Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, gerida por Edson Vieira, não cumpre o Piso Nacional dos Professores desde o último mês de janeiro



Professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, se reuniram na última terça-feira (15), com o prefeito Edson Vieira (PSDB) para cobrar o reajuste do piso salarial da categoria, que, por lei, deveria ter sido atualizado desde janeiro deste ano. Segundo os educadores, mesmo com a reunião, o gestor não estipulou data para o pagamento.

O encontro foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, e contou com a presença do prefeito, uma equipe técnica da Secretaria de Educação, professores da Rede Municipal de Ensino e membros do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE).

De acordo com o diretor do SINDUPROM-PE, Douglas Ferreira, a atual gestão “continua adiando a atualização do reajuste”. Ferreira afirmou que, mesmo com a reunião entre ambas as partes, os professores ainda não têm uma data definida para o reajuste. “O prefeito afirmou que não pode pagar o reajuste porque esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal, e se apega ao fato de que a Lei Complementar nº173 recomenda que os gestores municipais que tivessem dificuldade nas folhas de pagamento não realizem os reajustem. Só que essa lei é de maio deste ano e o reajuste deveria ter sido feito em janeiro”, pontuou.

Ainda segundo Douglas Ferreira, uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (23), entre o SINDUPROM-PE, gestão municipal e membros do MPPE. “Foi marcada uma próxima reunião quarta-feira, entre a categoria, a gestão e Ministério Público. Nós não vamos deixar de lutar por nossos direitos. Mais uma vez a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe desrespeita a classe dos professores e descumpre a lei. Vamos continuar reivindicando o que é nosso por direito, por que já se passou boa parte do ano e nós ainda não tivemos o reajuste”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS