Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2019

DIOGO MORAES ESTÁ VOLTANDO COM FORÇA REDOBRADA

Imagem
Por Jairo Gomes

Na tarde desta terça-feira (12) estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), o pré candidato a prefeito Fernando Aragão, o Vereador Carlinhos da Cohab e o suplente de Vereador Zome do Pará, onde foram recebidos pelo secretário Dilson Peixoto. Diogo Moraes cobrou várias demandas para a região, em especial as que foram solicitadas para Santa Cruz do Capibaribe e obteve do secretário o comprometimento em atender tais reivindicações. "O Deputado Diogo Moraes está voltando com força total, com muita vontade de trabalhar e isso é muito bom para o nosso município. Nesta audiência com o Secretário Dilson fica evidenciada a sua força, pois já tivemos respostas positivas sobre as demandas que trouxemos para benefício da população. Nosso trabalho é fazer com que o governo do estado continue investindo na Capital da Moda e faça as obras estruturadoras que o município necessita", falou Carlinhos da Cohab. Diogo em Santa Cruz do…

Alepe terá frente para analisar efeitos de novas tecnologias sobre empregos

Imagem
INICIATIVA – Grupo parlamentar para tratar de impactos da Quarta Revolução  Industrial em Pernambuco foi proposto por João Paulo.  Foto: Roberto Soares
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça (12), a criação da Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco. Por iniciativa do deputado João Paulo (PCdoB), o grupo irá analisar as possíveis mudanças no mercado de trabalho em razão do desenvolvimento das novas tecnologias. Também integram o colegiado Isaltino Nascimento (PSB), Priscila Krause (DEM),Professor Paulo Dutra (PSB) e Tony Gel (MDB).
Quarta Revolução Industrial é o nome usado por especialistas para descrever as transformações sociais esperadas a partir da convergência de tecnologias como a inteligência artificial, a nanotecnologia e o desenvolvimento da internet das coisas – a possibilidade de que todos os objetos, desde os automóveis até os eletrodomésticos, estejam conectados à rede mundial de computadores.
No campo do trab…

117 fuzis são encontrados em casa de amigo do acusado de matar Marielle

Imagem
O Povo Online
Polícia investiga tráfico de armas. Polícia Civil diz que esta é a maior apreensão de fuzis da história do estado
O secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Braga, diz que  esta é a maior apreensão de fuzis da história do estado.
A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou 117 fuzis desmontados, do modelo M-16, na casa de Alexandre Mota de Souza, amigo do policial militar Ronnie Lessa no Méier, no Rio de Janeiro. O PM é apontado pelo DH e pelo Ministério Público como o indivíduo que atirou na vereadora Marielle Franco e no motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018.
O secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Braga, diz que esta é a maior apreensão de fuzis da história do Estado.
As armas sem os canos eram todas novas e estavam escondidas em caixas em um guarda-roupa. O dono da casa disse aos agentes que recebeu as caixas do amigo com um pedido para guardá-las e não abri-las.
"Alexandre é amigo do Lessa há anos e ele fez apen…

FESTA DE PÃO DE AÇÚCAR

Imagem

Das raízes aos novos ramos: um guia rápido do laranjal do PSL

Imagem
POR THAIS REIS OLIVEIRA

CARTA CAPITAL
Pomar de desvio de verba continua dando frutos – e não deve parar de florescer tão cedo
Não é exagero afirmar que o laranjal é o maior problema de Jair Bolsonaro e de seu partido, o PSL. O escândalo que já custou a cabeça de Gustavo Bebianno continua dando frutos – e não deve parar de florescer.
Tudo começou com a revelação de que o Coaf investigava as contas bancárias de Queiroz, ex-PM e braço direito de Flavio Bolsonaro. Mas o caso Queiroz – que envolve pagamentos à primeira-dama e até a milicianos – não é o único fantasma a assombrar o governo.
A árvore começou a aparecer em fevereiro. No dia 4, a Folha de S. Paulo revelou que o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio, que chefia o PSL em Minas, repassou verba a pelo menos quatro candidatas suspeitas de atuarem como laranjas.
Dias depois, o jornal trouxe à tona a história de Maria de Lourdes Paixão, candidata a deputada em Pernambuco que recebera – a três dias da eleição – 400 mil reais do f…

NESTA TERÇA TEM SESSÃO PLENÁRIA NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

COMO A POLÍCIA CHEGOU AOS SUSPEITOS DE MATAR MARIELLE

Imagem
Época O passo a passo da investigação que levou aos nomes do PM Ronnie Lessa e do Ex-PM Elcio QueirozHistórico de atentados: Ronnie Lessa, o sargento reformado  indicado pela polícia como principal suspeito  Foto: Editoria de Arte
“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia. A barbárie praticada na noite de 14 de março de 2018 foi um golpe ao Estado Democrático de Direito", afirmam as promotoras Simone Sibilio e Leticia Emile na denúncia contra Ronnie Lessa e o Elcio Vieira de Queiroz por envolvimento no assassinato da vereadora. 
A polícia demorou meses para chegar ao nome de Ronnie Lessa, 48 anos, sargento reformado da Polícia Militar. Ele, que mora no mesmo condomínio de classe média alta do presidente Jair Bolsonaro, o Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, teve o nome aventado a partir de informações recebidas pela polícia de dentro e de fora de presídios…

Polícia e MP prendem PM reformado e ex-PM suspeitos pelos assassinatos de Marielle e Anderson

Imagem
Do G1 Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crimes completam um ano nesta quinta-feira (14). Por Felipe Freire, Leslie Leitão, Marco Antônio Martins e Paulo Renato Soares, TV Globo e G1 Rio

Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos contra Marielle,  e Élcio Queiroz, suspeito de dirigir o carro  Foto: Reprodução/TV Globo
Polícia prende 2 PMs suspeitos de participação nas mortes de Marielle Franco e Anderson
Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume aponta que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
O que diz a denúncia Ronnie Lessa

Palavras que edificam

Imagem
Por Dario GomesSua meditação diária na Palavra de Deus O Evangelho conforme Lucas.

Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado. Lucas 1:1-4.
Esse texto bíblico é muito interessante pois Lucas, o médico amado, (Colossenses 4:14) era também escritor e tornou-se historiador, ele diz, conforme sua narrativa, que estava enviando o relato de tudo que havia acontecido a um amigo por nome Teófilo. Segundo Lucas, o mesmo procurou saber minuciosamente dos fatos acontecidos através daqueles que presenciaram os mesmos, sejam os apóstolos ou outros que foram ministros do Senhor.
Ele diz que achou conveniente relatar os fatos, po…