Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2018

EQUIPE PROFISSIONAL DE CICLISMO É FORMADA EM SANTA CRUZ PARA A DISPUTA DA TEMPORADA 2018

Imagem
Encabeçados pelo Diretor Esportivo Anderson Chagas os atletas Mateus Renan e Francisco Matheus, que participam de competições desde os 13 anos de idade, decidiram ir mais fundo no ano de 2018. Os dois agora pertencem a categoria ELITE na qual as competições são mais longas, duras e de grande concorrência, algumas chegando a ultrapassar os 100 km de percurso.
Por estarem em uma categoria de nível nacional os atletas possuem um acompanhamento diferenciado. São acompanhados por uma equipe composta de  treinador, nutricionista e fisioterapeuta, encarando rotinas diárias de treinamento nas estradas da região.
Mateus Renan e Francisco Matheus têm como foco principal os campeonatos Alagoano e Paraibano, também irão participar de vários campeonatos como o Brasileiro, o Cearense, Sergipano entre outros. Graças ao apoio de empresários patrocinadores a equipe pode ser formada.

DIRETOR GERAL: Humberto Gomes
DIRETOR ESPORTIVO: Anderson Chagas
TREINADORA: Soraya Vasconcelos
NUTRICIONISTA: Larissa …

ERNESTO MAIA REBATE NOTA DO PREFEITO EDSON VIEIRA

Imagem
O Vereador escreveu:
"É dispensável a Licitação: Na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente de pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a CONTRATADA DETENHA INQUESTIONÁVEL REPUTAÇÃO ÉTICO-PROFISSIONAL E NÃO TENHA FINS LUCRATIVOS" Este é o inciso XIII do art. 24 da Lei 8.666/93 que foi usado pelo Prefeito Edson Vieira para justificar a contratação da firma Instituto de Administração e Tecnologia - ADM & TEC através de Dispensa de Licitação, esta firma que teria que ter INQUESTIONÁVEL REPUTAÇÃO ÉTICO- PROFISSIONAL para ser contratada, foi alvo de reportagem do TCE/ PE no dia 16/09/16 onde fala sobre a suspensão do Contrato entre a referida firma e a Prefeitura de Buíque, entre as acusações contra a firma estão: "desvios e ilicitudes"; "temor de irreparável dano ao erário"; "fortes indícios de conluio"; "com substancia…

EM NOTA, PREFEITO EDSON VIEIRA RESPONDE AS DENÚNCIAS DO VEREADOR ERNESTO MAIA

Imagem
"Em resposta as denuncias realizadas pelo Vereador Ernesto Maia do Município de Santa Cruz do Capibaribe, venho esclarecer que :
A contratação do Instituto de Administração e Tecnologia – ADM & TEC para realização de concurso público nos 05 Municípios Consorciados de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte encontra respaldo no art. 24, inciso XIII da Lei nº 8.666/93, além de estar em consonância com o acórdão 569/2005 do Tribunal de Contas da União e com a orientação proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco na consulta formulada pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco,onde é dito claramente que é lícita a contratação de serviço de concurso público por meio de dispensa de licitação, com fulcro no art. 24, inciso XIII da Lei 8.666/93.
É importante mencionar que antes da realização da dispensa de licitação foram realizadas visitas ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, a fim de verificar o procedimento realiza…

Cidadãos reclamam de obras públicas atrasadas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Várias pessoas que residem em Santa Cruz do Capibaribe estão indignadas com o que classificam como descaso com o dinheiro público.
Moradores do Loteamento Dona Lica II entraram em contato com o Blog Merece Destaque para relatar o absurdo que vem acontecendo em duas obras públicas.
De acordo com uma moradora a Unidade Básica de Saúde (UBS) deveria estra sendo construída na esquina entre a rua José Roberto Ramos e a Avenida Irmã Eveline, porém apenas uma placa foi colocada no local da construção em que consta que a data de início da obra deveria ter sido no dia 24 de agosto de 2017, mas até agora nenhum tijolo sequer foi colocado no local.
"Uma obra que nem começou e já está muito atrasada" - disse uma cidadã que reside nas proximidades do terreno onde será construída a UBS.
Placa detalha construção da UBS do Dona Lica II. Foto: Almir Neves / arquivo.
Bem próximo dali, ainda no Dona Lica II, uma Creche Proinfância Tipo I também está em fase de construção, porém a data de iníc…

Licenciamento de Veículos 2018

Imagem
A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, sobre a importância de realizar o pagamento do licenciamento 2018, que consta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa. 
De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2018 só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento poderá acarretar a remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das t…

Ernesto começa o ano com nova denúncia contra Edson Vieira

Imagem
Na noite desta terça-feira (02) o Vereador Ernesto Maia (PT) trouxe à tona mais uma denúncia contra o prefeito Edson Vieira, desta feita mostrando que há suspeitas de superfaturamento quanto ao contrato, com dispensa de licitação, para realização de concurso público em Santa Cruz do Capibaribe. O valor do contrato é de 1.880.000,00 (Hum milhão, oitocentos e oitenta mil reais).