Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2017

CLJ DA CÂMARA APROVA PROJETOS IMPORTANTES

Imagem
Em mais uma reunião da Comissão de Legislação e Justiça, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, vários projetos foram analisados e aprovados. 
O Vereador Carlinhos da Cohab (PTB) apresentou um projeto, aprovado por unanimidade pela Comissão, que trata da obrigatoriedade dos Centros de Formação de Condutores serem equipados com veículos especiais para que os cadeirantes façam suas provas aqui no município e não precisem se deslocar para a capital para realizarem tais provas.
Os projetos analisados pela comissão seguem para o plenário da Casa, onde passarão pelos trâmites legais, para serem aprovados ou não pelos vereadores.
A Comissão de Legislação e Justiça tem a seguinte composição:
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E JUSTIÇAPRESIDENTEKLEMERSON FERREIRA DE SOUZASECRETÁRIOJOSÉ AUGUSTO MAIA JÚNIORMEMBRO RELATORJOSÉ RONALDO PACASUPLENTE ERNESTO LÁZARO MAIA

Paulo Câmara não entregará as barragens prometidas para a Zona da Mata Sul, diz Silvio

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou, na sessão desta segunda-feira (04), um balanço da agenda do Pernambuco de Verdade na Zona da Mata Sul, realizada na última semana, que incluiu uma série de visitas a obras e equipamentos públicos da região. Entre as promessas feitas após a enchente de 2010 e ainda não entregues as que mais preocupam a população são as barragens de Panelas II Gatos, Igarapeba e Barra de Guabiraba.
Líder da bancada, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) lembra que as quatro barragens do sistema de contenção de enchentes da Mata Sul tem um custo estimado de R$ 538 milhões, mas para 2018 a previsão orçamentária é de R$ 86 milhões a captar por meio de convênio com o Governo Federal. “Nas contas do Governo, não há recursos garantido para as barragens no próximo ano. Conversamos com a população, que fez um apelo para que fizéssemos esse debate aqui e se mostrou bastante preocupada com o abandono das obras. Sobretudo por causa da…

Ler em voz alta ajuda a fixar coisas na memória, diz estudo

Imagem
Do Guia do Estudante
Técnica foi mais eficiente para a memorização do que ler em silêncio ou simplesmente ouvir outra pessoa falando
Por Ana Prado
(portishead1/iStock)
Quando temos muita coisa para estudar, nosso sonho é conseguir memorizar os pontos importantes com facilidade e sem sofrimento. Mas muitas vezes lemos, lemos e parece que já esquecemos tudo logo em seguida. E aí a ansiedade aumenta, e nossa capacidade de concentração diminui ainda mais. O que fazer?
A ciência pode dar uma ajudinha. Um estudo novo, feito por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, descobriu a forma mais eficiente de memorizar aquilo que lemos.
Eles contaram com 95 voluntários para testar diferentes formas de estudar um texto: lendo-o silenciosamente, ouvindo outra pessoa ler para você, ouvindo uma gravação de você mesmo lendo ou simplesmente fazendo a leitura em voz alta. E o resultado foi que ler informações em voz alta resultou na melhor memorização.
Mas por que isso acontece? Segundo os …