Cantata Inclusiva leva magia do Natal às comemorações na Avenida Padre Zuzinha



Dezembro é marcado por ornamentações, eventos e um clima festivo em comemoração ao nascimento de Jesus, o Natal. Em Santa Cruz do Capibaribe, esse ano, a cidade conta com uma programação diversa nos fins de semana desse mês que encanta os moradores e os visitantes da Avenida Padre Zuzinha. 


No último domingo (15), a magia do Natal foi abrilhantada com a Cantata dos alunos do Projeto Social com Arte. O Projeto que funciona todas as tardes na Escola Virgilina Pereira e atende cerca de 20 alunos com deficiência e promove a inclusão através de oficinas de teatro, de pintura, de dança, de aulas de libras, entre outras. 



No Coreto da Avenida, os alunos puderam cantar e dançar tradicionais músicas natalinas e apresentar a música “Eu vou seguir” em libras. Para Clécia Lira, coordenadora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva, o Psoart é mais um caminho de inclusão em Santa Cruz do Capibaribe.


“O projeto funciona há 2 anos e, para nós foi uma alegria muito grande ver que em tão pouco tempo, tantos frutos estão surgindo com o projeto, tantas habilidades que os nossos alunos conseguiram desenvolver através da arte”, comenta Clécia. 


Além da apresentação dos alunos do Psoart, o domingo também contou com apresentação de ballet clássico com o Ballet Lavínia Farias, e com o Papai Noel recebendo os pequeninos até os mais velhos para registrar o momento e escutar seus pedidos.

As comemorações continuam neste fim de semana. Entre a sexta (20) e o sábado (21) o bom Velhinho recepcionará todos na Avenida e, também haverá apresentações culturais no Coreto. 





 Alberto Grilo - Diretor de Cultura e Eventos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia