Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2019

A PRINCIPAL DESCULPA USADA PELA DEFESA DOS HOMENS QUE COMETEM FEMINICÍDIO [ARTIGO]

Imagem
Suposto surto de loucura temporária é tática utilizada para tentar inocentar casos de feminicídios
Por Guaracy Mingardi* Época
Violência contra a mulher é alvo de ação na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro  Foto: Mario Tama / Getty Images
Até a década de 1970 era comum absolver indivíduos que haviam matado suas mulheres ou namoradas por causa de ciúmes. Existia até um termo jurídico para isso: legítima defesa da honra. Muitos recorriam a essa tese durante o julgamento, porém nem todos tinham sucesso. Somente aqueles que podiam pagar bons advogados, especialistas em fazer o júri ficar com pena do homicida.
Hoje a tese utilizada pela defesa evoluiu. A mais corriqueira é argumentar que o matador estava surtado, passava por um estado de loucura temporária, o que muitas vezes é corroborado por atestados médicos. E existem jurados que ainda caem nessa história. Não resta dúvida que em alguns casos essa loucura temporária é real, mas só é possível acreditar nela se o homicida já tiver passa…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. I Corintios 8:6

A Palavra de Deus é enfática: Não existe outro Deus e não há outro que possa salvar senão Jesus Cristo.
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:29-30.

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. I Corintios 8:6.

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção …