Para Jota Oliveira o "prefeito Edson tem muito a explicar"

O professor Jota Oliveira participou, nesta segunda-feira (11) do programa Cidade em Foco e falou sobre a situação do prefeito Edson Vieira que teve negado pelo Tribunal de Justiça do Estado o desbloqueio de seus bens

JOTA OLIVEIRA
"Lamentável. Uma campanha e um mandato que foram construídos em cima da pancadaria solta no adversário José Augusto Maia na questão da merenda. Aliás a campanha de Edson em 2012 ela versou em cima de duas palavras: chance e merenda. Um fato que vem acontecendo e as pessoas não tem se alertado prá isso é que o prefeito Edson Vieira tenta tratar essa questão da KMC, esse processo do bloqueio dos bens como uma coisa pequena, como uma coisa sem muito valor e que a qualquer momento ele se desvencilha disso. Mas isso não é verdade. O juiz Hildemar decretou o bloqueio dos bens, o prefeito fez o primeiro recurso, foi negado e agora com o chamado agravo regimental o prefeito teve uma derrota por unanimidade. Ele foi julgado por um colegiado. Isso é gravíssimo. Prá ele esse ano de 2016 não poderia ser pior, pois com esses bens bloqueados ele receberá de volta aquilo que ele deu a seu adversário em 2012. Afinal de contas era o ficha limpa contra o corrupto e no meio político a gente sabe que é muito difícil alguém que faz isso e que comete erros assim sair ileso de tudo isso. Não estou querendo dizer com isso é que será uma eleição em que ele perca com facilidade, longe de mim, mas aqueles que depositaram confiança nele por conta por um provável nome sujo de Zé Augusto em 2012 verão que o prefeito não é tão limpo assim. É lamentável. Como eu disse anteriormente a temperatura permanece alta, assessores e até mesmo o próprio prefeito  tem reagido de forma muito estridente quando se toca nesse assunto, realmente respondem de forma grosseria, áspera e a gente sabe que o caso fica muito sério, mesmo com essas defesas de aliados e assessores da imprensa. O que vemos é que o prefeito Edson Vieira tem muito o que explicar. A empresa KMC, segundo palavras da justiça é fraudulenta  e criada apenas para dar cobertura a um decreto de emergência que também não foi aceito pelo Tribunal de Contas do Estado", disse ele.

O Cidade em Foco é apresentado pelo comunicador Alberes Xavier e transmitido simultâneamente  pelas rádios Filadélfia, Colinas, Farol, Vale e Cambucá FM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia