Vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo

Projeto que proíbe a fabricação e venda de armas de brinquedos também foi aprovado

Na sessão plenária dessa quinta-feira (31), os vereadores aprovaram mais dois Projetos de Lei que trazem reflexo positivo para a sociedade santa-cruzense. De autoria do vereador Carlinhos da Cohab, o PL 151/2019 institui a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo.

A medida pede que no segundo fim de semana do mês de setembro de cada ano, o Poder Executivo realize parcerias com associações, confeccionistas e empresários para exposição e comercialização dos produtos confeccionados no distrito.

“Nós propomos esse projeto para comemorar e aquecer as vendas de mercadorias do distrito de Poço Fundo, tendo em vista a importância de suas vendas aos fins de semana para compradores que chegam de todo o Brasil”, justifica o autor.

Outro projeto importante que foi aprovado em segunda discussão, o PL 133/2019 de autoria do vereador Junior Gomes que proíbe a fabricação, venda e distribuição de armas de brinquedo no município. A medida prevê ainda, que em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser punido desde advertência, cassação do alvará até outras penalidades previstas em lei.


Ainda na mesma sessão, foi entregue Voto de Aplausos à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pela realização da Festa da Padroeira. O padre Antônio Márcio representou a paróquia. A iniciativa foi do vereador Nailson Ramos, subscrito por Klemerson Pipoca e aprovado por todos os vereadores. Também foi entregue Voto de Aplausos ao projeto social Formando Campeões no Esporte e na Vida, que atua desde 2010 no município. O projeto foi representado pelo professor Máximo Costa. O requerimento foi de autoria do vereador Ernesto Maia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz