Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2018

Diogo Moraes destaca lançamento da Operação Têxtil 2018

Imagem
A Operação Têxtil, que já faz parte do calendário oficial da Secretaria de Defesa Social, visa reforçar a segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru durante o período em que as feiras recebem maior número de visitantes.

Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu, no centro administrativo do Moda Center Santa Cruz, a reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018. Na ocasião, o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire, conversou com os presentes sobre o funcionamento da operação e respondeu aos questionamentos e demandas referentes a segurança do Polo de Confecções, no Agreste pernambucano. O deputado Diogo Moraes, que pleiteou a inserção da operação no calendário oficial da SDS, está em missão oficial pela Unale e foi representado pelo ex-candidato a prefeito, Fernando Aragão.
Criada em novembro de 2017, a Operação Têxtil está no segundo ano de funcionamento e busca reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibar…

FERNANDO ARAGÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 'OPERAÇÃO TÊXTIL' NO MODA CENTER SANTA CRUZ

Imagem
Fernando Aragão, representando o deputado Diogo Moraes, participou na manhã desta segunda-feira 19 do lançamento da "operação têxtil", desencadeada no Polo de Confecções do Agreste. O secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire detalhou a operação e falou da possibilidade de ser feita uma semelhante no meio do ano, pois é também um período de grande fluxo no referido polo e foi bastante cobrada por Fernando e membros da diretoria do Moda Center.
"Esta operação é uma construção conjunta e nós precisamos da parceria de todos em prol da segurança desses locais de comércio, essa parceria é fundamental. Para que tudo funcione a contento tivemos o acréscimo de equipes da polícia militar: batalhão rodoviário, batalhão especializado do 1º BIESP, pessoal da Rocam e da Rádio Patrulha do 1º BIESP. Além deles os batalhões de área, que são o 4º Batalhão de Caruaru e o 24º de Santa Cruz do Capibaribe estão reforçados para fazer frente a essa demanda de mais pessoas. Além d…

63 milhões de brasileiros poderiam comprar armas com novas regras

Imagem
Projeto que prevê flexibilização das regras para posse de arma de fogo avança na Câmara. Hoje, 63 milhões de pessoas estão aptas a comprar uma, caso a venda seja liberada. Especialistas preveem consequências desastrosas.
Por: Correio Braziliense
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Promessa de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a revogação do Estatuto do Desarmamento deve ganhar força com a posse dos novos parlamentares, em fevereiro. A medida, uma das mais polêmicas em debate na vida política nacional e na sociedade, coloca em jogo as estratégias de segurança pública e pode lançar o Brasil num caminho incerto no enfrentamento da violência. Especialistas criticam a iniciativa, apontando que as estratégias para combater o crime devem passar por melhorias no sistema de investigação, pelo aumento do efetivo policial e pelo avanço nas políticas sociais. Nos bastidores, deputados e senadores desta e da próxima legislatura se articulam para fazer a proposta avançar.
Um cruzamento…

Especialistas dão dicas para evitar fraudes na Black Friday

Imagem
Pesquisar os preços praticados no mercado dias antes é uma tática para não cair na armadilha da "metade do dobro" em uma das datas mais esperadas por consumidores
EM Erika Manhatys* Correio Braziliense
(foto: Maurenilson/CB/D.A Press)
Lojistas e consumidores se movimentam em torno da Black Friday, o maior saldão de produtos e serviços do mundo. Na sexta-feira, o Brasil e outros países, como Austrália, Canadá e Paraguai, aderem ao famoso evento, criado nos Estados Unidos, na década de 1960. Por aqui, a data é razoavelmente nova, sendo esta, a nona edição, com estimativa de movimentar mais de R$ 2,4 bilhões só no comércio eletrônico, segundo dados da pesquisa da Ebit/Nielsen. São esperados cerca de 4 milhões de pedidos online, com gasto médio de R$ 607.
Apesar das vantagens comerciais, consumidores brasileiros depararam-se com muitos fornecedores que aproveitaram a data para ludibriar clientes. Por causa dos maus comerciantes, a expressão “Black Fraude” ficou famosa.
No ano pas…