SENADORA ANA AMÉLIA ‘CONFUNDE’ AL JAZEERA COM ESTADO ISLÂMICO


Ao criticar uma entrevista da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar "que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!"; Gleisi respondeu: "A senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas que dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram"; assista ao discurso de Gleisi no Senado sobre o caso

247 - Ao criticar uma entrevista da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou total desconhecimento e desrespeito em relação aos árabes. Em um discurso do Senado, ela disse que "falar que Lula é preso político em rede internacional é desserviço ao Brasil" e que espera que essa "exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!".

Gleisi apontou xenofobia por parte da senadora do PP. "A senadora q incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas q dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram", respondeu.

A Al Jazeera é um grupo de comunicação com sede no Qatar, respeitado no mundo todo. O nome da emissora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro por conta do discurso de Ana Amélia. "Gleisi, Senadora da República e Presidente do PT, denuncia a prisão politica na Al Jazeera, reconhecida no mundo inteiro, inclusive nos EUA, como uma Rede isenta/fonte de informações confiável e tem maluco dizendo que ela está colocando o Brasil em perigo. Haja paciência!", comentou o advogado Carlos Pellegrini na rede social.

Páginas de direita criaram uma fakenews contra Gleisi acusando-a de ter pedido ajuda a terroristas para apoiar Lula. Em um vídeo enviado à TV árabe, a senadora do PT apenas repete a mensagem que já disse a diversos outros veículos, relacionada à prisão política do ex-presidente. "Me dirijo ao mundo árabe, através da Al Jazeera, para denunciar que o ex-presidente Lula é um preso político em nosso país", diz Gleisi, como parte da estratégia de denunciar ao mundo a prisão ilegal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara