Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

MORRE BRUNO MARANHÃO, FUNDADOR DO PT EM PERNAMBUCO

Imagem
Velório está sendo realizado na cidade de Paulista, próxima à capital, Recife. Filho de tradicional família de usineiros, ele teve trajetória de vida marcada por histórias inusitadas e militância na esquerda brasileira Por Hylda Cavalcanti, da Rede Brasil Atual

Brasília – Está sendo velado no município de Paulista, em Pernambuco, o corpo do engenheiro mecânico e político Bruno Maranhão, um dos fundadores do PT naquele estado. Desde a última quarta-feira, Maranhão, que se recuperava há dois anos de uma trombose venal cerebral (TVC), apresentava quadro de falência múltipla de órgãos e sobrevivia com a ajuda de aparelhos. Ele faleceu no início da noite de ontem (25), no Hospital Memorial São José, em Recife.
Com 74 anos, Bruno Albuquerque Maranhão teve uma trajetória de vida marcada por histórias inusitadas. Costumava ser chamado de "usineiro com espírito de pobre" por integrantes das comunidades que costumava percorrer e de "ovelha negra da família". Filho de tradic…

Salgueiro e Central garantem vaga na fase decisiva do Estadual

Imagem
No Campeonato Pernambucano 2014, Central e Salgueiro confirmaram o grande momento na competição, vencendo os seus jogos fora de casa, garantindo presença na fase decisiva do Estadual que vai contar com a participação de Náutico, Santa Cruz e Sport. A Patativa tem outro motivo para celebrar. A equipe do técnico Humberto Santos também carimbou participação na Série D do Campeonato Brasileiro.
O time de Caruaru jogou com raça para vencer o América, por 1x0, no estádio Ademir Cunha, chegando aos 28 pontos e garantindo a segunda colocação do campeonato. O gol da partida foi marcado por Allysson. Na próxima rodada, o Central folga na tabela, voltando a jogar apenas no dia 5 de fevereiro, contra o Vitória, em casa.
O Salgueiro também fez bonito. O time viu o Chã Grande abrir o placar logo aos 8 minutos, através de Tiago Lima, de cabeça. Mas o Carcará não ficou perturbado. Aos 41 minutos do primeiro tempo empatou o jogo com Alexon e, aos 42, Kanu virou o jogo. O time do Sertão atingiu aos 29 …

Cuidado: mochila escolar pode provocar sérios danos à coluna

Imagem
Do R7

O ideal seria que o volume carregado não ultrapassasse 10% do peso corporal O ano letivo começa e com ele vem a preocupação: o peso levado pelas crianças dentro das mochilas escolares. Ao serem usadas de forma equivocada, o peso em excesso pode levar a sérios desvios na coluna vertebral, com dores e muito desconforto.

Segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da ABRColuna (Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna), o ideal seria que o volume carregado não ultrapassasse 10% do peso corporal. Ou seja, quem pesa 40 kg deveria carregar, no máximo, 4 kg.

De acordo com o especialista, a falta de um tratamento específico e eficaz pode ocasionar um agravamento das lesões.

O recomendado são malas com rodinhas ou então colocar uma alça da mochila em cada braço, com a divisão correta do peso. O importante também é cuidar da postura desde a infância, evitando esforços prejudiciais e praticando atividades físicas para o fortalecimento dos músculos.

Projeto de lei

Um te…

Quiosque BANDEIRANTES. Sabor e Qualidade em Santa Cruz do Capibaribe.

Imagem
Gorete e Gilvan estão lhe esperando. Venha para a lanchonete Bandeirantes. Praça de Alimentação "Seu Silva".

Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe. Obras muito atrasadas.

Imagem
A construção da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe começou, conforme a placa, em 20 de janeiro de 2011 e tinha previsão de terminar em um ano.
Já se vão três anos a obra se arrastando e até agora nada de terminar. Até a placa da obra encontramos no chão. 
Vejam o valor da obra: Quatro milhões, seiscentos e quarenta e um mil, oitocentos e catorze reais e trinta e oito centavos. 
Definitivamente, prazo é uma coisa pouco levada em conta quando o governo do estado assume obras em nosso município.
Haja paciência!


Crédito das Fotos: Antonio Júnior

1ª Caminhada Fotográfica com Aldo Rocha

Imagem
Aldo Rocha - (81) 9698-1760

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe 'está sem realizar Concurso Público há 11 anos'

Imagem
Do Blog Merece Destaque http://www.merecedestaque.com

A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe está há 11 anos sem realizar um Concurso Público. O último concurso geral aconteceu no ano de 2003. Em 2008 foi aberto um concurso, só que este foi em caráter emergencial e apenas para os cargos de professores, guarda municipal e Agentes Comunitários de Saúde.
Na atual gestão chegou a ser lançado edital de um processo seletivo para Agentes de Endemias, mas até hoje este processo não aconteceu e parece que caiu no esquecimento.
Uma pergunta que fica é: Na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe quais são os percentuais de cargos efetivos e quais os de cargos comissionados e com contrato temporário?
O poder público como “mãe” de empregos. Comissionados e temporários superam concursados em vários municípios de Pernambuco, segundo estudo do TCE.
Várias prefeituras de Pernambuco estão na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em um levantamento recente pela Coordenação de Controle Ex…