Sport vence o Coritiba no Couto Pereira

Com gol de Rithely, Leão venceu por 1x0 e conquistou a primeira vitória fora de casa


Por Luciano Vaz


O Sport conquistou a sua primeira vitória fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba, por 1x0, no Couto Pereira. O resultado positivo foi conquistado após o crescimento da equipe no segundo tempo da partida, quando Rithely marcou o gol rubro-negro, aos 40 minutos.

Com os três pontos, o Leão chegou aos sete na competição, subindo para a sexta posição. No jogo, o Leão homenageou mais uma vez a nação japonesa, com o projeto "Saudações Rubro-Negras".

O jogo

Sport e Coritiba fizeram um duelo bastante equilibrado. Jogando em casa, o Coxa teve umpouco mais de posse de bola no primeiro tempo da partida. Porém, um volume de jogo que não se traduziu em grandes problemas para Magrão, já que a defesa rubro-negra esteve bem postada. Na etapa inicial, o Leão assustou o adversário com o volante Augusto, destaque do time com arrancadas em velocidade, e o atacante Leonardo.

No segundo tempo, uma bola no travessão num chute do meia Alex parece ter acordado os rubro-negros. Augusto fez um lindo cruzamento para Danilo receber na marca do pênalti, na melhor oportunidade dos leoninos até então. Danilo, que substituiu Renan Oliveira, não conseguiu fazer o gol, mas deu mais movimentação ao ataque rubro-negro, que aumentou consideravelmente o número de jogadas após a sua entrada.

Jogando de forma consciente, o Sport chegou ao tão esperado gol aos 40 minutos da partida. Após falta cobrada por Neto Baiano, Rithely se aproveitou do rebote para abrir o placar e coroar o bom momento da equipe na partida. No minutos finais, os pernambucanos apenas seguraram o importante resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia