Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

O Arrebatamento.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. II Pedro 3:10.

A maior esperança da igreja em Cristo Jesus é ser arrebatada e é uma promessa que se cumprirá a qualquer momento.

Paulo, o apóstolo recebe de Deus a revelação acerca do arrebatamento e escreve à igreja em Corinto como será esse momento:  - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. I Coríntios 15:51-54.

Também revela na sua carta aos irmãos que habitavam em Tessalônica as seguintes palavras:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. : I Tessalonicenses 4:16-17.

Mas, quando acontecerá? O próprio Senhor Jesus explicou que o dia e hora ninguém sabe, mas será como o ladrão de noite, Ele virá a hora em que não penseis: Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Mateus 24:43-44.

É preciso estar vigilante ou apercebido para que aquele dia não nos pegue de surpresa. Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia