político mineiro) se ele estará em Barbacena no fim de semana (sua cidade natal) e ele me diz que sim, eu sei que ele não vai estar. Mas às vezes eu vou, porque às vezes ele está”. Esse conto mineiro é atribuído a Tancredo Neves, e simboliza um pouco como funciona a política local, onde os acordos são selados após intensas conversas, mas não sem boa dose de desconfiança. 
Na disputa deste ano, não faltam conversas de bastidores e dúvidas sobre o impacto da reedição de velhas rivalidades postas à prova em 2014. 
A campanha estadual começou a ganhar contornos importantes quando surgiu a possibilidade da ex-presidenta Dilma Rousseff ser candidata ao Senado pelo estado, o que se confirmou agor…

Danilo propõe aumento de recursos para educação através de emendas parlamentares

Imagem
O deputado Danilo Cabral (PSB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, defende o aumento do valor destinado a área através de emendas parlamentares. Para isso, ele apresentou emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019 destinando 10% do orçamento para o Ministério da Educação e suas unidades vinculadas. A proposta foi acatada pelo relator da LDO, senador Dalírio Beber (PSDB/SC), e espera análise do Plenário da Casa.
Atualmente, 4,1% é valor total das emendas de todos os parlamentares destinado à educação, o que corresponde a aproximadamente R$ 400 milhões. Com a emenda do deputado Danilo Cabral, esse valor atingiria R$ 880 milhões em investimentos. Para o socialista, “essa ação é de extrema importância, tendo em vista que a melhoria da educação é prioridade para o País. Com mais recursos disponíveis será possível construir mais escolas, creches, e aprimorar todo setor”, explica o deputado.
Cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas individ…

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog Merece Destaque

Durante o sábado (07/07) e domingo (08/07) foram aplicadas as provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o edital do Concurso, os gabaritos oficiais preliminares foram divulgados nesta segunda-feira (09), no site do instituto ADM&TEC, empresa responsável pela realização do Concurso Público.
O recebimento de recurso referente a gabarito preliminar das provas objetivas serão entre os dias 9 e 11 de julho.
A publicação do gabarito definitivo das provas objetivas e respostas aos respectivos recursos está previsto para o dia 31 de julho.
Confira os gabaritos oficiais preliminares clicando AQUI.

Candidatura de Marília Arraes reedita 2006 e lhe garante chances de vitória

Imagem
Por EDMAR LYRA


Na semana que passou cresceram as chances de Marília Arraes ser candidata ao governo de Pernambuco. O próprio movimento do PSB de sinalizar dar a vice a Luciana Santos está sendo interpretado como um reconhecimento de que a candidatura de Marília pode avançar para se consolidar, isto porque o governador Paulo Câmara não conseguiu levar o PSB para a aliança nacional com o PT, mesmo governando o principal estado do partido.
Caso se confirme a postulação de Marília, caminharemos para três candidaturas competitivas ao governo, e reeditaríamos as condições que levaram Eduardo Campos ao Palácio do Campo das Princesas em 2006. Os dois postulantes colocados, Paulo Câmara e Armando Monteiro, não conseguiram empolgar o eleitorado. O primeiro, eleito pela aprovação do governo Eduardo Campos atrelada a uma ampla frente política e a comoção gerada pela morte do ex-governador em 2014, passou três anos e meio no cargo e não conseguiu dar uma roupagem política ao seu governo, o que tem…

CARLINHOS DA COHAB É HOMENAGEADO EM SURUBIM

Imagem
Pastor Capelão Josenildo de Surubim entrega Título Honra e Mérito ao Vereador de Santa Cruz do Capibaribe

No último sábado, na cidade de Surubim, Carlinhos da Cohab foi homenageado com o Título de Honra ao Mérito por seus serviços prestados à comunidade. Ele recebeu a honraria das mãos de Josenildo Araujo, que é Pastor Capelão da Igreja Congregacional daquele município.

Carlinhos da Cohab foi o vereador mais votado pela oposição no último pleito, na Terra das Confecções. Ele foi o autor do Projeto de Lei que criou a Lei do Capelão Municipal e o Dia do Capelão. O projeto foi aprovado por unanimidade.

As controversas decisões de Favreto, Moro e Gebran Neto em disputa sobre soltura de Lula

Imagem
Mariana Schreiber - @marischreiber
Da BBC News Brasil em BrasíliaDireito de imagemREUTERSImage captionO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso há três meses, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro Um novo pedido de habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou desencadeando uma série de decisões "estranhas e incorretas" da Justiça brasileira neste domingo, avaliam juristas ouvidos pela BBC News Brasil. Depois de muita indefinição, o petista foi mantido preso em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso Tríplex do Guarujá. Tudo começou com uma inesperada determinação do desembargador que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogerio Favreto, para a imediata soltura de Lula, ao atender recurso apresentado por três parlamentares petistas. A decisão veio depois de o Supremo Tribunal Federal ter autoriza…