E pensar que já fomos exemplo de desenvolvimento

Por Robério Correia*
Sabemos que muita gente, merecidamente, se fez e enriqueceu financeiramente (infelizmente não estou entre eles, rsrs) nos últimos 10, 15, 20, 30 anos na nossa cidade e região. Muitas fortunas também se desfizeram. 

Nossa cidade, HOJE, é conhecida como receptora de boa parte daquele pessoal que vivia, nos anos 80 e 90, nas páginas dos jornais, pedindo ARREGO, com fome, invadindo feiras livres, pedindo empregos... Gente trabalhadora que só queria, UNICAMENTE, uma oportunidade e, aqui tiveram. Progrediram. 

Sou de família de classe média BEM MÉDIA, nativa da região (Pai funcionário público e Mãe dona de casa com 5 filhos). Daquelas famílias batalhadoras. E, vi, presenciei, de certa forma fiz parte, como todos que aqui residem, da transformação de um GROTÃO, num exemplo de desenvolvimento e orgulho para a região. 

Já consegui o suficiente pra me virar, viver razoavelmente bem em qualquer lugar. Nunca tive um emprego com patrão nem pretendo ter. Mas, queiram ou não acreditar, me preocupo com o futuro das próximas gerações santa-cruzenses, ou com o que sobrar delas, já que muita gente tá “dando no pé”.

O que esperar de uma cidade que DOBRA a população a cada 10 anos e continua, só pra citar alguns exemplos, sendo abastecidos por caminhões pipa e carroças de burro? 

Até a iniciativa privada PARECE que nos “detesta”. Temos o 6º ou 7º mercado de automóveis do estado e NENHUMA concessionaria. Os hospitais particulares de Caruaru, Recife, Campina Grande vivem cheios de pacientes da nossa cidade, e, NINGUÉM, até hoje, se “atreveu” a investir na cidade. É como se fossemos um subúrbio, uma PERIFERIA. Uma coisa com pouca ou nenhuma importância. 

Acho que, talvez, nas próximas eleições municipais, apareçam "cidadãos dignos de confiança", DE NOVO, que nos traga de volta a confiança no futuro, né!?

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha e um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia