Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2020

Comunicado Oficial - Deputado Estadual Waldemar Borges

Imagem
Comunicado Oficial
O deputado estadual Waldemar Borges testou positivo para a Covid-19. O parlamentar encontra-se bem, sem sintomas, e está em isolamento social rígido em sua residência. O deputado vai continuar trabalhando remotamente, como vinha fazendo nos últimos dois meses. “O contágio desse vírus é muito rápido, então peço que todos respeitem a quarentena e fiquem em suas casas”, enfatiza.
Foto: Roberto Pereira Jr.

Por videoconferência, Paulo Câmara mantém rotina de trabalho em casa e acompanha ações de combate à pandemia

Imagem
Em pronunciamento divulgado pelas redes sociais, o governador Paulo Câmara fez um balanço das últimas ações de combate à pandemia da covid-19 em Pernambuco. Ele reforçou a necessidade de manter o isolamento social, enfatizou a importância da abertura do novo Hospital de Referência para Covid-19 em Goiana – município da Mata Norte – em parceria com a Fiat e destacou a chegada de 35 respiradores que serão distribuídos às unidades hospitalares do Estado.
A unidade de Goiana, que vai atuar como Hospital de Referência à Covid-19, começou a funcionar hoje (20), com 30 leitos dedicados aos pacientes suspeitos e confirmados da doença. Quando estiver com toda a capacidade, a unidade vai abrigar um total de 100 leitos, sendo 10 de UTI. O serviço ainda vai realizar exames de raios-x e laboratoriais. Sobre o hospital, aberto em parceria com a Fiat, o governador comentou: “Já temos 30 leitos em operação e vamos chegar a 100, sendo 10 de UTI, nesse esforço de ampliar o atendimento também no interior…

NOTA OFICIAL - Saúde da vice-governador

Imagem
NOTA OFICIAL
A vice-governadora Luciana Santos testou positivo para a Covid-19. Ela recebeu o resultado do exame nesta quarta-feira (20), pela manhã. Luciana está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias, trabalhando de maneira remota.

Ministério da Educação anuncia adiamento do Enem

Imagem
Exame Nacional do Ensino Médio será realizado 'de 30 a 60 dias' após data prevista
Redação, O Estado de S.Paulo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram adiar, nesta quarta-feira, 20, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anteriormente marcado para os dias 1º e 8 de novembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as novas datas ainda não estão definidas, mas serão entre um e dois meses depois.
Em nota, o Inep atribuiu a decisão a "demandas da sociedade" e a "manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia". As inscrições para a prova terminam às 23h59 da próxima sexta-feira, 22.
LEIA TAMBÉM
Senado aprova projeto que adia realização do Enem
O ministro da Educação, Abraham Weintraub   Foto: Dida Sampaio/Estadão
O adiamento do Enem foi aprovado nesta terça-feira, 19, pelo Senado Federal, com 75 votos a favor. Apenas Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vo…

Não se pode mudar a regra no meio do jogo, diz Fernando Filho sobre eleições municipais

Imagem
Por Edmar Lyra

O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) afirmou nesta terça-feira (19) que as eleições municipais serão realizadas em 2020 e afastou a hipótese de prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores. Após conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o parlamentar pernambucano explicou que o primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro, pode ser adiado para novembro ou dezembro, assegurando a posse dos eleitos em 1º de janeiro de 2021.
“A ideia é que vamos ter sim eleição em 2020. O que deve ser decidido em junho é uma mudança de data, mas dentro do ano de 2020, ou seja, o que seria em 4 de outubro vai para meados de novembro ou início de dezembro. Mas nada de prorrogar mandatos ou jogar a eleição para o ano que vem. Isso é o que defendo e trabalho com essa hipótese. Não se pode mudar a regra no meio do jogo. Os prefeitos e vereadores foram eleitos para um mandato de quatro anos”, disse Fernando Filho durante live com lider…

A trilha sonora das eleições, por César Melo

Imagem
Confira na edição de hoje o som que embalou a campanha de Carlinhos da COHAB em 2016
A série ‘A trilha sonora das eleições’ traz na edição de hoje um dos políticos mais populares da nova geração de Santa Cruz do Capibaribe: Carlinhos da COHAB. Visto como uma grande surpresa na eleição de 2012, quando foi eleito pela primeira vez, com a expressiva votação de 1.818 votos, Carlinhos chegou forte em 2016, e nas urnas chegou à marca dos 2.894 votos, ficando em segundo lugar no ranking dos mais votados, ficando atrás apenas de Nailson Ramos.

E para compor a trilha sonora dessa campanha vitoriosa, Carlinhos escalou Marcelo Santa Cruz. Confira abaixo mais um capítulo da série especial ‘A trilha sonora das eleições’:

César Mello · SÉRIE ESPECIAL - EPISÓDIO 12
Do Blog de César Mello

Ainda pagando primeira parcela, governo já fala em eliminar auxílio emergencial

Imagem
Em reunião com setor de serviços, ministro Paulo Guedes disse que proposta é "suavizar queda" e acabar com programa gradativamente
Por Agência O Globo 
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Segundo ministro, ideia é "suavizar a queda" dos próximos pagamentos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (19) que o governo vai “suavizar a queda” e eliminar gradativamente o auxílio emergencial de R$ 600. Até agora, está previsto o pagamento desse benefício por apenas três meses, sem interrupção gradual. O ministro fez as declarações em reunião fechada com representantes do setor de serviços.
Leia também: Guedes: governo vai virar sócio de empresas aéreas para ajudar setor na crise
“Vamos tornar mais robusto e focalizado os programas sociais. Vamos agora jogar mais R$ 600 aí. Agora, quando acabar esse prazo, em vez de tirar de uma vez só, vamos fazer um phase out (eliminação em fases) . Não é que nós vamos prorrogar, porque não temos fôlego financeiro para f…

Bolsonaro convida Mario Frias para assumir cargo de Regina Duarte

Imagem
Atriz, que foi chamada para café da manhã no Alvorada nesta quarta-feira, foi convidada para ocupar outro cargo dentro do governo federal
Thiago Nolasco, da Record TV
Mario Frias deverá ocupar lugar de Regina Duarte Reprodução/Instagram
A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, foi chamada para um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (20).
A atriz pediu ao presidente para deixar o cargo e voltar a São Paulo. Para o lugar dela, o ator Mario Frias foi convidado pelo presidente para assumir a Secretaria Especial da Cultura.
Regina Duarte saiu da televisão e tomou posse no início de março no governo Carolina Antunes / PR / 04.03.2020
Regina Duarte, porém, poderia permanecer no governo federal, uma vez que foi convidada para ocupar outra função. Ela sinalizou, porém, não aceitar outro posto e deverá se despedir da gestão federal.
Na saída do Palácio da Alvorada, após o café da manhã com o presidente, Regina Duarte posou p…

Pernambuco recebe mais 35 respiradores para equipar hospitais na capital e interior

Imagem
Aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado a uma empresa de São Paulo seguirão para as cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada
O Governo de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (26), mais 35 respiradores comprados à empresa Intermed. Os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos no mês de março. Os primeiros 35 foram entregues graças a uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa, localizada no Estado de São Paulo, que não entregou na data correta. Já os de hoje chegaram ao Estado dentro do prazo. No próximo mês, a empresa deverá realizar a entrega dos 30 equipamentos restantes.
Dez dos 35 respiradores recebidos hoje serão enviados ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outros dez vão para o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem (antigo Alfa). Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, município da Mata Norte; cinco irão para o Hospam de Serra Talh…

Unicesumar Santa Cruz do Capibaribe abre inscrições para vestibular 2020.2

Imagem
A UniCesumar abriu nesta semana as inscrições para o Vestibular 2020.2. A Campanha “aprendendo juntos, porque o seu sonho de aprender não pode parar” convida os futuros acadêmicos a fazerem a diferença, tanto na área pessoal como na profissional.
As aulas iniciam no dia 20 de julho, porém os interessados têm até o dia 8 de agosto para se inscreverem e realizar o vestibular agendado. Inscrições abertas para o vestibular 2020.2. Faça a sua inscrição e a prova online acessando: inscricoes.unicesumar.edu.br| Mais informações: Polo Unicesumar Santa Cruz do Capibaribe – 3731-8997 | Whatsapp: 9.8918-7510 |Av. 22 de abril, 79 – Bela Vista.

Em defesa da transparência, MPPE solicita ao município do Recife informações sobre despesas de licitação relativas às ações de enfrentamento à Covid-19

Imagem
Os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público) promoveram uma reunião virtual, na manhã desta terça-feira (19), para discutir as denúncias referentes à probidade dos gastos públicos da Prefeitura do Recife em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Ao final da reunião, os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiram por solicitar ao município do Recife informações sobre a origem dos recursos que custearam as dispensas de licitação (se são verbas federais, estaduais ou municipais); reiterar o pedido de informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca das medidas de fiscalização já adotadas pelo órgão; requisitar todos os procedimentos de dispensa de licitação para enfrentamento à Covid-19 realizados pelo município do Recife em que não houver recursos federais; e agendar uma reunião com a Controladoria Municipal.
A so…