Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2019

Sudene apresenta ao Governo de Pernambuco o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste

Imagem
Encontro entre governador e superintendente aconteceu hoje, no Palácio do Campo das Princesas O governador Paulo Câmara se reuniu, na tarde desta segunda-feira (15.04), com o superintendente da Sudene, Mário Gordilho, no Palácio do Campo das Princesas. Pernambuco foi o quarto Estado a receber a visita de explanação sobre os principais pontos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), documento em fase final de elaboração. O encontro serviu também para captar do governador informações sobre as necessidades do Estado, que devem constar no plano. “A base da nossa conversa é pedir o apoio aos governadores para que a gente consiga montar um plano que efetivamente seja dos Estados para a União”, esclareceu o superintendente. Ele explicou que a Sudene faz a coordenação das ações e o PRDNE tem por base todas as informações que interessam aos Estados nordestinos, para serem acoplados ao Plano Plurianual do Governo Federal. Depois da captação de informações, a próxima etapa será a r…

NOTA À IMPRENSA

Imagem
Nos dias 7 e 8 de maio de 2019, acontecerá, em Garanhuns, a 4ª ETAPA MACRORREGIONAL, CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE, com o tema: Saúde não é favor, é direito. 
Os Conselheiros Municipais de Saúde exercem papel importante na sociedade. Vale destacar, que a função de Conselheiro é sem remuneração, ou seja, quem o faz, faz por missão.
Lamentavelmente a administração municipal parece não enxergar esse papel do Conselho Municipal de Saúde, pois tem adotado uma postura que mais tende a dificultar o desempenho do Conselho que viabilizar seu funcionamento.
Diferentemente do que houve na semana passada, onde diversas pessoas da administração local receberam diárias para ir a Brasília, custeadas com passagens aéreas, diárias de hotel, restaurantes e outras despesas, a Prefeitura negou aos seus Conselheiros Municipais o mínimo, qual seja, a refeição para um trabalho, repita-se, exercido sem remuneração.
A decisão que somente hoje nos foi comunicada, demonstra total falência da administração muni…

ECONOMIA REGISTRA QUEDA, MAS ESPECIALISTAS ACREDITAM EM RETOMADA

Imagem
Avanços no projeto do governo e na infraestrutura são vistos como medidas importantes
Rodrigo Castro Época
Desempenho da economia ainda é fraco em 2019.  Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
A economia brasileira voltou a registrar queda em fevereiro, como informou, nesta segunda (15), o Banco Central. Considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) recuou 0,73% em comparação a janeiro, a maior retração desde maio do ano passado, quando eclodiu a greve dos caminhoneiros. No primeiro mês de 2019, a contração foi de 0,31%, de acordo com os dados atualizados. O último resultado frustrou inclusive as expectativas de economistas, que projetavam uma baixa menor. 
O indicador, calculado mensalmente pelo BC, leva em conta a produção dos três setores da economia: agricultura, indústria e serviços. O PIB mede, a cada trimestre, a soma dos bens e serviços produzidos no país e é estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí…

'Tudo está queimando': o que se sabe sobre o incêndio que consumiu a catedral de Notre-Dame, em Paris

Imagem
Ainda não há confirmação sobre as causas do acidente, mas a polícia de Paris afirmou que ele começou acidentalmente
Observados de longe por milhares de turistas e parisienses chocados, os bombeiros de Paris tentam conter o violento incêndio que atinge a catedral de Notre-Dame em Paris desde as 13h50 da tarde (horário local) desta terça-feira.
"Tudo está queimando", disse o porta-voz da catedral, André Finot , à agência de notícias France-Presse. "A estrutura da cúpula, que em parte é do século 19 e em parte do século 13... Não vai sobrar nada dela."
Bombeiros tentam conter as chamas na catedral de Notre-Dame Foto: Reuters / BBC News Brasil
Centenas de bombeiros tentam controlar as chamas, que rapidamente tomaram conta da cúpula da igreja e destruíram a agulha de uma das torres - a agulha em espiral desabou algumas horas após o início do incêndio.
O fogo já chegou às torres da frente, que contêm os sinos; e a fumaça gerada pelo incêndio se espalhou pela capital fran…

Governo sofre nova derrota na CCJ, e votação da Previdência deve ser adiada

Imagem
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Antonio Temóteo Do UOL, em Brasília
Após rejeitar uma tentativa do governo de acelerar os trabalhos na CCJ, (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, integrantes da comissão impuseram uma nova derrota aos governistas.
A comissão aprovou, com 50 votos favoráveis e cinco contrários, um requerimento de inversão de pauta. Com isso, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Orçamento impositivo passa a ser o primeiro item na pauta. A reforma da Previdência é o segundo.
O principal objetivo da proposta do Orçamento impositivo é tornar obrigatória a execução de emendas de bancadas estaduais.
O governo queria agilizar os trabalhos e deixar a leitura da ata e do expediente para o fim da reunião. Entretanto, o chamado centrão e a oposição barraram o requerimento.
Na prática, essa manobra atrasa a votação do parecer sobre a constitucionalidade da reforma da Previdência. A ideia do governo era fazer a discussão da prop…

Museu de História Natural de NY não sediará evento que homenageia Bolsonaro

Imagem
Segundo posicionamento publicado no Twitter, evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ainda será realizado, porém em outro espaço
Beatriz Bulla, correspondente, O Estado de S.Paulo
WASHINGTON - O Museu Americano de História Natural de Nova York anunciou na tarde desta segunda-feira, 15, que não irá mais sediar o evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que homenageia o presidente Jair Bolsonaro. “Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos que o museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Este evento tradicional irá acontecer em outro local, na data e hora originais”, anunciou o museu pela conta no Twitter.
O presidente da República, Jair Bolsonaro  Foto: Eraldo Peres/AP
No domingo, 14, o museu já tinha dedicado publicações em português para ressaltar que Bolsonaro não foi convidado pelo museu para receber o prêmio, mas sim convidado como “parte de um…

Bombeiros dizem que estrutura da Catedral de Notre-Dame está salva

Imagem
Autoridades asseguraram que Igreja está preservada de destruição total. Teto e torre principal caíram em decorrência das chamas e sino está comprometido
Giovanna Orlando, do R7
Bombeiros garantem que estrutura de Catedral está salva Charles Platiau/ Reuters - 15.4.2019
Os bombeiros informaram que a estrutura da Catedral de Notre-Dame, que foi consumida por um incêndio nesta segunda-feira (15), está "salva e preservada da destruição total", segundo a agência de notícias AFP francesa. 
A torre principal e o teto foram as primeiras estruturas a cair durante o incêndio. O fogo se alastrou e chegou a pegar parte do telhado da Catedral, que também caiu. Os bombeiros e autoridades tentaram resgatar as artes e esculturas dentro da igreja, mas ainda não há informações do que foi resgatado.
Segundo a CNN, o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet, disse que o sino da igreja também estava ameaçado. "Existe o risco de que o grande sino caia. Se o sino ca…

Ao negar aumento real do salário mínimo, governo luta pela desigualdade

Imagem
Foto: Reuters
O governo Jair Bolsonaro propôs ao Congresso Nacional que o valor do salário mínimo vá de R$ 998,00 para R$ 1040,00, sem aumento real, apenas o reajuste inflacionário, no ano que vem.
A diferença significa uns dois quilos de patinho moído a mais – dependendo do açougue – ou menos de dez passagens de ônibus em São Paulo. Se a equipe econômica tivesse seguido a valorização do mínimo vigente há 15 anos teria incluído também o equivalente a um quilo de arroz, um de feijão preto e um sabonete. Mas não fez isso em nome da saúde de nossa economia.
Com isso, o governo coloca uma pá de cal na política que considerava a inflação do ano anterior e a variação do PIB de dois anos antes – o que levou a um aumento no seu poder de compra e a melhoria na qualidade de vida de milhões de pessoas. 
O valor, claro, ainda passaria longe de ser o suficiente para garantir uma vida sem necessidades e sobressaltos a uma família com dois adultos e duas crianças. Para tanto, o salário teria que se…

CARLINHOS COBRA CONSTRUÇÃO DA QUADRA DE POÇO FUNDO

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab cobra respostas do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe quanto a construção da Quadra Poliesportiva da Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe. Uma obra que deveria estar pronta desde março de 2018. "O cúmulo do descaso é o que a gestão Edson Vieira tem demonstrado para o Distrito de Poço Fundo. Nossas crianças são relegadas a segundo plano e pagam um alto preço por isso. Onde deveria ser construída uma Quadra Poliesportiva o que vemos são buracos cheios de água com ferragens se acabando pelo tempo. A verba foi liberada, mas sumiu e até agora nada de construção. O prefeito vira as costas para Poço Fundo", falou Carlinhos da Cohab.

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Como é bom andar e saber pra onde se vai, conhecer o caminho é importantee caminhar vendo-o é muito melhor.
Para a caminhada da fé temos uma lâmpada que alumia por onde vamos passar: A Palavra de Deus . Logo, não tendo a Palavra,estaremos andando as escuras, e poderemos tropeçar.
Ela é a lâmpada que ilumina nosso caminhar. É a bússola do viandante. É o mapa do viajor. É o guia para o céu. A Palavra de Deus.
Acertadamente o salmista diz: Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho.
A Palavra de Deus nos dá todas a s diretrizes para a caminhada da fé, seja qual circunstancia vivermos , a palavra sempre nos alentará e nos dirá qual seja a vontade do Altíssimo, Deus, através de sua Palavra não nos deixa as apalpadelas.
Confiemos em Deus e na sua Palavra porque ela nunca falha e Deus nunca muda.
Evang. Dário Gomes de Araujo