Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2019

Astrofísica brasileira vence prêmio da ciência mundial

Imagem
Marcelle Soares-Santos foi reconhecida pela Fundação Alfred P. Sloan, que seleciona os melhores jovens cientistas do mundo Por SISTEMA MINEIRO DE INOVAÇÃO
Marcelle e a câmera que ajudou a construir, usada no projeto Dark Energy Survey Crédito: Reidar Hann
Belo Horizonte/MG- Uma capixaba de 37 anos foi reconhecida como uma das melhores jovens cientistas trabalhando atualmente. A astrofísica Marcelle Soares-Santos vai receber uma bolsa de US$ 70 mil, para investir da maneira que julgar melhor em seu trabalho, da Fundação Alfred P. Sloan, que desde 1955 escolhe os mais proeminentes jovens cientistas.
Marcelle é professora assistente de Física na Universidade Brandeis, nos Estados Unidos, e estuda a natureza da expansão acelerada do universo usando dados de alguns dos telescópios mais poderosos já construídos.
Além disso, ela coordena uma equipe no Fermilab, um dos mais renomados centros de pesquisa em física de partículas, que ajudou a detectar uma fusão de estrelas de nêutrons pela prim…

Polícia Federal vai investigar “laranjas” em Pernambuco

Imagem
O TRF-PE autorizou a Polícia Federal a investigar suposto esquema de irregularidades na aplicação do fundo eleitoral do PSL
Por Estadão Conteúdo
Laranjas: inquérito para investigação de supostos candidatos  laranjas deve ser aberto nos próximos dias, diz a PF  (Reprodução/Wikimedia Commons)
Recife – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) autorizou a Polícia Federal a investigar suposto esquema de irregularidades na aplicação do fundo eleitoral do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no Estado durante a campanha de 2018. O inquérito deve ser aberto nos próximos dias, diz a PF.
A autorização foi concedida após a divulgação, pela Folha de S. Paulo, de que a secretária do PSL no Estado, Maria de Lourdes Paixão, recebeu R$ 400 mil de verba pública eleitoral para sua candidatura a deputado federal – quando teve apenas 247 votos. O valor, a terceira maior cota do fundo eleitoral do partido -, maior até do que a recebida por Bolsonaro – foi depositado a poucos dias da votaçã…

No Dia Internacional da Mulher, onde estão as mulheres do Atendimento?

Imagem
FAZENDO ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO

Kátia Viola 
Se há um departamento nas agências que congrega um número expressivo de mulheres, esse é o Atendimento. Nem sempre foi assim. Quem assistiu à série Mad Men, sobre o cotidiano de uma agência na Nova Iorque dos anos 60, pode observar que não havia mulheres no Atendimento, elas só estavam por ali como secretárias, telefonistas, copeiras. Hoje estamos em maioria, pode verificar em qualquer agência. 
Já ouvi muitas coisas por aí que “explicam” o fato de sermos maioria no Atendimento. A versão mais corrente – e talvez a mais internalizada - é aquela que diz que mulher é detalhista, colaborativa, paciente, flexível, organizada. Essas “qualidades intrínsecas” fariam a mulher mais capacitada, a priori, para a função. Quando ouço isso sinto um certo incômodo, confesso. Me soa estereotipado demais, simples demais, reduzido demais. Principalmente porque observo que para uma grande proporção de mulheres executando as tarefas do dia-a-dia do Atendimento ex…

Custo político da Previdência supera o da Lava Jato, dizem deputados

Imagem
Toda vez que chega ao Congresso, a proposta impopular abre a temporada de custos e recompensas.  Políticos tentam se esquivar do desgaste POLÍTICA
NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO
LUCIANA LIMA Metrópoles
Impopulares por natureza, as diversas reformas da Previdência, sempre que chegam ao Congresso Nacional, abrem a temporada de negociações entre o Executivo e o Legislativo. Não é à toa. O custo político para os deputados é alto. Assim como para o presidente.
Na história das tentativas de aprovação de textos no Congresso há traumas, ações consideradas criminosas pela Justiça, como o Mensalão e o baixo desempenho dos políticos nas eleições seguintes, além das pressões por interesses e projetos pessoais, popularizados na expressão “toma lá dá cá”.
Com Fernando Henrique Cardoso, em 1998, a tentativa de negociação com as centrais trabalhistas para uma reforma fracassou. No fim das contas, o aumento da idade mínima, ponto fundamental da ideia defendida pelo governo, acabou não sendo aprovado po…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus O nome de JESUS!
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.

O mais sublime, o mais notável, o mais completo, o mais poderoso e o maior em tudo, é o nome de Jesus.

Seu nome foi dado por Deus através dos anjos e no seu nome estava também a sua missão: Salvar. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.

Seu nome , sendo invocado, produz salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Romanos 10:13.

A seu nome sujeitam-se todas as coisas: Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se n…