O ex-prefeito das Vertentes, Romero Leal, falou ao blog sobre o momento que estamos vivenciando e do seu futuro político

Conversamos semana passada com Romero Leal, na ocasião da festa promovida pelo empresário Edilson Tavares, e ele nos contou um pouco sobre seus planos futuros e o que ele pensa do atual momento político e econômico e o que isso tem afetado na vida das pessoas.

'A gente vê as cidades do Polo de Confecções, mesmo com a crise que o país enfrenta, mesmo com a irresponsabilidade que foi imposta por esse governo federal que está aí no poder, que quebrou literalmente o país, segundo palavras do próprio vice-governador, Toritama continua aí ainda subsistindo no clima do semi árido, com dificuldades de água, com os recursos hídricos em baixa, o surto de viores que passa toda região. O povo de Toritama, em sua maioria, é um povo guerreiro, que criou aqui essa modalidade de comércio que deu certo. Hoje Toritama mesmo com a carência de um poder público atuante e que deveria ter traçado uma linha de trabalho com um plano diretor competente para com isso evoluir e dar uma melhor qualidade de vida a esse povo, consegue subsistir'. 

'Em Vertentes conseguimos nos diferenciar, pois partimos do princípio da moralidade, da probidade administrativa, da razoabilidade, da economicidade e sobretudo da transparência. Equilibrar um município pobre, administrar como se uma empresa fosse, não vislumbrando lucro e sim uma melhor qualidade de vida para o povo. É você trabalhar as necessidades básicas de um povo indiscriminadamente. Na educação, na saúde e no social. Vertentes é uma cidade pequena, um embrião no entorno dessa região onde nós implantamos um formato administrativo/financeiro com a criação, também, de emprego e renda e cuidando bem das pessoas nós conseguimos tirar Vertentes do marasmo e fazer Vertentes chegar em 2012 a sgunda melhor cidade do estado de Pernambuco para se viver. Com uma infraestrutura implantada e hoje Vertentes é a décima primeira melhor cidade para se viver no estado. Isso é muito para um município que não era nada'.

Quanto ao futuro político Romero falou: 'Em Vertentes existe união, existe parceria, nós apoiamos Allan, ele é o prefeito, Dr. Hélder é o vice-prefeito, secretário de saúde e passados os quatro anos Allan e o povo de Vertentes entende que eu deva submeter meu nome e democraticamente faremos, pois existe harmonia entre todos nós, não existe divisão, nem brigas, nós somos um grupo preocupado com a cidade e Allan se sente muito bem com o mandato que foi outorgado pelo povo a ele e passar de novo a cidade para continuarmos juntos, pois nós já falamos assim: o governo de Allan foi o governo da continuação e sequenciado nós afirmamos Vertentes não pode parar. Vertentes só tem a ganhar justamente pelo que foi implementado e organizado e disciplinado para o futuro'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia