Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2018

DETRAN-PE INFORMA – ADIAMENTO DE VISTORIA PARA MOTOFRETISTAS

Imagem
A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que estava previsto para encerrar amanhã (26), a primeira jornada de Inspeção Semestral Obrigatória e de Segurança do ano de 2018 para veículos que possuem registro ao Órgão para exercer a atividade de motofrete, nome dado ao serviço de transporte profissional de pequenas cargas em motocicletas.
A ação foi cancelada devido a greve dos caminhoneiros, sendo transferida para o sábado (02 de junho de 2018), das 8h às 13h, e acontece na sede do DETRAN-PE, localizado na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga.
REQUISITOS EXIGIDOS PARA A INSPEÇÃO
1. Documentação
· Original e cópia da CNH do condutor ou cópia autenticada, constando no campo de observações o curso especializado de motofretista e atividade remunerada
· Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) frente e verso
· Inspeção das motocicletas – A segunda etapa é a vistoria do veículo…

LÍDER DA BANCADA DO PSB NA ASSEMBLEIA, LAURA GOMES RESPONDE A ATAQUES DA OPOSIÇÃO

Imagem
A Oposição pratica de novo o velho oportunismo eleitoreiro. Como falta coragem para defender o governo deles, que é o de Michel Temer, procura se promover com ataques ao governo do Estado. 
A Oposição ficou calada durante dois anos de aumentos exagerados do gás de cozinha, do óleo diesel e da gasolina. Seus deputados e deputadas não deram uma palavra enquanto o povo era obrigado a usar lenha porque não podia comprar um botijão de gás.
Agora querem culpar o governador por aquilo que é responsabilidade deles e do governo Temer. Quando aumentaram preços não pediram a opinião dos pernambucanos. Quando a crise econômica mais pesou aqui não exigiram do Governo Federal nenhuma ajuda para nosso Estado. Agora aparecem para dizer que Pernambuco pode resolver a situação que eles criaram. 
A Oposição devia discutir o verdadeiro motivo da greve dos caminhoneiros que é a política de preços abusivos da Petrobrás, determinada pelo governo Temer. Em vez de envolver o governador, sem qualquer fundam…

Paulo Câmara decreta Situação de Emergência para garantir serviços públicos

Imagem
Governador assinou, nesta sexta-feira (25.05), Decreto n. 46.061, que visa garantir agilidade na distribuição de combustíveis, alimentos e insumos 
Com o compromisso de garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais prestados à população de Pernambuco, em meio à crise gerada pela mobilização dos caminhoneiros, o governador Paulo Câmara decretou, nesta sexta-feira (25.05), Situação de Emergência no Estado. A ação busca assegurar agilidade à administração pública estadual e aos municípios para o restabelecimento da normalidade, viabilizando, entre outras questões, a distribuição de combustíveis, alimentos e insumos a entidades públicas e a segmentos da sociedade civil. O Decreto n. 46.061 será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (26.05). Durante coletiva de Imprensa, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), Paulo criticou a posição do Governo Federal de colocar os lucros da Petrobras à frente dos interesses da população…

PREFEITO EDILSON TAVARES CONTINUA COM SUA MARATONA DE EVENTOS E INAUGURAÇÕES

Imagem

TEMER DECIDE COLOCAR EXÉRCITO CONTRA CAMINHONEIROS

Imagem
Michel Temer, que tomou o poder por meio de um golpe, entregou as reservas do pré-sal e implantou uma política de preços na Petrobras, com Pedro Parente, que instalou o caos no Brasil, decidiu colocar as Forças Armadas contra os caminhoneiros. "O acordo está assinado e cumpri-lo é a melhor alternativa. Mas o governo saberá exercer sua autoridade", disse Temer. Tropas estão sendo mobilizadas e o Brasil pode estar a um passo do caos generalizado
247 – Michel Temer, que tomou o poder por meio de um golpe, entregou as reservas do pré-sal e implantou uma política de preços na Petrobras, com Pedro Parente, que instalou o caos no Brasil, decidiu colocar as Forças Armadas contra os caminhoneiros.
"Comunico que acionei as Forças Federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse ele. "O acordo está assinado e cumpri-lo é a melhor alternativa. Mas o governo saberá exercer sua autoridade", afirm…

TIJOLAÇO: CRISE DOS CAMINHONEIROS DIMINUI NA MÍDIA E SEGUE NA ESTRADA

Imagem
Por Fernando Brito, do Tijolaço - Nas rodovias, ainda não fez efeito o acordo firmado pelo governo com parte dos líderes do movimento de caminhoneiros que bloqueou o trânsito de cargas no país.
Mas na mídia é possível perceber claramente que as manifestações perderam força…na mídia.
Salvo incidentes, o mais provável é que o movimento vá, por isso, emagrecendo pela falta daquilo que o engordou: o terror do noticiário.
Os bloqueios de estrada, nas imagens, permanecem iguais aos de ontem, mas são descritos como algo que “ainda continua”.
Ainda é a palavra mais usada, aliás, em todo o noticiário.
É possível que, agora, o governo se sinta fortalecido para algum tipo de ação repressiva, algo que não aconteceu, sintomaticamente para um país onde balas de borracha, spray de pimenta e cassetetes são uma rotina.
O nome do que vai ser feito para, em tese, manter o preço do diesel, é destes que dão calafrios ao comentaristas econômicos: subsídio.
Descarado e improvisado.
Como se disse ontem, foi-…

25 DE MAIO. DIA DO TRABALHADOR RURAL

Imagem

O que querem os caminhoneiros em greve?

Imagem
por Redação Carta Capital
Entenda o que motiva os atos dos motoristas autônomos e porque eles não recuaram mesmo após os acenos do governo e da Petrobras
Marcelo Pinto/APlateia Caminhoneiros paralisam fronteira entre Brasil e Uruguai, em Santana do Livramento
A Petrobras reduzui emergencialmente o preço do diesel em 10% e congelou o valor por 15 dias. A Câmara dos Deputados correu e aprovou no fim da noite de da quarta-feira 23 a reoneração da folha de pagamento para 28 setores. Com o aumento da arrecadação previsto, os deputados ainda zeraram a cobrança de PIS/Cofins sobre o diesel. Tudo para reduzir o preço do combustível nas bombas e atender às reivindicações dos caminhoneiros grevistas.
Nada adiantou. O Brasil amanheceu nesta quinta-feira com o quarto dia seguido de bloqueios em estradas, que atingem pelo menos 20 estados. Além dos transtornos para a locomoção, a população enfrenta desabastecimento de diversos produtos, inclusive alimentos.
Os bloqueios são organizados pela Assoc…