Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2019

NESTA TERÇA-FEIRA TEM DEBATE NO PROGRAMA 'OLHANDO DE FRENTE'

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 18 horas, tem na apresentação Ronaldo Pacas e Jairo Gomes e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM.  Acesse: COMUNIDADE FM

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS NO ACAMPAMENTO 'FONTE DOS QUE CLAMAM'

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - A Igreja Congregacional Vale da Benção, à frente Pastor Mauro Simões, festejou na noite de ontem (16) mais um aniversário do "Culto das Segundas-Feiras". 
O Culto de Ações de Graças foi no Acampamento Fonte dos que Clamam e reuniu em torno de 1.500 pessoas. 
O Pastor Samuel Mariano foi o principal pregador da noite, ministrando a palavra e entoando hinos de louvores..
Pastor Samuel Mariano







Bolsonaro mantém privilégios e sanciona reforma da Previdência dos militares

Imagem
Por Agência O Globo 
Projeto reestrutura as carreiras e dá aumento salarial à tropa; conheça aqui as principais mudanças aprovadas nas aposentadorias das Forças Armadas
Fernando Frazão/Agência Brasil Bolsonaro sancionou reforma das aposentadorias dos militares,  mantendo privilégios da categoria
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) o projeto que reforma a Previdência dos militares. A nova lei fez mudanças mais suaves do que as aplicadas aos civis e também reestruturou as carreiras nas Forças Armadas, concedendo aumento salarial à tropa. Não foi feito nenhum veto ao texto aprovado pela Câmara e pelo Senado.
A principal mudança na Previdência dos militares é a ampliação do tempo de serviço nas Forças Armadas de 30 anos para 35 anos. A alíquota de contribuição aumenta gradualmente de 7,5% para 10,5% em 2021, inclusive com cobrança de pensionistas, que atualmente não contribuem para o sistema.
No caso dos militares, não haverá idade mínima de aposentadoria e a regra de tr…

Economia nacional se afasta cada vez mais da revolução industrial 4.0

Imagem
CARLOS DRUMMOND
Carta Capital

MÁQUINAS VÃO CONTROLAR MÁQUINAS
“Sem ingressar na etapa 4.0, o Brasil não vai conseguir agregar valor aos seus produtos A famigerada desindustrialização, medida pelo declínio da participação do setor no PIB, é a maior em 73 anos, segundo dados do terceiro trimestre. A modernização rumo à Indústria 4.0, saída para evitar a degradação ainda mais profunda, caminha para trás, mostra uma sondagem da Fiesp realizada em novembro. A dificuldade de inovação resulta, em parte, da própria regressão da manufatura, que incluiu o desmantelamento do segmento de microeletrônica, parte integrante da terceira revolução industrial perdida pelo Brasil, mas essencial à quarta revolução, a da Indústria 4.0, aponta um trabalho do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

➤ Leia também: "Brasil será o principal palco da maior batalha tecnológica e comercial do século 21"Papa Francisco propõe um sistema econômico mais justo e sustentávelJoenia Wapichana: “As p…

PF busca ex-governador e mais 16 por desvios da saúde na Paraíba

Imagem
Ação cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 17 ordens de prisão preventiva na Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná
Do R7, com informações de O Estado de S. Paulo
Ex-governador Ricardo Coutinho é alvo da operação e teve prisão decretada Wilson Dias/Abr
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça (17) a Operação Calvário – Juízo Final, para desarticular uma organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões dos recursos dos serviços de saúde na Paraíba. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Um dos alvos da ação é o ex-governador Ricardo Coutinho, que teve prisão preventiva decretada. O político que comandou o Estado entre 2011 e 2018 está fora do País e, por isso a PF pediu a inclusão de seu nome na difusão vermelha da Interpol.
Do valor total desviado pelo grupo investigado, mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018, diz a PF. O grupo teria ainda fraudado licitações e concursos público…

Palavras que edificam

Imagem
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14


Existem muitos tipos de mortes, alem da morte física. Há pessoas que morrem quando ainda estão vivas. Quando se perde o ânimo da vida , quando não se tem mais coragem par reagir ante a dificuldade apresentada, quando se desiste de viver. O sono espiritual é tratado como uma dessas mortes, por isso a Palavra de Deus ressalta:  Desperta tu que dormes. Muitos dormem o sono da indolência espiritual e não contemplam mais a beleza de ser e de servir a um Deus que tudo pode fazer.  Perder a fé é como perder a vida, se não há fé , não há vida, Jesus disse: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10. O primeiro passo é despertar, o segundo passo é se levantar dentre os mortos e depois vem o terceiro passo que …