Causas para o acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades; criança de quatro anos foi uma das vítimas fatais
Dani Brito e Vinicius Leal
A Crítica
Manaus (AM) - Uma aeronave de pequeno porte com seis pessoas caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) em Manaus em uma área verde no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da capital, nas proximidades do supermercado Veneza e do condomínio Miami. A aeronave tinha como destino Novo Aripuanã.
A aeronave foi identificada como um modelo Embraer 720 e decolou às 7h45 do Aeroclube de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros da capital. Testemunhas afirmaram que o avião caiu de uma altura considerável e explodiu ao se chocar com o chão. A área foi isolada e os bombeiros controlaram os focos de incêndio para, posteriormente, resgatar os corpos das vítimas fatais. De acordo com o representante do proprietário do avião, a
aeronave estava abastecida e com a manutenção em dia.
Uma equipe do VII Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aernáutica, foi ao local para investigar as causas do acidente. Também se fizeram presentes equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil, Polícia Militar.
Piloto arremessado
Segundo o primo do piloto, Mário Jorge Pinho Junior, o comandante da aeronave era oriundo de Natal (RN), mas morava na capital amazonense há anos. Segundo Mário Jorge, João Jerônimo era casado e tinha uma filha de nove anos de idade. Conforme o primo, o piloto já havia feito outros voos de emergência e era considerado um ótimo profissional.
Comentários
Postar um comentário