Como economizar na ceia de final de ano

 

Com a época de festas de final de ano, chega também a época dos gastos extras. Além dos gastos com alimentação, neste período também é comum que as famílias se interessem por comprar presentes, roupas, calçados, investir na decoração da casa e outros. Por isso, é importante buscar espaço no orçamento familiar para conciliar todos os desejos e interesses.

 

As compras de fim de ano podem ser uma armadilha para o seu planejamento econômico no encerramento de mais um ano. Inclusive, pode comprometer o orçamento do próximo ano, por isso o primeiro ponto para economizar é a organização.

 

Lytiene Rodrigues, economista e docente do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), orienta fazer uma lista com os itens que serão usados para a ceia. “Antes mesmo de ir ao mercado para comprar os itens da sua ceia de natal, ano novo, é importante anotar todos os itens que serão utilizados. Outra dica é pesquisar em grandes redes de supermercados e evitar fazer essas compras nos finais de semana, já que há aumento dos preços.”

 

Nas semanas que antecedem o Natal, pode-se observar uma alta nos preços de diversos itens. A tendência é que na semana natalina exista uma oferta muito grande ainda desses produtos no supermercado. Segundo a economista, os ingredientes sazonais como tender, chester e panettone, devem ser comprados mais perto do Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia