Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2019

CCJ vai votar o parecer da PEC da Previdência nesta quarta-feira

Imagem
A decisão foi tomada em reunião com os coordenadores de bancada, nesta terça-feira (16/4), após 12 horas de debates
AA Alessandra Azevedo Correio Braziliense
(foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), anunciou que colocará o parecer da reforma da Previdência para votação nesta quarta-feira (17/4). A decisão foi tomada em reunião com os coordenadores de bancada, nesta terça-feira (16/4), após 12 horas de debates
O colegiado preferiu retomar a reunião que já estava marcada para as 10h de quarta-feira, em vez de adiar a votação para a próxima semana. Na última segunda-feira (15/4), Francischini havia feito um acordo com os deputados para que a matéria fosse discutida nesta terça, até as 22h, e votada na semana seguinte, depois do feriado da Páscoa.
O presidente da CCJ se liberou do acordo após os partidos da oposição terem descumprido parte dele, durante a manhã. Eles haviam se comprometi…

Vereadores aprovam projeto de preservação da sede do Ypiranga e de incentivo à doação de sangue. Projetos seguem para sanção do prefeito

Imagem
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe debateram 26 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução. 4 matérias foram aprovadas pelos parlamentares, as demais seguem em tramitação na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Aprovado por maioria, o Projeto de Lei 043/2019, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), trata do tombamento por interesse histórico e cultural da sede da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.
"Esse projeto não proíbe que o clube venda o espaço, mas ele visa manter preservado o patrimônio e a história do Ypiranga que também é a história de Santa Cruz do Capibaribe" disse o autor.A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) também teve seu projeto de número 034/2019 aprovado. O Projeto de Lei dispõe sobre a criação do Programa Doadores do Futuro.
"O projeto é uma iniciativa para se trabalhar a importância da doação de sangue e conscientizar desde já no âmbito da escola, os futuros doadores. Essa é uma questão soc…

Diocese de Caruaru nos preparativos para a Missa dos Santos Óleos

Imagem
Na próxima quinta (18), às 9h, a Diocese de Caruaru vai realizar a ‘Missa dos Santos Óleos’, que também celebra a Instituição do Sacerdócio ministerial. Na Concelebração Eucarística, que será na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, todos os padres da Diocese estarão presentes e renovarão as promessas sacerdotais. Além disso, são abençoados os Óleos do Batismo e da Unção dos enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma. 
Todos os anos, na Quinta-feira Santa, as Dioceses se reúnem em suas catedrais para a celebração da Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, que não faz parte do Tríduo Pascal. Este inicia com a Missa da Ceia do Senhor, na quinta à noite, concluindo com a Vigília Pascal, no Sábado de Aleluia.
A Missa dos Santos Óleos será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e concelebrada por todos os padres da Diocese de Caruaru, com a presença dos fiéis representantes das cidades que compõem a Diocese.
“Jesus, na Última Ceia, lavou os pés dos discípulos, mandando que eles …

Em agenda no Agreste, Diogo Moraes visita Central de Feiras e Mercados e conversa com marchantes do Matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Em circulada, parlamentar aproveitou para ouvir as principais demandas da população, entre comerciários, marchantes, lideranças e moradores. Diogo também visitou lixão do município e viu de perto a situação caótica das famílias que dependem do mesmo para subsistência.
Neste final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, realizou uma série de visitas em municípios do Agreste pernambucano. Neste domingo (13), fez uma caminhada de mais de cinco horas na Central de Feiras e Mercados e no açougue público, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a visita, o parlamentar agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com a cobertura do local, além de conversar com os marchantes sobre a situação do matadouro do município, que foi fechado recentemente. Participações em programas de rádio e reuniões com representantes de sindicato rural também marcaram a circulada. 

No dia anterior, Diogo Moraes participou do programa Oposição em Ação, na Rádio Polo FM, onde discu…

Fachin dá 5 dias para Moraes apresentar informações sobre inquérito da censura

Imagem
A decisão de Fachin foi tomada após a Rede Sustentabilidade acionar a Suprema Corte para derrubar a censura imposta aos sites "O Antagonista" e “Crusoé”
Rafael Moraes Moura e Breno Pires/BRASÍLIA
Edson Fachin. Foto: Carlos Moura/SCO/STF
BRASÍLIA – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de cinco dias para que o ministro Alexandre de Moraes apresente informações sobre o inquérito aberto para apurar ameaças e a disseminação de notícias falsas contra a Corte e seus integrantes – e que levou à censura de notícias jornalísticas publicadas na revista digital “Crusoé” e no site “O Antagonista”.
A decisão de Fachin foi tomada após a Rede Sustentabilidade acionar a Suprema Corte para derrubar a censura imposta aos sites “O Antagonista” e “Crusoé”.
O ministro Edson Fachin é o relator de uma ação em que o partido contesta a abertura do inquérito, sob a alegação de que o Ministério Público foi afastado da investigação criminal e que o processo “não indica…

Aumento de gastos com publicidade no governo Bolsonaro pode ser investigado

Imagem
Ministério Público pode abrir investigação do aumento de 63% nos gastos com publicidade na gestão Bolsonaro. Um caminhão de dinheiro foi depositado nas contas do SBT e da TV Record, as principais beneficiadas
Jair Bolsonaro em gravação da entrevista (Imagem: Marcos Corrêa | PR)
Jornal GGN
O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, assinou uma representação para que o Tribunal de Contas da União (TCU) apure “o possível direcionamento de verbas publicitárias”, pelo governo Bolsonaro.
Furtado se baseia na reportagem do UOL divulgada nesta segunda-feira (15) mostrando que no primeiro trimestre de 2019 a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), vinculada ao Palácio do Planalto, aumentou em 63% os gastos com publicidade em comparação ao mesmo período de 2018 e, ainda, que a rede Globo, líder de audiência, passou a receber menos que as concorrentes Record e SBT.
“O princípio da impessoalidade requer, sob o enfoque da isonomia, que a administração pública co…

Quem decidirá aumento do diesel será a Petrobras, diz ministro

Imagem
Bento Albuquerque, de Minas e Energia, afirmou que o encontro com o presidente foi para "esclarecer" a política de preços de combustíveis
Agência Estado
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque Samuel Figueira/ TCU 26.02.2019
Após reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou a jornalistas que o encontro foi feito para "esclarecer" a Bolsonaro a política de preços de combustíveis. Perguntado se alguma decisão foi tomada sobre o reajuste do preço do óleo diesel, Albuquerque respondeu que quem irá decidir o momento e o valor será a Petrobras. Leia mais: Diesel atinge maior valor nas bombas em 4 meses  "Quem vai decidir o momento e o valor vai ser a Petrobras. A reunião foi para esclarecer ao presidente a prática de preços. Desde 2002, o preço do mercado de combustíveis é livre, e quem vai tratar desse assunto é a Petrobras", disse o m…

Justiça do Rio suspende passaporte diplomático do bispo Edir Macedo Bezerra e de sua mulher

Imagem
Decisão atendeu a uma ação popular movida por um advogado carioca. Passaporte foi concedido ao casal pelo Ministério das Relações Exteriores
Constança Rezende, O Estado de S.Paulo
RIO - A Justiça Federal do Rio concedeu nesta terça, 16, liminar suspendendo os efeitos da medida que concedeu passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo Bezerra, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A decisão foi do juiz Vigdor Teitel, da 11ª Vara Federal do Rio, em atendimento a uma ação popular movida por um advogado carioca.
O bispo Edir Macedo/ Foto: Divulgação
Em sua decisão, o magistrado afirmou que “a atuação como líder religioso, no desempenho de atividades da Igreja, ainda que em prol das comunidades brasileiras no exterior, não significa que o mesmo represente ‘interesse do país’, de forma a justificar a proteção adicional consubstanciada no passaporte diplomático”. Segundo o juiz, as viagens missionárias, “mesmo que constantes, e as atividad…

Raquel Dodge arquiva investigação requerida por Toffoli

Imagem
Procuradora-geral da República afirmou que lei não prevê que o mesmo juiz que entende que um fato é criminoso determine abertura de uma apuração
por Reuters
Dodge rejeitou abertura de investigação Nelson Jr./SCO/STF - 08.11.2018
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou nesta terça-feira (16) o arquivamento do inquérito sigiloso aberto pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, para apurar notícias falsas e ataques a honra de ministros da corte.
Segundo nota da PGR (Procuradoria-Geral da República), Dodge comunicou o arquivamento ao ministro Alexandre de Moraes, nomeado por Toffoli como relator do inquérito aberto de ofício pelo presidente da corte, sob argumentação de que a Constituição determina que o Ministério Público é titular exclusivo de ações penais, o que implica em efeitos diretos na forma e condução de investigação criminal.
"O ordenamento jurídico vigente não prevê a hipótese de o mesmo juiz que entende que um fato é criminoso dete…

Após ser acusado de comprar testemunhas, PGR pede tornozeleira para Eduardo da Fonte

Imagem
A PGR também requereu ao STF que Eduardo da Fonte seja obrigado a ficar em casa após as sessões na Câmara dos Deputados
Do JC Online
Eduardo da Fonte/Foto: JC Imagem
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma ordem para que o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) passe a ser monitorado através de uma tornozeleira eletrônica e que seja obrigado a ficar em casa após as sessões na Câmara dos Deputados. O pedido foi enviado na última segunda-feira (15) e divulgado nesta terça (16) pela PGR.
A justificativa é de que o parlamentar, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, estaria atuando mais uma vez para obstruir o trabalho judicial, oferecendo dinheiro às testemunhas para que desqualificassem as investigações. STF torna deputado federal Eduardo da Fonte réu na Lava Jato Além do monitoramento eletrônico, no pedido enviado ao ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, a PGR requere também que Eduardo da …

Governo anuncia R$ 2 bilhões em obras para atender caminhoneiros e evitar greve

Imagem
Por Brasil Econômico  Home iG
Após sequência de aumentos do diesel, ameaças de novas paralisações e intervenção de Bolsonaro na estatal, governo criou 'pacote caminhoneiro'
Roberto Parizotti/Fotos Públicas Governo anunciou pacote de medidas para atender aos caminhoneiros
O governo Jair Bolsonaro (PSL) anunciou um pacote de medidas para atender às demandas dos caminhoneiros nesta terça-feira (16), no Palácio do Planalto, em busca de inibir os riscos de novas paralisações da categoria, que sofre com a sequência de aumentos do preço do óleo diesel. 
A crise da Petrobras e do preço dos combustíveis não é nova e vem desde o governo de Dilma Rousseff (PT), adepta de uma política intervencionista na estatal. Após o impeachment da petista, o governo de seu sucessor, Michel Temer (MDB), passou a buscar a abertura da economia brasileira e a dar liberdade ao mercado financeiro, o que impactou os combustíveis e não agradou aos caminhoneiros .
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de…

MORAES CITA POSTAGENS DE INTERNET PARA DETERMINAR BUSCAS EM CASA DE GENERAL

Imagem
Ministro do STF autorizou operação no âmbito do inquérito que apura ataques e vazamentos relacionados à Corte
Alexandre de Moraes, autor da decisão  Foto: Arquivo / Agência O Globo
No despacho do mandado de busca e apreensão para o general Paulo Chagas, Alexandre de Moraes restringiu-se a citar postagens na internet como a causa de sua decisão. Novamente, não há nenhuma menção ao Ministério Público, conforme manda a Constituição, nesta nova fase do inquérito. 
Foram alvos do inquérito hoje Isabella Sanches de Souza Trevisani, em Ferraz de Vasconcelos (SP), Erminio Aparecido Nadin, Paulo Chagas, em Brasília; Gustavo de Carvalho e Silva, em Campinas (SP); Sergio Barbosa de Barros, em São Paulo.
O general Paulo Chagas teve sua casa vasculhada pela  Polícia Federal, na manhã desta terça-feira  Foto: Reprodução / Twitter
“No caso de Paulo Chagas há postagens nas redes sociais de propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social, com grande repercussão …

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
A instituição da primeira Páscoa
Exodo 12. 6 - 11
Vocês o guardarão até o dia catorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. Nessa noite a carne deverá ser assada na brasa e comida com pães sem fermento e com ervas amargas. A carne não deverá ser comida crua nem cozida; o animal inteiro, incluindo a cabeça, as pernas e os miúdos, será assado na brasa. Não deixem nada para o dia seguinte e queimem o que sobrar. Já vestidos, calçados e segurando o bastão, comam depressa o animal. Esta é a Páscoa de Deus, o Senhor.
A páscoa do Senhor é uma festa instituída por Deus para comemorar a saída do povo de Israel do jugo de Faraó, rei do Egito. É portanto uma festa Judaica, e tem um significado impar para o povo judeu.
Seus ingredientes eram compostos de:
1 - Carne assada
2 - Pães sem fermento 
3 - Er…