Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2019

Vereador Zé Minhoca participa de Assembleia na Sede da AMUPE

Imagem
Nesta segunda-feira (13), o Vereador Zé Minhoca (PSDB) participou de uma importante Assembleia realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reunião esta que contou com a participação da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e contou com a presença de Prefeitos e Vereadores de todo Estado de Pernambuco. Além do Vereador Zé Minhoca, a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, contou a presença dos Vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia (ambos do PT), e Joab Gomes (PSD). 
A Assembleia tratou de temas importantes, a exemplo da PEC - 001/2015, que define um maior percentual de recursos provenientes da CID (receita gerada dos combustíveis), para investimentos na infraestrutura e outros, nos nossos municípios e no Estado; o compromisso com o Pacto Federativo e da aprovação (com ressalvas), da Reforma da Previdência, além do apoio incondicional à PEC - 376/2019, do Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT), que prorroga o mandato dos atuais Prefeitos e Vereadores, a…

Sancionada lei que facilita cancelamento de TV paga pelos consumidores

Imagem
De acordo com as novas regras, o cancelamento do serviço poderá ser feito por meio da internet ou pessoalmente, junto à própria empresa
ARQUIVO/VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
AGÊNCIA BRASIL
Cancelar a assinatura de uma TV paga ficará mais fácil a partir de meados de junho, conforme prevê a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (14/05/2019). De acordo com as novas regras, o cancelamento do serviço poderá ser feito por meio da internet ou pessoalmente, junto à própria empresa.
Aprovada em março pelo Senado, depois de passar pela Câmara dos Deputados, a nova lei visa por fim às dificuldades apontadas por consumidores que tentam cancelar esse serviço junto às empresas de TVs por assinatura.
Como em geral o serviço é oferecido no formato de combo – acompanhado de serviços de internet e de telefonia –, as entidades de defesa do consumidor encontram dificuldades para gerar dados específicos que diferenciem queixas mo…

“PEC do Fundeb pode ser votada ainda neste semestre”, diz Danilo Cabral

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB), eleito vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar a PEC do Fundeb (PEC 15/15), instalada na semana passada, defendeu que o texto esteja apto para votação no Plenário da Câmara Federal antes do recesso parlamentar, em julho. “Esta pauta está na ordem do dia, é importante fazermos o nosso trabalho com um senso de urgência, sem prejudicar os debates, claro, pela importância dos recursos do Fundo para o financiamento da educação básica”, afirmou.
O objetivo da Proposta de Emenda à Constituição é tornar permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que será extinto em 2020 por força da lei. Para Danilo Cabral, a União deve ampliar sua participação no financiamento no Fundeb. “Ela entra com 10%, e estados e municípios bancam as demais receitas, e com a PEC, vamos ampliar para 30% a presença da União na cesta do Fundo, além de constitucionalizá-lo”, explicou. 
Além disso, …

HOJE TEM DEBATE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Preste atenção - O Programa Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18 às 20 horas, pela Comunidade FM 87,9. Você pode interagir acessando: COMUNIDADE FM

Ministros do STJ determinam soltura de Temer e coronel Lima

Imagem
Além de terem bens bloqueados, eles estão proibidos de manter contato com outros investigados, mudar de endereço, e terão que entregar passaportes
Fernando Mellis, do R7
Temer está preso desde quinta-feira passada Marcelo Chello/Folhapress - 9.5.2019
A maioria da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) votou, nesta terça-feira (14), pela concessão de liberdade ao ex-presidente Michel Temer e ao coronel da reserva João Baptista Lima. 
Três dos quatro magistrados haviam votado até as 16h.
O ministro, Sebastião Reis Júnior, declarou-se impedido e não participará da sessão. Ele alegou que o escritório que trabalhou antes da magistratura atendeu a Eletro-nuclear, estatal envolvida no processo que levou Temer à cadeia.
Com quatro magistrados votando, um empate já beneficiava o ex-presidente e o coronel, já que prevaleceria a decisão mais favorável aos réus. 
Em seu voto, o relator, ministro Antonio Saldanha Palheiro determinou, como alternativa à prisão, a proibição dos réus de m…

Instituto Federal de Brasília: R$ 10 mi bloqueados e bolsas suspensas

Imagem
Segundo o IFB, corte nas despesas inviabiliza pesquisas, funcionamento nos próximos meses e compromete a qualidade do ensino
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
ISADORA TEIXEIRA Metrópopes
No Distrito Federal, não é só a Universidade de Brasília (UnB) que sofre com a tesourada na verba vinda dos cofres da União. Após identificar bloqueio de R$ 10,8 milhões, o Instituto Federal de Brasília (IFB) suspendeu novos editais de pesquisa aplicada que contribuiriam com desenvolvimento da economia local, bolsas de iniciação científica para o segundo semestre e a participação dos alunos em visitas técnicas e eventos. O valor do contingenciamento corresponde a 36,5% do orçamento previsto para 2019.
Segundo o IFB, a redução nos valores previstos para despesas “inviabiliza o funcionamento” nos próximos meses. Além disso, acrescenta, vai “resultar no cancelamento de ações programadas, especialmente nas áreas de pesquisa, inovação e extensão, comprometendo por consequência a qualidade de ensino”. Com 10 campi,…

Palavras que edificam

Imagem
Sua Meditação diária na Palavra de Deus
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28.
O apostolo Pauloexorta a aqueles que decidiram servir ao Senhor que lhes era necessário uma mudança total de vida, poisde nada adiantaria dizer-se cristão e continuar praticando as mesmas coisas que praticava antes de conhecer a fé em Jesus Cristo. A decisão de mudarmos de vida é nossa, porém a consciência acerca do erro, vem de Deus através de seu Espírito. Deus, através de sua Palavra, nos dá a exortação e através do seu Espírito nos dá a consciência. Se alguém praticava algo que sabia ser errado, após ter o conhecimento em Cristo, todas essas práticas, contrárias a fé, deveriam ser banidas de nosso viver. Era isso que Paulo dizia e escrevia a todas as igrejas: Que houvesse mudança de vida naqueles que professam o Nome soberano de Jesus.
Aquele que furtava, não furte mais!
Evang. Dário G…