Diogo Moraes articula parceria com Governo para beneficiar juventude de Santa Cruz do Capibaribe


Com objetivo de desenvolver novos projetos para os jovens de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes e a Coordenadora da Juventude do município, Jessica Lagos, se reuniram nesta quarta-feira (27), no Recife. Na ocasião, conversaram sobre políticas públicas e projetos com o Secretario Executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos. Também estavam presentes na reunião o gerente de Juventude do Estado, Antônio Mendes e Rilkiana, da equipe da prefeitura. 

Preocupados com a falta de projetos para o público jovem, a nova gestão municipal assumiu o compromisso de levar ações que beneficiem a juventude santa cruzense. “Jéssica é uma jovem determinada e trouxe um planejamento para sua coordenadoria, que entregamos ao Secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo. Falamos sobre projetos como a Casa das Juventudes, que é importante para o combate a violência e também para a oferta de atividades de lazer. Estamos animados com esse novo momento de Santa Cruz. Estou disposto a contribuir com nosso mandato parlamentar para o fortalecimento das políticas públicas nessa área, pois investir em juventude é investir no futuro da sociedade”, afirmou Diogo Moraes. 


A principal pauta abordada foi a retomada do programa Casa das Juventudes em Santa Cruz, que tem como objetivo fornecer atividades profissionalizantes, educativas e de lazer para os jovens. Além disso, também foi tratada a importância de fortalecimento do conselho municipal de juventude, além do comitê de políticas públicas para a juventude. Outro assunto abordado foi a inclusão de Santa Cruz no projeto Casa Virtual, que fornece aos jovens atividades gratuitas de forma on-line, como forma de adaptar a atual realidade de pandemia. 

Na ocasião, o secretário executivo Eduardo Vasconcelos colocou a pasta à disposição para auxílio das atividades na cidade e parabenizou a iniciativa do município. “É muito importante receber o planejamento dos gestores municipais, como fez Jessica, porque mostra não só o compromisso com esse trabalho, mas ajuda na organização do que precisa ser feito”, destacou. 

AGENDAS

No mesmo dia, o deputado inda esteve na sede do Ministério Público de Pernambuco para reunião com o novo procurador geral do Estado, Paulo Augusto de Freitas. Para o deputado, como representante do povo, é essencial dialogar em todas as esferas. “Esse foi mais um passo que demos para estreitar o diálogo com a instituição”, explicou o parlamentar. 

Na agenda do dia, o deputado esteve reunido com o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz, e seu executivo, Tarcísio Ribeiro, onde abordaram temas importantes para o desenvolvimento da cidade.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado