Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2020

São Paulo não terá como evitar o lockdown, afirmam especialistas

Imagem
Expectativa que a medida fosse anunciada pelo prefeito em coletiva foi frustrada. Bruno Covas afirma que isolamento está sendo debatido com o governo do Estado
Gilberto Amendola, O Estado de S.Paulo
A coletiva do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realizada na manhã deste domingo, 17, foi cercada pela expectativa de um possível anúncio de lockdown na cidade de São Paulo para conter o avanço do novo coronavírus. Não foi o que aconteceu. O prefeito deixou claro que a decisão pelo fechamento total deve partir do governo do Estado, referindo-se, em diversos momentos, à falta de condições para que a cidade, sozinha, venha adotar essa medida.
LEIA TAMBÉM >SP retoma rodízio tradicional e tenta antecipar feriados para manter população em casa
“É uma questão que está sendo debatida dentro do comitê de Saúde criado por ele (o governador João Doria), do qual inclusive o secretário (municipal de Saúde) Edson Aparecido faz parte. É um tema que estamos debatendo com o governo do estado”,…

No primeiro dia de quarentena mais rígida, Pernambuco atinge maior índice de isolamento social do País

Imagem
Média geral do Estado ficou em 53,8%, e nos municípios abrangidos pelo decreto, índice médio de isolamento chegou a 60%
Pernambuco atingiu o maior índice de isolamento social do Brasil no último sábado (16), primeiro dia da quarentena decretada nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe. Em média, 53,8% da população do Estado permaneceu em casa no sábado. Segundo georreferenciamento feito pela Inloco – empresa  com escritórios no Brasil e nos EUA – nas primeiras 24 horas de vigência do decreto de intensificação do isolamento social, nas cinco cidades submetidas a regras mais rígidas de controle de circulação, o índice médio de isolamento atingiu 60%, um percentual bem superior aos 48% registrados no sábado anterior (09).
O levantamento da Inloco revelou que o isolamento em Pernambuco ficou acima do Ceará (52,7%), Amapá (52,7%) e Pará (51%), quatro únicos estados brasileiros a superar os 50% de distanciamento social. Entre as cidades, o m…

Flávio recebeu informação privilegiada da PF sobre Caso Queiroz, diz ex-suplente

Imagem
Ex-suplente e hoje pré-candidato a prefeito no Rio, Paulo Marinho afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que Flávio recebeu informação privilegiada de delegado  da PF em outubro de 2018
Por iG Último Segundo
Pedro França/Agência Senado Flávio Bolsonaro
Em dezembro de 2018, quando Jair Bolsonaro já tinha sido eleito o presidente do Brasil, Flávio Bolsonaro, filho dele e recém-eleito Senador, teria procurado seu suplente, Paulo Marinho, em busca de ajuda para encontrar um advogado criminal no meio do escândalo envolvendo o nome dele e de Fabrício Queiroz, acusados de rachadinha desviando recursos públicos de quando Flávio ainda era deputado estadual.
Segundo Marinho, ao ser procurado por Flávio ele foi informado de que a informação sobre a operação foi passada por ele ainda antes do escândalo tomar proporção, entre o primeiro e o segundo turno das eleições de 2018 por um delegado da Polícia Federal simpatizante da candidatura de Bolsonaro. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha…