Secretário executivo do Coniape destaca ações do órgão para os municípios consorciados


O secretário executivo do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) e ex-prefeito de Vertentes, no Agreste, Allan Kardec, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. O gestor falou sobre a resolução nº 159, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que obriga os municípios a contarem com serviço de rastreamento em toda a frota que realiza o transporte escolar nas cidades.

A medida é válida para os veículos que fazem parte da frota própria e os terceirizados.

“Fizemos um processo de licitação no Coniape e contratamos a empresa vencedora, que foi a Rádio Net. Na última assembleia com os prefeitos e secretários de Educação dos municípios consorciados, apresentamos o serviço de rastreamento para o transporte escolar. Os prefeitos que desejarem aderir ao nosso produto deverão encaminhar ofício para o Coniape, cumprindo o que manda a determinação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, evitando futuros problemas na declaração dos gastos”, explicou Allan Kardec.

Allan também lembrou da iniciativa para a criação de uma usina de energia que usará o lixo dos municípios para gerar eletricidade. Atualmente o Coniape conta com 24 municípios consorciados. “Com a adesão de Toritama, nós já temos nove municípios envolvidos nesse processo. Se Santa Cruz do Capibaribe também aderir, nós já podemos começar a usina que vai gerar energia com o lixo dessas dez cidades”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre