Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2018

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem
FEIRA DE ANIMAIS E DA AGRICULTURA FAMILIAR. A POUCOS QUILÔMETROS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Barroso atende pedido da PGR e manda soltar presos na Operação Skala

Imagem
Na última quinta-feira (29/3) foram cumpridas mandados de busca e apreensão, autorizadas pelo relator do inquérito
CB Correio Braziliense
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu, na noite deste sábado (31/3), o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de revogar a prisão de todos os presos investigados na Operação Skala. Dodge enviou no fim da tarde deste sábado ao Supremo o pedido, com a justificativa de que todas as medidas já teriam cumprido o objetivo legal. A prisão dos 11 detidos, entre eles dois amigos do presidente da República Michel Temer (MDB), foi pedida pelo próprio Barroso, relator do caso, que investiga possíveis irregularidades na edição do Decreto dos Portos. A prisão preventiva dos envolvidos terminaria na próxima segunda-feira. 
Apenas três suspeitos não teriam sido detidos, pois estariam no exterior, mas todos teriam se comprometido a colaborar com as investigações. 
Na última quinta-feira (29/3) foram cumpridas mandados de busca e apreen…

NESTE SÁBADO (31) TEM FESTA NO CLUBE CASA DA CRIANÇA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

ALBERES XAVIER NA LUTA PELAS EMANCIPAÇÕES

Imagem
Mais um round na luta pela emancipação de distritos foi vencido. Por unanimidade, o colegiado presidido pelo deputado Hélio Leite (DEM-PA), acatou na última terça-feira (27) um projeto de lei complementar (PLP 137/15) do Senado que prevê plebiscito e estudos de viabilidade para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
Alberes Xavier esteve na Capital Federal e acompanhou toda esta movimentação. O comunicador, que apresenta um dos programas de maior audiência no estado de Pernambuco, é também defensor das emancipações, haja vista a sua participação nos diversos eventos para que os distritos de Pão de Açúcar e de São Domingos, ambos pertencentes aos municípios de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, respectivamente, consigam a sua liberdade.
Na entrevista, que você confere abaixo, Alberes fala da expectativa gerada e quais serão os planos daqueles que lutam para ver as localidades, que se enquadram no projeto de lei, serem finalmente alforriadas.
Clique n…