Diogo Moraes articula parceria com Governo para beneficiar juventude de Santa Cruz do Capibaribe


Com objetivo de desenvolver novos projetos para os jovens de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes e a Coordenadora da Juventude do município, Jessica Lagos, se reuniram nesta quarta-feira (27), no Recife. Na ocasião, conversaram sobre políticas públicas e projetos com o Secretario Executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos. Também estavam presentes na reunião o gerente de Juventude do Estado, Antônio Mendes e Rilkiana, da equipe da prefeitura. 

Preocupados com a falta de projetos para o público jovem, a nova gestão municipal assumiu o compromisso de levar ações que beneficiem a juventude santa cruzense. “Jéssica é uma jovem determinada e trouxe um planejamento para sua coordenadoria, que entregamos ao Secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo. Falamos sobre projetos como a Casa das Juventudes, que é importante para o combate a violência e também para a oferta de atividades de lazer. Estamos animados com esse novo momento de Santa Cruz. Estou disposto a contribuir com nosso mandato parlamentar para o fortalecimento das políticas públicas nessa área, pois investir em juventude é investir no futuro da sociedade”, afirmou Diogo Moraes. 


A principal pauta abordada foi a retomada do programa Casa das Juventudes em Santa Cruz, que tem como objetivo fornecer atividades profissionalizantes, educativas e de lazer para os jovens. Além disso, também foi tratada a importância de fortalecimento do conselho municipal de juventude, além do comitê de políticas públicas para a juventude. Outro assunto abordado foi a inclusão de Santa Cruz no projeto Casa Virtual, que fornece aos jovens atividades gratuitas de forma on-line, como forma de adaptar a atual realidade de pandemia. 

Na ocasião, o secretário executivo Eduardo Vasconcelos colocou a pasta à disposição para auxílio das atividades na cidade e parabenizou a iniciativa do município. “É muito importante receber o planejamento dos gestores municipais, como fez Jessica, porque mostra não só o compromisso com esse trabalho, mas ajuda na organização do que precisa ser feito”, destacou. 

AGENDAS

No mesmo dia, o deputado inda esteve na sede do Ministério Público de Pernambuco para reunião com o novo procurador geral do Estado, Paulo Augusto de Freitas. Para o deputado, como representante do povo, é essencial dialogar em todas as esferas. “Esse foi mais um passo que demos para estreitar o diálogo com a instituição”, explicou o parlamentar. 

Na agenda do dia, o deputado esteve reunido com o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz, e seu executivo, Tarcísio Ribeiro, onde abordaram temas importantes para o desenvolvimento da cidade.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz