Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2018

Virtuosi inicia maratona de concertos pelo interior do estado nesta quarta

Imagem
Primeira etapa das apresentações ocorre na cidade de Belo Jardim  com uma programação completamente gratuita 
Começa nesta quarta-feira (04), mais uma edição do Virtuosi. A abertura do evento acontece em Belo Jardim – PE, com uma maratona de concertos e apresentações de instrumentistas de alta qualidade, a nível do Sexteto Brassil, Felícia Coelho (PB) e Quinta Essencia Quarteto. As apresentações são completamente gratuitas e ocorrem na Igreja Matriz da cidade até domingo (08). Em seguida, a temporada de música erudita acontece em Garanhuns e Gravatá.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Conceição Moura, a quarta edição do evento na “terra dos músicos” tem seu foco principal na realização de máster classes para instrumentistas de sopros. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram nas oficinas e serão beneficiados com estas atividades.
Cinco concertos estão programados para a etapa em Belo Jard…

Avenida Padre Zuzinha recebe primeira etapa de asfaltamento

Imagem
A Avenida Padre Zuzinha, localizada no Centro da cidade, começou a receber, nesta terça-feira (03), novas melhorias por meio do programa de asfaltamento que a Prefeitura vem realizando nos diversos bairros de Santa Cruz do Capibaribe.
A via está sendo contemplada com a primeira etapa do asfaltamento e o investimento total será de mais de 800 mil reais, oriundos de convênio com o Ministério das Cidades. A obra está inclusa do cronograma de 45 ruas que vem sendo asfaltadas com recursos federais e contrapartidas do município.
O outro lado da Avenida Padre Zuzinha (onde está localizado a Prefeitura) passará primeiro por serviço de drenagem para em seguida ser asfaltado.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a ação que visa melhorar a qualidade de vida da população, o trânsito e dar continuidade à revitalização da avenida que teve suas praças requalificadas recentemente. “Temos uma satisfação enorme de ver esta obra sendo executada. Além do asfalto, tive também a oportunidade de entregar se…

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

Imagem
Carregado por familiares, o caixão do presidente da Casa chegou aplaudido à Alepe
Por: Blog da Folha
Corpo do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, é velado na Casa Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O corpo do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, chegou por volta das 10h20 desta terça-feira (3) para velório no plenário da Casa, localizada no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Carregado por familiares, o corpo chegou aplaudido à Alepe. Alguns parlamentares acompanharam o percurso até o hall de entrada do novo prédio. O enterro acontecerá às 16h no cemitério de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
Entre os mais próximos ao caixão, o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio e nomes como Renata Campos, Cleiton Collins, Diogo Moraes, Oscar Amorim, Romário Dias, Renato Pugliesi, Sileno Guedes e Michele Collins. Muito emocionada, uma das filhas de Guilherme, Giovana Uchoa, falou algumas palavras em homenagem ao pai. 

Governo de Pernambuco decreta cinco dias de luto pela morte de Guilherme Uchoa

Imagem
De acordo com o governador Paulo Câmara, o parlamentar foi um grande parceiro do Governo do Estado aprovando projetos importantes para o povo pernambucano enviados para a Alepe
Por: Blog da Folha
Palácio do Campo das Princesas - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou cinco dias de luto oficial no Estado após a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, aos 71 anos, decorrente de uma pneumonia. Em nota oficial, o socialista classificou o aliado como "um parceiro fundamental", tanto de sua gestão quanto da do ex-governador Eduardo Campos.
De acordo com o governador, o parlamentar foi um grande parceiro do Governo do Estado aprovando projetos importantes para o povo de Pernambuco enviados para a Alepe. "Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos", afirmou Câmara em nota de pesar. &quo…

QUE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO! YPIRANGA RECEBE NOTIFICAÇÃO QUE SEDE VAI A LEILÃO

Imagem
Do Blog do Marcondes Moreno

Hoje seria um dia de celebrar mais um aniversário do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. Afinal, desde o dia 3 de julho de 1938 que o clube foi oficializado, passando a ser um dos mais expressivos do interior do Brasil, mas uma notificação dando conta de que a sede está indo a leilão deixa triste centenas de apaixonados pelo alviazulino da Terra das Confecções. 
É que a atual diretoria não conseguiu pagar a parcela na questão do ex-jogador Otacílio. Houve uma mobilização para resolver o impasse, mas como era de se esperar o compromisso não foi totalmente cumprido.
Apesar dos esforços da atual diretoria as coisas não andam conforme o esperado e um dos patrimônios mais importantes do clube vai a leilão no próximo mês.

Nota de Pesar - Prefeito Edson Vieira pelo falecimento de Guilherme Uchôa

Imagem
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do presidente do legislativo estadual, Guilherme Uchôa. Tive a oportunidade de ser companheiro de Guilherme por duas legislaturas e ser seu vice-presidente no período de 2011/2012. Sempre com um trato respeitoso com todos os pares e demais colaboradores da Casa de Joaquim Nabuco, foi um exemplo de homem público que pautou sua vida na correção e na defesa do interesse de todos pernambucanos. Guilherme deixa um legado a ser seguido pelas futuras gerações. Meus sentimentos a sua família e a todos pernambucanos.
Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado estadual.

NOTA DE PESAR - GUILHERME UCHOA

Imagem
Muito mais do que um deputado ou um colega de Casa Legislativa. Guilherme Uchoa é um amigo onde sempre encontrei referências de um pai, com conselhos e diálogos sobre política e sobre a vida. 
Partindo de maneira inesperada, aos 71 anos, Uchoa deixa a marca de um parceiro fiel, que não media esforços para ajudar seus amigos. Na sua vida pública, como Juiz, e política, como deputado Estadual, se destacam os êxitos em ações e projetos em prol dos pernambucanos. 
Neste momento, faltam palavras e sobra emoção pela dor do seu falecimento. Uchoa fechou seu ciclo de maneira honrada, trabalhando muito. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos. A nos, seus amigos, só restam as boas lembranças. Que Deus o tenha, meu querido amigo. 
Diogo Moraes, primeiro-secretário da Alepe

Guilherme Uchôa morre no hospital na madrugada de hoje, aos 71 anos

Imagem
Por TV Jornal 
Reprodução/TV Jornal
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Guilherme Uchôa (PSC) faleceu na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 4h. De acordo com o Hospital Português, onde o político estava internado, ele teria sofrido um edema pulmonar seguido de parada cardíaca.
O deputado de 71 anos passou mal na manhã do domingo (1) e foi socorrido para Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana. Posteriormente, com o agravamento da crise, ele foi encaminhado para o Hospital Português, onde seguiu internado.
Ainda na noite de ontem ele havia apresentado uma melhora no quadro de saúde. Segundo informações divulgadas ele estava estável na UTI, mas não resistiu.
Reprodução/TV Jornal
História
Nascido em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo estava há seis mandatos na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Pernam…

TOFFOLI CASSA DECISÃO DE MORO, QUE IMPÔS TORNOZELEIRA A DIRCEU

Imagem
Ministro Dias Toffoli diz que Sergio Moro afrontou o Supremo Tribunal Federal ao determinar que o ex-ministro José Dirceu use tornozeleira eletrônica; de acordo com Toffoli, prisão de Dirceu não era provisória, mas de cumprimento de pena, por isso não deveriam ser retomadas as medidas cautelares, como argumentou o juiz de Curitiba
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli cassou nesta segunda-feira 2 decisão do juiz Sergio Moro que determinava o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro José Dirceu, que foi solto pela Segunda Turma do Supremo na semana passada. Para Toffoli, Moro afrontou o STF ao determinar o uso da tornozeleira.
A decisão de Moro havia sido tomada antes mesmo de ele ter sido notificado pelo Supremo sobre a soltura. O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba determinou que Dirceu fosse a Curitiba em cinco dias para colocar o aparelho, três dias depois da decisão da Segunda Turma pela soltura de Dirceu.
Moro argumentou que, como a prisão havia sid…