Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2018

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA EM JATAÚBA

Imagem

CARLINHOS DA COHAB: 'ARMANDO MONTEIRO É O MAIS PREPARADO PARA PERNAMBUCO'

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Carlinhos da Cohab começou seu discurso, na tribuna da Câmara, falando da importância de Armando Monteiro para a construção do Moda Center Santa Cruz, pois segundo ele, o senador foi peça fundamental para que o pequeno comerciante tivesse acesso ao crédito barato ao adquirir um box naquele empreendimento.
Além de elencar diversos predicados do senador, Carlinhos disse que Armando é o mais preparado para dirigir os destinos de Pernambuco a partir de 2019 e que estará em Caruaru no próximo sábado 03, no evento "Pernambuco Quer Mudar" para apoiar a pré-candidatura do petebista.
O Vereador Carlinhos da Cohab disse ainda que Edson Vieira tem "sofrido chantagem em cima de chantagem" por parte dos vereadores da situação.
"Carlinhos da Cohab diz que vota em Armando Monteiro junto com Helinho, meu camarada do PTB, não é por que tem emprego não, é por que Armando Monteiro é o mais preparado para Pernambuco", finalizou o vereador.
Ouça o d…

Manuela D’Ávila: No mês da mulher rebele-se contra todas as injustiças

Imagem
Nesta quinta-feira (1º/3) a pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila lança vídeo em que apresenta dados lastimáveis e alarmantes sobre a desigualdade social no Brasil e no mundo. Ela trata também da violência contra a mulher e a aponta dados da desigualdade de gênero e sugere que esse mês seja um momento de muita luta contra as injustiças sociais: “No mês de março, mês da mulher rebele-se contra todas as injustiças!”, diz Manuela.

No início do vídeo, Manuela apresenta os dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a violência contra a mulher. “Segundo a ONU, 7 entre 10 mulheres serão violentadas em algum momento de suas vidas e ainda com requintes de crueldade, lembra. "A ONU estima que a causa de morte por queimaduras seja a sétima causa de morte das mulheres”. 
No mercado de trabalho, ressalta Manuela, quase metade das mulheres que tiram licença maternidade não se mantém empregadas quando voltam ao serviço. Na maioria dos países …

Marília Arraes participou do Programa Tribuna do Povo na Rádio Líder de Toritama. Confira a entrevista.

Imagem
Wendell Galdino: Como está a sua agenda para esta semana?
Marília Arraes: Olá Wendell e Jessé. É sempre uma honra poder participar desse programa que tem sido um referencial no jornalismo de Toritama e região. Bom, a nossa agenda tá bastante movimentada, porém proveitosa. Pra você ter uma ideia, amanhã estaremos visitando cidades importantes na Mata Norte, onde teremos encontros com companheiros de partidos, líderes sindicais, além daqueles que quiserem participar do debate em defesa de melhores dias para Pernambuco. Eu tenho feito isso com intensidade desde o ano passado com essas discussões em defesa do estado brasileiro. Temos lutado contra as reformas trabalhistas e da previdência. Mostrando que o governo que aí está quer tirar os direitos do povo brasileiro. Enfim, temos que lutar por nosso povo. E foi por aí que surgiu o desejo de realizarmos no estado políticas publicas voltada para o povo do nosso estado. Foi então que surgiu o desejo de lutar por uma candidatura nossa ao gove…

NILTON MOTA RASGA O VERBO EM ENTREVISTA À REDE AGRESTE DE RÁDIOS

Imagem
ALBERES XAVIER, VEIA DE APRÍGIO, NILTON MOTA E DANILO CABRAL
O Deputado Nilton Mota, atual Secretário da Casa Civil do governo Paulo Câmara, participou do Cambucá Folia, no último final de semana. Em entrevista à Rede Agreste de Rádios ele falou do seu trabalho como Secretário de Agricultura e também da Secretaria que ora ocupa. Ele criticou duramente a oposição de Santa Maria do Cambucá, que segundo ele, esconde que é aliada de Michel Temer e responsável pelo aumento do botijão de gás e da conta de luz. Sobrou até para o prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, que costura uma dobradinha no município (Alessandra/Fernando Filho), para as eleições de outubro.
Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

FESTA DE SÃO JOSÉ EM VERTENTES

Imagem

Paulo Câmara reforça agricultura, saúde e abastecimento hídrico de São Bento do Una

Imagem
Governador entregou, nesta quarta-feira, o novo abatedouro público do município, além de 134 cisternas e sete toneladas de sementes de milho

SÃO BENTO DO UNA - Em visita ao Agreste Central, nesta quarta-feira (28.02), o governador Paulo Câmara entregou um importante conjunto de ações para o desenvolvimento social, agrário e econômico do município de São Bento do Una e região. Entre elas, o novo abatedouro público João Coquinho. O equipamento, que irá atender cerca de 58 mil pessoas, tem capacidade para o abate humanizado e regulamentado de 60 bovinos, caprinos e suínos por dia. A ação visa combater o abate clandestino e garantir o cumprimento das normas padrões para esse tipo de serviço, assegurando uma carne de qualidade e mais saúde aos moradores do município. Para a implantação da estrutura, foram investidos R$ 1, 3 milhão. Paulo aproveitou a oportunidade para entregar 134 cisternas, com 16 mil litros cada, e sete toneladas de sementes de milho para agricultores rurais locais. 
&quo…

Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos será instalada nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores

Imagem
A nova Comissão Permanente de Segurança Pública e Direitos Humanos, será instalada na manhã desta quinta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão é fruto da Resolução 61/2017, de autoria do vereador Marlos Melo (PTN). 
Além do vereador Marlos, foram indicados pelas bancadas, como membros permanentes da comissão, os vereadores Toinho do Pará (PSB), Deomedes Brito (PT) e Klemerson Pipoca (PSDB).
A primeira reunião ocorrerá nesta quinta, as 10h, onde será realizada a eleição para definir o preenchimentos dos cargos de presidente, secretário e relator da comissão. Por ser o vereador mais velho entre os membros permanentes, Toinho do Pará comandará a primeira reunião.

Marília Arraes promove ato no mesmo dia do grupo de oposição

Imagem
Ato busca reunir militantes e filiados do Agreste Setentrional em apoio a candidatura de Marília ao governo do Estado
Marília busca reunir assinaturas de apoio de membros dos diretórios municipais do estado para engrossar o seu projeto ao Palácio - Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Editoria de Política Jornal do Commercio
A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, a vereadora Marília Arraes, vai a Surubim neste sábado (3) para um ato de apoio ao seu pleito promovido pelo diretório municipal da cidade, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 8h. A vereadora Ivete Ramos (Ivete do Sindicato) organiza o ato, que reunirá militantes e filiados do Agreste Setentrional. O evento ocorre no mesmo dia do terceiro ato político do Pernambuco Quer Mudar, em Caruaru. 
Esta é a segunda vez em que ela promove atividades de pré-campanha na data de eventos da oposição. No dia 27 de fevereiro, os oposicionistas estiveram em Petrolina, no agreste pernambucano, reduto da família …