Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2017

CONFRATERNIZAÇÃO DE PAULO LIMA É MARCADA POR REATAMENTO DA OPOSIÇÃO DE VERTENTES COM DIOGO MORAES

Imagem
Dr Paulo Lima recebeu em sua chácara, que fica nos limites de Taquaritinga do Norte e Vertentes, vários amigos e, além do cardápio regional, o menu também foi recheado com política.
Os convidados, em sua maioria, da cidade de Vertentes, aproveitaram para colocar os papos em dia e o que se ouviu foi a necessidade de uma união para que o grupo volte com mais força para as disputas dos próximos pleitos, em especial às eleições de 2018 e 2020.
O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) foi o centro das atenções e em sua fala foi enfático no pedido de desculpas por suas eventuais falhas e na retomada do diálogo com o grupo de oposição.  “Viemos de uma agenda extensa durante a semana e agora chegar e poder participar desse momento de união é muito significante para mim. A oposição de Vertentes precisa seguir dessa forma, unida, e assim conquistar grandes vitórias para o povo desta querida cidade”, disse Diogo Além de Diogo Moraes registramos as presenças de Dr. Ivaldo Figueiroa, os Vereadores …

Danilo Cabral: Candidatura de Joaquim Barbosa evitaria problemas nos estados

Imagem
Do Blog da Folha
Deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) - Foto: Agência Câmara
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) está cada vez mais confiante de que a candidatura do ministro Joaquim Barbosa para presidente do País, no ano que vem, é o melhor caminho para o seu partido. Na visão do parlamentar, uma candidatura própria neutralizaria os problemas que podem ser causados em alguns estados, caso a legenda opte por apoiar alguma outra figura, como o próprio ex-presidente Lula (PT).
Em almoço com a imprensa, nesta sexta-feira (15), Danilo falou que o PSB pretende lançar dez candidatos a governador, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo, Amapá, Tocantins e Espírito Santo. Para ele, “quem você apoiar para presidente vai ter problemas em algumas dessas regiões”. “Uma candidatura própria, por exemplo, permite que Márcio França (Vice-governador de São Paulo) fique livre para tocar sua postulação”, colocou.
Neste sentido, o nome de Joaquim…

[Opinião] A política como solução dos problemas

Imagem
Do BLOG DA FOLHA
Jorge Waquim - Foto: Divulgação
Por Jorge Waquim*
No instigante evento “rec’n’play” que durante três dias ocupou espaços em empresas e cafés do Bairro do Recife, assisti a uma palestra sobre água nas cidades. A palestra versava sobre soluções técnicas para melhorar o acesso à água e não destoou da qualidade de tudo o que aconteceu no evento.
No momento das perguntas, não resisti e levantei a mão para em resumo dizer que o problema da água nas cidades não é meramente técnico, mas político. Técnicas, já há uma pletora delas, cada dia mais robustas e baratas, para todo tipo de problemas urbanos. No entanto, precisamos de capacidade política suficiente para aplicar de maneira efetiva essas técnicas na solução do rol enorme dos urgentes problemas que afetam as cidades brasileiras.
Ora, vejam – continuei – grande parte do Recife sofre com torneiras secas dentro das casas e, no entanto, a cidade é cortada por vários rios perenes que são, contudo, poluídos. E Recife não está…

PAPA COMPLETA 81 ANOS E RECEBE FELICITAÇÕES DOS FIÉIS NO ANGELUS

Imagem
Papa Francisco completou 81 anos neste domingo (17) e, embora no Vaticano essas datas não sejam celebradas, ele recebeu palavras de afeto e felicitações; várias atividades solidárias foram organizadas em sua homenagem; ao chegar à janela do Palácio Apostólico para a tradicional oração do Angelus, Francisco foi recebido com um enorme cartaz que alguns fiéis levaram à Praça de São Pedro e na qual se lia: "Muitas felicidades, Santidade"; sorridente, o pontífice respondeu com um "muito obrigado"
Agência Brasil - O papa Francisco completou 81 anos neste domingo (17) e, embora no Vaticano essas datas não sejam celebradas, ele recebeu palavras de afeto e felicitações. Várias atividades solidárias foram organizadas em sua homenagem.
Ao chegar à janela do Palácio Apostólico para a tradicional oração do Angelus, Francisco foi recebido com um enorme cartaz que alguns fiéis levaram à Praça de São Pedro e na qual se lia: "Muitas felicidades, Santidade".
Ao concluir a…