Kaio Maniçoba destaca investimentos em saúde e turismo durante visita a Taquaritinga do Norte

Secretário de Turismo de Pernambuco falou ao jornalista Jairo Gomes sobre as ações do governo estadual, os avanços na área da saúde e os planos da nova federação partidária

Durante as comemorações dos 138 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte, o deputado estadual licenciado e atual Secretário de Turismo de Pernambuco, Kaio Maniçoba, concedeu entrevista ao blog, destacando sua atuação no governo estadual, os investimentos na saúde e o potencial turístico da cidade.

Parceiro da gestão do prefeito Gena Lins, Kaio participou ativamente das entregas realizadas neste sábado (10), entre elas, a inauguração da Casa Azul, um espaço voltado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O equipamento, segundo o secretário, é o mais bem estruturado do Estado e representa mais do que uma obra física.

“Não é só pedra e cal. É uma obra que entra na casa das pessoas, que transforma a vida das famílias. A mãe que precisa se dedicar integralmente ao filho com TEA agora tem uma rede de apoio real”, afirmou.

Além da área social, Kaio reforçou seu compromisso com a saúde pública, principal bandeira do Partido Progressistas em Pernambuco. Ele citou como exemplo o reforço de recursos para o Hospital do Câncer de Pernambuco e o apoio da bancada à abertura do Hospital do Câncer do Araripe, no sertão.

“Um paciente do sertão percorre até 800 km para tratamento oncológico. Isso é desumano. Nosso esforço é para descentralizar e levar atendimento de qualidade para quem mais precisa”, pontuou.


Como novo titular da Secretaria de Turismo, Maniçoba também comentou o potencial de Taquaritinga e da região como destino turístico. Ele defendeu uma atuação conjunta entre poder público e setor privado para alavancar o turismo rural, de aventura e religioso, além da valorização das rotas de compras e moda no Agreste.

“Taquaritinga é um espetáculo natural e arquitetônico. Vamos trabalhar para capacitar o trade turístico local, integrar a cidade a roteiros mais amplos e mostrar que Pernambuco tem destinos incríveis para os próprios pernambucanos conhecerem.”

Na reta final da entrevista, Kaio falou sobre o cenário político, destacando os efeitos da federação formada entre Progressistas e União Brasil. Segundo ele, a união fortalece a base de apoio à governadora Raquel Lyra e prepara o grupo para as eleições de 2026.

“Nosso objetivo é ampliar as bancadas estadual e federal, disputar o Senado e seguir contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado.”

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Kaio confirmou que pretende disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco:

“Estou me organizando para disputar a reeleição. Sou um soldado do nosso grupo e trabalho todos os dias para fortalecer o nome do deputado Eduardo da Fonte para o Senado.”

A presença de Kaio Maniçoba em Taquaritinga simboliza a união entre a atuação parlamentar, a gestão estadual e o olhar estratégico para o desenvolvimento regional — tanto no cuidado com as pessoas quanto na promoção de oportunidades sustentáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado