Ministro Márcio França Inaugura ADEC em Santa Cruz do Capibaribe e Anuncia Centro de Convenções
JAIRO GOMES
Santa Cruz do Capibaribe recebeu, neste domingo (16), a visita do ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que participou da inauguração da Agência Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (ADEC). O evento contou com a presença do prefeito Fábio Aragão, do vice-prefeito Helinho Aragão, do secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, Tadeu Alencar, dos deputados Felipe Carreras e Diogo Moraes, do presidente da ADEPE, André Teixeira Filho, da secretária estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e um grande público.
Durante a inauguração da ADEC, o ministro destacou a importância do novo espaço para os empreendedores locais. A agência oferecerá suporte criativo, contábil e oportunidades de crédito, incluindo um estúdio fotográfico para que os empreendedores possam fotografar suas peças de maneira profissional, além de salas de aula e um auditório com capacidade para até 90 pessoas. “Este espaço é uma conquista para Santa Cruz do Capibaribe e representa um avanço significativo no apoio ao desenvolvimento econômico e criativo da cidade”, afirmou França.
No final da manhã desta segunda-feira (17), o ministro concedeu uma entrevista coletiva na ADEC, onde anunciou a criação de um Centro de Convenções na cidade, atendendo aos anseios e necessidades da região, conhecida como a mãe do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. “O Centro de Convenções será um marco para a economia local, impulsionando o turismo de negócios e fortalecendo o setor de confecções”, destacou o ministro.
Além do anúncio do Centro de Convenções, Márcio França falou sobre diversas iniciativas do governo federal voltadas para micro e pequenos empreendedores, entre elas os programas Acredita, Desenrola, Procred 360 e Pronampe. Durante a coletiva, ele também abordou a importância das negociações de dívidas, ressaltando os esforços do governo para facilitar a regularização financeira dos empreendedores.
França aproveitou a oportunidade para compartilhar suas experiências recentes de uma viagem à China, onde conheceu modelos inovadores de produção e tecnologias que podem ser aplicados no Brasil. “A parceria com a China nos abre portas para novas tecnologias e métodos de produção que podem revolucionar o setor de confecções em Santa Cruz do Capibaribe e em todo o país”, comentou.
A inauguração da ADEC foi considerada um sucesso, marcando o início de uma nova era de suporte e desenvolvimento para os empreendedores locais. Com as novas instalações e o apoio contínuo do governo federal, Santa Cruz do Capibaribe está pronta para se consolidar ainda mais como um importante polo econômico e criativo do Nordeste brasileiro.
Comentários
Postar um comentário