Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2019

Balanço dos trabalhos no litoral de Pernambuco

Imagem
Até o momento, equipes do Governo do Estado já recolheram 1.518,53 toneladas de resíduos
O balanço dos trabalhos de contenção, limpeza e prevenção das manchas de óleo no litoral de Pernambuco nesta terça-feira (29.10) registrou poucas alterações da quantidade de material removido pelas equipes do Governo do Estado. Ao todo, já foram recolhidas 1.518,53 toneladas de óleo em 44 praias e oito rios atingidos. Um aumento de pouco mais de 18 toneladas em relação aos números de ontem. Também foi constatada a presença de resíduos na Ilha de Itapessoca, no litoral norte, elevando de 43 para 44 o número de praias atingidas, além dos oito estuários já listados até ontem.
O total do material recolhido foi entregue no Ecoparque Pernambuco, antigo Centro de Tratamento de Resíduos Pernambuco, em Igarassu. São 400 pessoas de diversos órgãos e secretarias do Governo do Estado, além de 90 reeducandos estiveram envolvidos nos trabalhos. Já foram instalados 3.045 metros de barreiras de contenção em diversa…

Petrolina: profissionais da área de direito se reúnem para realizar o julgamento de Lampião

Imagem
E se os crimes de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, fossem julgados? Essa é a proposta do júri histórico: O julgamento de Lampião. A primeira edição do evento será realizada na próxima quinta-feira (31), às 8h, no Teatro do Centro Cultural Colégio Dom Bosco, localizado na Rua Cel. Amorim, s/n. Idealizada pelo advogado e professor Anderson Wagner Araújo e pelo promotor de Justiça Fernando Della Latta, a iniciativa pretende reunir anualmente grandes nomes do cenário jurídico nacional para simular uma sessão jurídica, esclarecendo como funcionam os sistemas do direito.

“A intenção do projeto é difundir a atuação dos profissionais do direito, espalhando a cultura do júri de forma didática. A ideia é que todo ano, no mês de outubro, tenha algum júri, sempre com casos de bastante repercussão da cultura nordestina e nacional. No final, os inscritos poderão escolher, por meio de votação, o próximo caso para ir a julgamento”, ressaltou Della Latta.
Os participantes vão incorporar os perso…

Danilo Cabral destina emendas para a assistência social

Imagem
Presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) destinou parte dos recursos de suas emendas ao orçamento da União em 2020 ao SUAS. O objetivo é ajudar os municípios a custear os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), pois há registro de que várias unidades estão encerrando os serviços devido aos cortes de recursos da área. “Destinamos R$ 1,4 milhão em emendas para garantir o funcionamento dos serviços de atendimento à população mais vulnerável nos municípios”, afirmou Danilo Cabral durante a XIII Conferência Estadual de Assistência Social de Pernambuco, realizada no Recife, nesta terça-feira (29). Esses recursos correspondem a 80% do custo dos Cras e Creas em cada município beneficiado. O dinheiro não poderá ser aplicado no pagamento de pessoal, como determina a lei, mas serão aplicados na manutenção, pagamento de aluguel, aquisição de material. O…

Paulo Câmara apresenta a nova carteira de identidade de Pernambuco

Imagem
Com rapidez, modernidade e segurança, Governo do Estado pretende chegar a 100 mil documentos emitidos por mês
O governador Paulo Câmara apresentou, nesta terça-feira (29/10), no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a nova carteira de identidade de Pernambuco. O documento será processado por meio do Sistema ABIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação Biométrica), que vai reduzir o tempo de espera pelo RG para cinco dias e proporcionar a emissão de até 1,2 milhão de documentos por ano, aumentando a capacidade de produção das carteiras em 117%. Paulo Câmara discorreu sobre a nova meta do Governo do Estado, que passa a emitir o novo modelo nacional de carteira, com mais itens de segurança e maior resistência a extravios.
“Estamos iniciando essa nova etapa de disponibilizar para a sociedade pernambucana um novo modelo de carteira de identidade totalmente digitalizado, que vai garantir agilidade e, ao mesmo tempo, o aumento da quantidade de carteiras que são tir…

3° Taquaritinga Voo Livre

Imagem
Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2019 será  realizado o 3° Taquaritinga Voo Livre

A cidade de Taquaritinga do Norte , agreste de Pernambuco estará recebendo voadores e turistas de todo o pais. Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2019 será realizado o 3° Taquaritinga Voo Livre e a expectativa na cidade e na região é muito grande em torno do evento. 
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Esporte tem trabalhado firme para que a estrutura do evento fique pronta. 
Além dos Voos e das atividades na Rampa, este ano a Secretaria de Educação Cultura e Esportes preparou uma grade de atrações especiais com shows artísticos em praça pública. No dia 16 de Novembro os shows começam as 22 horas com o Forró Vumbora e as 00 h Gleydson e Henrick. No Domingo fechando os shows artísticos as 14 horas DJ Boratcho e as 16 horas encerrando os shows com a Banda o Rodo da Bahia . 
O evento conta com a Organização de JP Voo Livre, Tião da Rampa e da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do…

Bolsonaro lançará novo pacote de medidas econômicas na próxima segunda-feira

Imagem
Por:FolhaPress O esforço de Bolsonaro faz parte de estratégia do presidente
de tentar melhorar a imagem do governo diante da crise no PSL.
(Foto: Yukie Nishizawa/POOL/AFP )
Em meio a crises partidária e ambiental, o presidente Jair Bolsonaro lançará na próxima segunda-feira um pacote de medidas econômicas em evento de comemoração aos 300 dias de governo. A ideia é que o carro-chefe do anúncio seja um estímulo para a geração de emprego no país. Hoje, mais de 12 milhões de brasileiros estão sem trabalho e o Ministério da Economia finaliza as ações para que vagas sejam criadas.
O principal pilar será a criação do chamado emprego verde e amarelo, no qual empresas deixam de pagar temporariamente a contribuição patronal à Previdência Social. O benefício, que pode durar dois anos, visa estimular a geração de vagas para jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho e para pessoas com mais de 55 anos de idade.
O governo também quer ampliar a oferta de microcrédito. Para isso, contará com …

HILÁRIO PAULO SEGUE EDSON VIEIRA E FIRMA PARCERIA COM O DEPUTADO FEDERAL FERNANDO FILHO

Imagem
Hilário Paulo, prefeito de Brejo da Madre de Deus, que na eleição de 2018 apoiou e votou em Renildo Calheiros, do PCdoB para deputado federal, resolveu mudar e apoiará Fernando Filho em 2022. A costura política teve a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB),  que apoia Fernando Filho, também participou da reunião. Foto: Divulgação
Fernando Filho firma apoio do prefeito do Brejo da Madre de Deus
O deputado federal Fernando Filho (DEM) fechou mais uma parceria com uma cidade do Agreste. O parlamentar agora passa a contar com o apoio do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD). A aliança foi selada no escritório político do deputado, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que também apoia Fernando Filho, participou da reunião.
“O nosso trabalho em Brasília tem sido muito reconhecido, e a prova disto são os apoios que temos recebido dos prefeitos. Está muito lo…

Palavras que edificam

Imagem
A Deus seja dada toda honra e toda glória.
I Cronicas 29.10-13

Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.  
Tua é, SENHOR,  a Magnificência, e o Poder, e a Honra, e a Vitória, e a Majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.   E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
I Crônicas 29:10-13
Evvang. Dário Gomes de Araujo.