Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2017

Tadeu Alencar sobre aprovação do relatório favorável ao Presidente Temer na CCJ

Imagem
Li atentamente todo o relatório do deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB/MG) e encontrei nele uma defesa frágil das graves denúncias que pesam sobre o Presidente Michel Temer e sobre os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha. 
Lamento profundamente que a Comissão de Constituição e Justiça tenha aprovado uma peça que claramente não faz um juízo isento sobre algo tão relevante. Nitidamente, este é um relatório de ocasião, que não podemos respeitar. 
É uma vergonha que o relator não só procure desqualificar a denúncia como faz um ataque, ao mesmo tempo, ao Judiciário, ao Ministério Público e à Polícia Federal. O PSB mostrou, mais uma vez, que tem responsabilidades com o País, com os votos de seus quatro parlamentares contra a aprovação deste relatório. 
Parabenizo o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e os deputados federais Danilo Cabral, Gonzaga Patriota, Hugo Leal, e Julio Delgado, que disseram NÃO ao relatório. No plenário, manterei minha posição e votarei pel…

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES - AO VIVO

Imagem

HOJE TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Temer vence na CCJ e Maia marca votação de denúncia para o dia 25

Imagem
Temer recebeu mais de 30 parlamentares nessa quarta-feira.  Crédito: Marcos Côrrea/PR
Do Estadão
Decisão esperada, mas resultado um pouco mais apertado do que se supunha: a CCJ da Câmara aprovou, por 39 votos a 26, o parecer que recomenda a rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer. O governo calculava obter 42 votos.
O Planalto precisa agora 'vencer' no plenário, onde a votação está prevista para ocorrer na semana que vem, sabendo driblar o enfrentamento público, e sugestivo, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Na crise mais recente com o presidente, por suposta insatisfação com o comando do BNDES, o deputado disse que não quer indicar ninguém para o cargo e se queixou de 'intrigas'. Novamente, afirmou não estar sendo respeitado.
Para tentar ganhar a confiança da população (que, como mostra José Roberto de Toledo, anda desacreditando 'nessa tal democracia'), a comunicação do governo iniciará, segundo a Coluna do Estadão, campanha mais agressiv…

JURISTA GARANTE QUE LULA PODERÁ REGISTRAR CANDIDATURA

Imagem
O PT está confiante de que Luiz Inácio Lula da Silva poderá registrar sua candidatura à Presidência em 2018, mesmo se for condenado em segunda instância; um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, assegurou que o petista poderá se inscrever no pleito; "Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula mesmo", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
247 - Um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, deu ao PT a segurança de que Lula, mesmo condenado em segunda instância, poderá ser inscrito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2018 para as eleições. Eventual impugnação demoraria um mês para ser julgada, garantindo a presença dele na campanha até setembro.
"Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula m…

Lista dos deputados que salvaram Temer

Imagem
Da revista CartaCapital:
Mais uma vez a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu barrar o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP). Os deputados aprovaram nesta quarta-feira 18 o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG),que defende a rejeição da segunda denúncia contra o presidente, e desta vez incluía também os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Foram 39votos a favor do relatório - e contra o prosseguimento da denúncia - e 26 contra.
O resultado é uma sinalização de como os deputados estão encarando a questão. A palavra final sobre o prosseguimento ou não da denúncia caberá ao plenário da Câmara. Lá, a ação aberta pela Procuradoria-Geral da República ainda sob o comando de Rodrigo Janot precisaria de ao menos 342 votos, o que corresponde a dois terços dos 513 deputados, quórum exigido pela Constituição para que denúncias contra um presidente da República sejam encaminhadas ao Supremo T…

Secretaria de Saúde realiza audiência de prestação de contas

Imagem
Aconteceu nesta quinta (28) na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus uma audiência realizada pela Secretaria Municipal de Saúde onde foi apresentado o II Relatório Quadrimestral de 2017.
O Secretário Dr. Edson Sousa, prestou contas do que aconteceu de ações, participações e da visita do PMAQ (Equipe do Ministério da Saúde), que veio avaliar o andamento das ações das UBSs do nosso município.
A participação dos vereadores de situação (sendo que os da oposição não compareceram, mesmo mediante convite), da população, conselheiros de saúde, funcionários públicos e usuários do SUS, mostra com clareza os trabalhos que estão sendo realizados em nosso município, e em meio a tantas crises existentes no nosso país, principalmente ao segmento da Saúde.
Assessoria de Comunicação

Assembleia Legislativa de Pernambuco discute Pacto Pela Vida

Imagem
A pedido da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Administração Pública da Casa realiza, nesta quinta-feira (18), no auditório Sérgio Guerra, às 11h, uma audiência pública sobre o programa Pacto Pela Vida. O objetivo do encontro é debater, com representantes do governo de Pernambuco, o aumento da criminalidade no Estado, já que segundo dados da Secretaria de Defesa Social, 2017 é o ano mais violento desde a criação do programa. Até o fim de setembro, foram contabilizados 4.145 assassinatos. Em relação ao ano anterior, quando foram registrados 3.149 homicídios, o crescimento no período chega à marca de 32%.
Segundo o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), o alto número da criminalidade é a marca do governo Paulo Câmara. “Os números falam por si e revelam o aumento constante da criminalidade desde 2014. São mais de 12,5 mil assassinatos de 2015 até agora. Nós da Oposição estamos à disposição do G…

Agenda positiva marca ida de Sebastião Oliveira a Brasília

Imagem
O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, participou, em Brasília, nos últimos dois dias, de importantes reuniões. O gestor retornou da Capital Federal comemorando o resultado da agenda positiva. Estiveram com ele, o deputado estadual Rogério Leão e os prefeitos Belarmino Vasquez (Tracunhaém) e Eudes Tenório (Venturosa).
A obra de duplicação da BR-104, no trecho que liga Toritama ao distrito de Pão de Açúcar, foi um dos temas tratados durante o encontro com o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro. De acordo com Sebastião Oliveira, os recursos para a execução dos serviços já estão assegurados. ”Esta intervenção é muita esperada e vai trazer grandes benefícios ao Polo de Confecção do Agreste. Ela é fruto da parceria do Governo do Estado com o Ministério dos Transportes. Até o final deste mês iniciaremos os serviços”, destacou o secretário de Transportes.
Além da BR-104, a pauta tratou da eliminação de quatro pontos críticos nas BRs que cortam o estado: BR-408 – no trec…

Diogo Moraes alerta Ministério da Integração Nacional sobre situação da Barragem de Jucazinho

Imagem
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, parlamentar falou do risco de rompimento do reservatório, localizado no Agreste pernambucano, em Surubim.
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (18), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) externou sua preocupação com a atual situação da Barragem de Jucazinho, no Agreste do Estado. O parlamentar levou a informação, divulgada pela Folha de Pernambuco na edição da última segunda-feira, de que a barragem pode romper. A avaliação do risco foi feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), que aponta ainda risco em outros 24 reservatórios em péssimas condições no País.
Diogo Moraes fez um apelo ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para que órgão responsável – o DNOCS, ligado à pasta da Integração - tenha uma atenção especial com a situação da barragem, que é a terceira maior de Pernambuco. "Estou dando entrada com um requerimento solicitando aos órgãos competentes a re…