Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2018

Diogo Moraes comemora primeiro ano da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB), participou, na manhã deste domingo, da comemoração do primeiro aniversário da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. Além da tradicional venda de animais e comidas, os presentes puderam prestigiar apresentações de artistas locais. Os vereadores de Santa Cruz Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Joab do Oscarzão, Ronaldo Pacas e o ex-candidato a prefeito Fernando Aragão, acompanharam o parlamentar durante a visita. 
A feira de Cacimba de Baixo já é tradicional no município e acontece todos os domingos. Além do comércio de alimentos, a feira também possui um lado cultural onde os artistas da região se apresentam em um palco montado no meio do povo. Segundo o seu idealizador, o suplente de vereador Vando da Sertec, no início eram apenas três barraquinhas de comida e hoje, já conta com mais de 20 barracas. “A gente fica lisonjeado, …

DIA 25 DE AGOSTO TEM 'BAILE DO CENTENÁRIO' EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
BAILE DO CENTENÁRIO!
Os ingresso para o Baile do Centenário já estão a venda na Secretaria Paroquial.
Passe lá para comprar para você, seus familiares e amigos...
O Baile contará, além da nossa presença e história de nossa Paróquia, com a ORQUESTRA NOSTALGIA.
Estamos preparando uma festa com muito carinho. Será um momento para celebrarmos e festejarmos o nosso Centenário Paroquial.
Data: 25 de agosto
Local: Centro de Eventos - Moda Center Santa Cruz
Valor do Ingresso: R$ 50,00
Vendas: Secretaria Paroquial
BAILE DO CENTENÁRIO: VENHA VIVER E CELEBRAR CONOSCO...
Vamos divulgar...

Saque do PIS/Pasep para todas as idades começa nesta terça-feira

Imagem
Em julho, o pagamento foi suspenso para o cálculo do rendimento do exercício 2017-2018; na primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores fizeram o saque
Agência Brasil
A partir desta terça-feira, 14, trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro e quem perder o prazo só será possível receber as quantias dos dois fundos em caso de aposentadoria e em outras situações específicas.
A ampliação do saque trabalhadores com menos de 60 anos foi anunciada pelo governo no último dia 13. A ação beneficiará cotistas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988. Antes da medida, o dinheiro só poderia ser sacado por maiores de 60 anos. O governo estima que os trabalhadores nessa faixa etária têm cerca de R$ 16 bilhões nas contas do PIS/Pasep.
Têm direito ao …

Conta de luz sobe quatro vezes mais do que a inflação

Imagem
Para bancar térmicas, governo cobra taxa extra de quem consome mais energia.  Crédito: Saulo Cruz/MME
A tarifa de energia elétrica já aumentou 13,79% em 2018, índice quatro vezes maior do que o IPCA de janeiro a julho, que foi de 2,94%. A disparada é resultado de uma série de fatores, entre eles falta de chuvas, a alta do dólar e o crescente peso dos subsídios, encargos e tributos. A tendência é de novos aumentos, que comprometeriam ainda mais a renda da população.
Segundo o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, além das questões conjunturais , como o baixo volume de chuvas, outros fatores têm pesado no custo da energia. Um deles é a decisão do governo de elevar o volume de encargos na conta para bancar, inclusive, programas que não têm relação com o setor. ~

(Do Estadão)

EXPOGANA 2018

Imagem

A FEIRA DE CACIMBA DE BAIXO COMPLETA UM ANO DE SUCESSOS

Imagem
A Feira de Cacimba de Baixo completou um ano e para marcar a data Vando da Sertec e sua equipe organizou um evento, neste final de semana, onde o principal objetivo foi homenagear aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para a consolidação daquele empreendimento.
Na Feira de Cacimba de Baixo são comercializados animais e produtos da agricultura familiar produzidos na região. E é também um local de encontro de famílias e amigos, seja para colocar as conversas em dia ou mesmo para apreciar os sabores da cozinha regional.
Parabéns a Vando e a todos organizadores pelo belo trabalho que estão desenvolvendo. 


ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

Nota do PT: Agentes de estado confessam abuso de poder contra Lula

Imagem
“O Brasil não pode mais conviver com a exceção, a ilegalidade e a injustiça. Não vamos aceitar passivamente a perseguição política e injusta”
A entrevista do diretor-geral da PF, Rogério Galloro, ao Estado de S. Paulo expõe as entranhas do abuso de autoridade, da violência jurídica, da desfaçatez de quem tem de observar leis e regras e age por conveniência política. É um verdadeiro retrato do sistema podre a que estamos submetidos. O delegado revela que sofreu e aceitou pressões de Sérgio Moro, um alerta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e uma ordem verbal do presidente doTRF-4, Thompson Flores, para desobedecer a decisão judicial de soltar Lula naquele domingo, 8 de julho. Soma-se a esse festival de parcialidade, ilegalidade e perseguição uma nota na revista Veja que narra confissão do desembargador Gebran Neto a amigos, dizendo ter agido “fora da lei” para “evitar o mal maior que seria soltar Lula”.  A ilegalidade da prisão de Lula e da revogação do habeas corpus concedi…